Ta complicado utilizar o Nubank como conta principal

Utilizo o Nubank como conta principal e o banco é uma burocracia para aumentar limite e ainda tiraram meu limite de empréstimo…movimento mais de 10 mil no mês, Pensando seriamente em desistir desse banco!!!.

3 curtidas

O limite de empréstimo de fato varia com o tempo, se você não demonstrar interesse em pegar, o valor vai diminuir ou até ficar indisponível, isso acontece com frequência aqui e como pro momento não tenho interesse, fico ciente que vai sumir, como de fato sumiu esses dias.

18 curtidas

no meu caso e parecido ao @ranielreis não uso empréstimo, solicitei no chat para retirar a opção e depois que eu fiz isso meu limite dobrou no cartão, embora não sei se tem alguma relação.

11 curtidas

Mas sempre que aparecia o empréstimo disponível pra mim eu pegava, até pagava tudo adiantado.

2 curtidas

Use alternativas como o Nu Limite Garantido por algum tempo, para construir um histórico financeiro junto ao banco.

1 curtida

Olá Edinaldo, como vai?

Realmente o aumento de limite é totalmente imprevisível. Como estou na mesma situação que você, aguardando por um aumento de limite, vou dizer o que eu fiz. Resgatei parte dos meus investimentos em renda fixa e aloquei na caixinha Nu Limite Garantido.

Enquanto o aumento de limite real não vem, foi o jeito que eu encontrei de aumentar meu limite e não perder o cashback de Nucoins e do UV pelo uso do cartão, que seria bem menor por causa do limite abaixo dos meus gastos mensais.

11 curtidas

Faz muito tempo que fez essa solicitação?

Pergunto por que tentei ontem e no chat foi informado que não era possível retirar a opção de empréstimo disponível.

8 curtidas

Todas essas opções poderiam ser desativadas pelo próprio cliente nas configurações.

10 curtidas

Faz um tempo sim viu MaxC, ano passado cerca de uma ano, me deram a opção de apenas ocultar da interface, mas eu pedi para excluir mesmo e o atendente até me alertou que se eu tivesse interesse no empréstimo eu teria que solicitar novamente e que o valor teria que passar por novas análises e não ser o mesmo, mas consegui foi simples e rápido.

6 curtidas

Entendi Fernando. Muito obrigado! Vou entrar no chat novamente pra tentar. Valeu!

12 curtidas

Oi @Edinaldo27 , sugiro fortemente que não pegue empréstimos se puder evita-los de alguma forma. :wink:

O crédito no mercado financeiro é potencializado pela saúde financeira de cada pessoa, e quanto mais bem estruturada financeiramente a pessoa for, maior será o crédito também. :face_with_monocle:

O uso frequente de empréstimos pode ser visto como extremamente negativo no processo de análise. É como se você estivesse sempre informando ao banco que está em situação financeira desfavorável, por vezes descontrolada, e que certamente não possui recursos para se organizar pessoalmente, precisando sempre recorrer ao empréstimo para " dar conta do próprio descontrole financeiro ". :thinking:

O Edson_Bezerra deu uma ótima sugestão, para construção do seu limite de crédito ideal por meio do Nu Limite Garantido. Crie uma caixinha vinculada lá e vai progressivamente aumentando seu limite. Sem falar que te trará outros benefícios além da demonstração de capacidade para acúmulo de capital financeiro útil. :yin_yang:

Desejo que logo realizem uma análise que possa te prover o limite ideal… Sigo na torcida… :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

3 curtidas

Eu sinceramente ja desistir do Nubank, ja retirei meu dinheiro de lá e investir em um outro banco que me confiou um limite 5 vezes maior que o que tenho hoje no Nubank…tenho algumas faturas em aberto que irei fazer o adiantamento e solicitar o cancelamento da conta.

3 curtidas

Lembre-se que cancelamentos geralmente são irreversíveis caso num futuro você deseje voltar a utilizar o nu é provável que encontre problemas.

1 curtida

A conta do Nubank não tem taxas nem tarifas. Não há custo em deixar a conta parada.

4 curtidas