Olá a todos, usava o SemParar há mais de 10 anos. Fazia 10 anos que estava com o mesmo carro, com o plano ativo. Esse ano troquei de carro e como tinha acabado de receber um cartão Ultravioleta, quis aproveitar um dos benefícios, que é o Taggy. Liguei para o SP, para cancelar, e foi aquilo: ligação ruim, atendente tentando me convencer a ficar por mais um tempo etc. No final fui persistente e ela “confirmou o cancelamento”. Fui enfático em dizer que queria o cancelamento do plano, não da tag, e ela confirmou que sim, que o plano foi cancelado. No entanto, ao entrar no site deles para verificar, o protocolo está assim:
CLIENTE ENCERROU TAG 0710271574, SOLICITADO POR ncs.teleperformance
Situação: Concluída
Como faz dois dias apenas, ainda não vi se de fato foi cancelado o plano mesmo. Achei estranho cancelamento de “tag”, em vez de “plano”.
Alguém aqui passou por algo parecido? Pode me ajudar?
Sim, quero usar a Taggy somente, vinculada ao UV. Mas eu tinha o SemParar e não entendi se cancelaram o plano (do SemParar) ou não. Pelo que vi, eles enrolam o cliente. Então queria saber se alguém que optou pela NuTag teve esse mesmo problema com o cancelamento do SemParar.
Quando eu migrei para a Taggy do UV, eu tinha uma Veloe. Quando cancelei, vi que o que ocorreu de fato foi o cancelamento da tag e não da minha conta com a Veloe em si. Só que como o pagamento era pela tag ativa, já não tinha que pagar mais nada, deu na mesma, nem liguei.
Então mas pelo que eu entendi o cancelamento da tag vai evitar futuras cobranças, mas sua conta ainda vai existir no SemParar, para caso você opte por adquirir uma nova tag deles.
Seu plano é paga uma mensalidade ? ou só cobra quando vc usa ?
Mas se não vai usar mais, ja remove a tag do carro.
O pessoal do Sem Parar é bem desonesto. Já fiz o mesmo procedimento e não cancelaram minha conta, seguem me cobrando taxa mensal sem o uso do serviço. Bem complicado.
Bom saber, nesse caso te recomendo entrar no PROCON (da pra fazer a reclamação pelo site deles). Comigo já funcionou com outras empresas. Só não entrei ainda com o SemParar pq estava com dúvida se cancelaram de fato ou não. Vou só esperar alguns dias, e se não, vou fazer isso.
Eu cancelei o Sem Parar para usar o NuTag e foi bem tranquilo o cancelamento. Havia até um saldo na minha conta do Sem Parar e esse saldo foi estornado com sucesso. Não tive problemas.
Entro normalmente na minha conta, porém não há mais tag atrelado à conta.
Não está claro qual a relação entre Taggy e SemParar apresentada por você.
São empresas distintas com serviços distintos.
Após cancelar um serviço, em regra, basta remover a tag do veículo e colar a nova.
Quando recebi as tags doTaggy, cancelei o SemParar e o ConnectCar que utilizava nos veículos e não houve problemas.
Não há problema nenhum com a Taggy. Recebi e vou usá-la. O problema, conforme relatado, é que eu usava SemParar antes, e há uma dificuldade muito grande para cancelar, por falta de vontade deles. Como muita gente pode trocar SemParar pela Nutag, a dúvida é se estão tendo o mesmo problema.
Resumindo, não se trata de um problema com um produto do Nubank, mas com uma troca de um serviço anterior, de outros, para passar a usar este produto (a Nutag).
Comigo aconteceu exatamente com vc descreveu @Rodrigo_Carmine
Qdo cancelei o Veloe (tanto na minha conta como na conta da minha esposa), ainda continuamos com o cadastro ativo e recebendo e-mails com promoções,etc…
No SemParar é a mesma coisa, eles cancelaram a tag,mas meu cadastro continua aberto.
Eles realmente só cancelaram a Tag!
Em nenhum deles e em nenhuma conta, tive cobranças indevidas.