Tá ficando um pouco feio (Sobre Cartões e Processos)

Uffa, Ótimo que você pensa assim, que o que se espera de todos usuários, mas infelizmente um grande percentual de usuários aqui não tem esse seu discernimento e quase sempre transformam um simples tópico numa discussão sem nexo, principalmente quando há discordância da ideia do tópico. Então como já passei por essa experiência várias vezes e não te conheço, achei prudente iniciar minha resposta dessa forma.:+1:

7 curtidas

Sobre Apple Pay, Samsung Pay e atendimento cai na besteira de fazer um credicard zero para usar essas funções, levaram quatro meses para eu conseguir utilizar o cartão satisfatoriamente, erros de ativação no app (chegaram a falar que meu aparelho não era compatível), suporte que é telefônico padrão VIVO de qualidade (toda vez falo com duas, três atendentes o famoso "vou te passar para área X), fatura paga que não zera e aparece na próxima, o pagamento da fatura só aparece cinco dias úteis depois. Uma odisséia para aumento de limite, Enfim um cartão de crédito tradicional cheio de burocracia, deixei o meu com a assinatura do Prime Vídeo de R$ 9,90 só para manter ativo.

Acho que acabei percebendo que as carteiras digitais no meu caso não são tão importantes quanto ter um serviço funcionando como se deve e um suporte que embora tenha aumentado o tempo de resposta ainda está anos luz de outros bancos.

Mas tenho amigos que tem Neon, minha esposa tem o Digio e alguns amigos tem o Inter e dizem funcionar bem.

Acho que as empresas devem se preocupar principalmente com o atendimento, explicar claramente porque não ter X ou Y funções etc… Porque uma vez que tentamos resolver algo e há problemas no processo acabamos abandonando empresa X porque felizmente tem muitas opções no mercado.

5 curtidas

@Bertholdo_Geyer eu já tive experiências como essa!

Por isso que eu acredito que o atendimento, a clareza e a transparência no relacionamento com os clientes é fundamental, mais do que ter um milhão de recursos. E acredito que nisso o NuBank esteja falhando, quando se trata dessa reativação da função crédito, assim como a análise para novos pedidos de cartões avulsos.

Na minha opinião, para não cair na mesma que outras empresas caíram, o NuBank deveria analisar com muito cuidado o score de satisfação dos clientes com o atendimento e focar muito nisso, pensando até em dar uma pausa na captação de novos clientes para manter o padrão de atendimento. Na minha opinião, o atendimento é o que faz uma marca ganhar ou perder clientes hoje em dia.

1 curtida

Sobre a questão das carteiras digitais… O Nubank ostentou tanto a função contactless que se deu ao luxo de ignorar completamente as carteiras digitais, acho que o pensamento da empresa foi:

se meu cartão passa por aproximação, porque vou me dar o trabalho de permitir que o usuário cadastre o cartão em um dispositivo que faz a mesma coisa?

Pensamento patético (se for o caso), que leva as pessoas ao absurdo de colocarem um cartão de crédito na capinha do celular, um bem frequentemente roubado, pra ter a comodidade de passar o celular pra fazer pagamentos, e isso nem resolve o problema das pulseiras e smartwatchs que fazem pagamento via NFC, que ficam sem ver o Nubank.

A realidade hoje é bancos tradicionais trazendo essa função, e o banco que sempre fez um marketing focado em inovação, parado no tempo preocupado com funções que ninguém pediu, como seguro de morte, pra caso o cliente morra de tanto esperar o Nubank permitir um cadastro no Apple Pay e Samsung Pay.

O pior, é que isso já é pedido a muito tempo e tudo que os usuários do banco que pedem a função recebem são respostas genéricas e desculpas que não fazem sentido.

Minha realidade hoje é que gosto da empresa, não tenho problemas com o cartão, mas me vejo na necessidade de usar um cartão de outra empresa, para poder usar a função NFC do meu Galaxy Watch.

1 curtida

É bem por esse lado, @m4teusdamazio .

Minha crítica é o claro descolamento entre o posicionamento, a postura, a bandeira levantada pelo banco versus a solução ou a prioridade que ele dá ao lançamento de produtos, soluções e gestão de processos.

1 curtida