Talão de cheque

Gostaria de saber, se em algum momento, o NuBank pretende permitir que os usuários possam emitir Talões de cheques?

Pois muitas instituições não aceitam cartão de credito para valores muito altos por exemplo Para comprar um carro na concessionária vc tem que deixar um cheque calção.

Este é um dos motivos que me impedem de migrar definitivamente da conta tradicional de banco para o Nubank

11 curtidas

Olá, @nathaly_fairlie, tudo bem?
É uma ideia a ser avaliada, apesar que ainda não há movimento ou especulações sobre o assunto.
Talvez, com uma maior difusão do empréstimo pessoal, este funcione como alternativa para valores mais elevados. Mas, por enquanto, a emissão de talões de cheques foge um pouco do escopo de oferecer crédito pré-aprovado pela empresa. Mas no futuro, isso pode ocorrer, até pq a concorrência têm se aproximado e novos serviços têm surgido.

2 curtidas

Seria bem legal, quem trabalha no comercio entende essa necessidade…
Temos algumas discussões legais aqui sobre cheque Cheque especial, Sugestão de cheque, Depósito por cheque, Depósito por imagem de cheque
É como o @Davidson_Veras falou, quem sabe com a concorrência e no futuro não implemente essa ideia? :grinning:

4 curtidas

Talão de cheque é algo que éstá ficando velho e pouca gente usa.

4 curtidas

Talão de cheque é algo antigo e que sempre da problema. Hoje tem várias soluções de credito como ‘‘calção’’

2 curtidas

Concordo que esta cada vez mais sendo usado o cartão, porem, o cheque ainda e muito utilizado em cidades pequenas e para volume alto de dinheiro.
Como eu falei para criar o post para volumes altos sempre da problema, primeiro com o limite do cartão, segundo que por exemplo, vc compra um sofá, e aceitem parcelar no cartão, vc terá seu cartão bloqueado pela bandeira, por operação suspeita.

5 curtidas

Apoio essa ideia na versão PJ também

3 curtidas

No lugar de um talão de cheques era melhor ter uma função no app tipo o “aviso de viagem” só que sendo uma pré liberacao de limite poderia se chamar “transações de alto valor” a pessoa ativaria e poderia fazer o débito de sua nuconta no valor que quisesse mas antes do dinheiro sair da conta poderia ser feito uma verificação de 2 etapas que poderia pedir a senha do App e uma confirmação por telefone ou email ou ligação.

2 curtidas

@Igor_Alcantara eu acho que a função viagem poderia ser acrescentada tb, porém no Brasil existem compras que só podem ser efetivadas em dinheiro ou cheque.

2 curtidas

Eu apoio esta ideia, cheque e uma outra forma de crédito, isso ajuda pois n compromete seu crédito do cartao. Esse banco tem como sua marca a inovação, c isso acredito q logo, logo aparece algo… #sounu

3 curtidas

Muitos lugares que pedem um cheque calção, fazem isso também pelo cartão de crédito bloqueando o saldo do cartão e liberando no momento da finalização da compra. Creio que um exemplo bem simples são as locadoras de automóveis.

3 curtidas

Sim mas acho que folhas de cheques deverias se incluídas no pacote do #Nubank nem que fossem umas 12 folhas anuais ou algo do gênero tipo um cheque por mês

2 curtidas

Acho que o Nubank nasceu com o objetivo de ser inovador e totalmente digital.
Cheque é um negócio jurássico, creio que o Nubank não vai por esse caminho.

1 curtida

Concordo com você, pois folhas de cheque ao meu ver é contraia a proposta básico do NuBank, que é 100% digital e sem burocracia, pois cheques obrigaria o NuBank ser um banco igual ao que ele luta para não ser.

2 curtidas

Talão de cheques só com os dinossauros…

2 curtidas

Pra que gastar mais papel se tudo pode ser feito pelo app

1 curtida

Gostaria de saber, se em algum momento, o NuBank pretende permitir que os usuários possam emitir Talões de cheques?

2 curtidas

@luizera penso que o uso de talão de cheques é muito restrito a poucos clientes interessados. Acho difícil o nubank liberar essa funcionalidade.

2 curtidas

Oi @luizera tudo bem? Ainda não há nenhuma posição do Nubank sobre o assunto. É pouco usado hoje em dia né? Mas agora com a liberação da Conta PJ, pode ser que em breve tenhamos novidades sobre o assunto. Mas por enquanto, só especulações mesmo :slight_smile:

6 curtidas

Realmente, hoje em dia é pouco usado. Mas tem muita gente que trabalha com comércio e usa. :blush:

3 curtidas