Talvez isso doa em algumas pessoas mas, falta inovação

eu vejo o pessoal falando de problemas com o banco inter, e fico pensando que dei muita sorte. P/ mim funciona tudo perfeitamente bem, a conta, cartão, cashback, o home broker e até o intercel que realmente teve muita gente com problema. P/ mim funciona 100%

8 curtidas

Quero ver você não ser conservador tendo que pagar uma DARF. :joy::joy:

2 curtidas

acho que essa parte foi uma ótima estratégia para capitar clientes, mas é algo extremamente chato, principalmente quando se tem uma emergência e não consegue uma negociação para se ter aumento (meu caso). O que salva é a boa relação com os clientes que ficam em busca do tão sonhado aumento.

Acho que isso deveria ser algo básico para conta, atrapalha muito a organização financeira, e não entendo porque precisa de tanto tempo para implementar algo básico.

Tenho uma ótima experiência com o inter, tem alguns erros, como o atendimento, mas tem todas as funções que preciso e muito mais, ontem meu amigo foi abastecer o carro e utilizou o inter para pagar e ganhar cashback, falta esse retorno no nubank que só oferece o rewards (e esse só é benefício para alguns).

3 curtidas

Mesmo a forma como estão implementando o “Guardar dinheiro” é extremamente conservador. Não inova. Você escolhe uma quantia que ficará bloqueado pelo tempo derterminado. Nesse aspecto o Warren é muito mais inovador. Você define um objetivo, define os riscos que quer correr a partir de um algoritmo IA.

2 curtidas

Ótimo ponto.

Por exemplo, existe a sutil vantagem de desconto em compras parceladas, que não é tão grandioso assim. Mas o grande charme do Nubank está em seu aplicativo/relacionamento com o cliente, que cá entre nós a empresa pode deve se gabar por isso.

Mesmo com outras carteiras digitais rendendo mais ou até mesmo que o Nubank, eu não troco o app absurdamente estável por outro. Quem trabalha com MercadoLivre sabe as várias dores de cabeça que pode vir a gerar deixar o dinheiro guardado no MercadoPago… fora as dezenas de problemas grotescos que não só eu como muitos já passaram. PicPay é um serviço que gosto bastante, mas também não me sinto confortável em deixar meu dinheiro guardado pela certa demora em repassar os valores a uma conta bancária sendo que no Nubank faço isso quando quiser a qualquer momento.

Em resumo, talvez poderia dizer que o Nubank tem mais qualidade no seu app do que em seus próprios produtos. :thinking:

Há um grande leque de detalhes que encontrei no Nubank que fazem toda jus ao que ele é, mas vamos deixar isso para um tópico exclusivo sobre o assunto. :wink:

Apesar de ser possível solicitar o mesmo rapidamente pelo chat, há também outras formas de comprovar renda, tal como a declaração do imposto de renda, decore etc.

Para quem gosta e realmente tem essa dor ao não encontrar estes recursos de filtro, finalidade de transferência e débito automático, recomendo utilizar outro serviço, pois acredito fortemente que o Nubank não pretende acrescentar tais tão cedo… mesmo com clientes pedindo. Bom, pode ser que apareça amanhã ou até mesmo nunca. E mesmo se lançarem, não faço questão de usar. :man_shrugging:t2:

As vezes eu fico desejando que o Nubank nunca se torne um banco mesmo, pois muitas dessas dores não estão mais fazendo falta ao consumidor alvo da empresa. Enfim, acredito que o tempo exemplificará melhor essa ideia.

1 curtida

Para isso eu uso o RecargaPay. Nele eu consigo pagar usando o cartão de crédito, que além de fácil ajuda acumular pontos/milhas. :wink:

1 curtida

De fato não faz falta para o público alvo do Nubank. Mas isso é um motivo suficiente pra não colocar mais funções?

Isso já está sendo um problema no momento, e vai ficar cada vez pior no futuro… É aquela velha conversa: dar lucro. Quem realmente movimenta muito o dinheiro precisa usar outra plataforma. Investidores que já são mais experientes também não tem interesse. Nubank não é capaz de se sustentar sozinho apenas com os serviços que tem hoje.

Quem dita os serviços que são ou não necessários é o mercado. Consórcio é furada, mas tá a todo vapor e se tem gente interessada vai vender.

Isso não é vantagem… O desconto para adiantar parcelas é 1.55% ao ano… Deixar o dinheiro parado na NuConta até o vencimento rende 1.90% ao ano.

Vantagem só se for pro Nubank. Ô marketing baum.

Outros bancos por ai oferecem cashbacks que realmente valem a pena.

Você consegue pagar uma DARF nesse aplicativo? Tem certeza?

1 curtida

Fala da Cris sobre inovação.

Próximo aos 42:50 min.

2 curtidas

A questão é: vale a pena priorizar esses problemas ao invés de trazer o Pix, WhatsApp/Google/Apple Pay e outros mais importantes para o seu público-alvo? Seria o mesmo que ir num restaurante vegetariano e servirem carne.

Aí já um assunto mais complexo. Do ponto de vista da empresa, isso não vem sendo um problema e nem vem ao caso.

https://blog.nubank.com.br/balanco-nubank-2020-primeiro-semestre/

Talvez, a notícia abaixo explique o motivo pelo qual alguns pedem extrato bancário pelo app etc etc etc.

Eles estão conseguindo atingir quem gostariam nesse momento. Talvez no futuro isso mude, mas é necessário subir um degrau de cada vez até chegar nas pessoas que movimentam quantias exorbitantes dinheiro (até porque é uma parcela bem pequena da população brasileira).

Nubank seria muito inocente se não soubesse desses dados.

Se tem brasileiro que acredita que consórcio/financiamento são boas opções de produtos financeiros, certamente está aí a prova de quem nem mesmo o consumidor sabe o que é melhor para ele até “alguém” aparecer e mostrar algo diferente.

Faria sentido se, se somente se, você tivesse o valor total da compra até a última parcela. Mas é necessário ir pagando o valor das parcelas mês a mês, né não?

Na simulação acima, considerei 1.55% ao ano para uma compra de R$ 1,000.00 onde anteciparia as demais 11 parcelas, desconto de R$ 7.08 no total. Fora a economia de tempo em já utilizar a função de antecipação das parcelas ao invés de ir debitando mês a mês.

Optando por deixar o valor rendendo na Nuconta com rendimento de 1.90% ao ano (atual da Nuconta), o desconto total seria de R$ 5.66. :wink:

Atualmente existem duas opções de programa de fidelidade: pontos ou cashback. O Nubank escolheu o primeiro. Para alguns compensa, outros não, aí exigi autoconhecimento. Nesse caso, eu adoro combar a pontução do Rewards com o cashback da conta Uni do PicPay e funciona muito bem. :smiley:

1 curtida

Sim, sim! Vários outros boletos do meu negócio aproveito para pagar no RecargPay. É um ótimo meio de acumular milhas! Até mesmo através do app “Ame” existe essa possibilidade.

Use o recurso com responsabilidade. :nerd_face:

2 curtidas

Comigo também! Tudo 110%, e olha que é uma conta PF e mais 3 contas PJ!

1 curtida

ruim é quando esse unico recurso eh tão mau administrado quanto as dezenas de produtos ‘-’

3 curtidas

Pois isso já se foi, tenho muitos familiares que não conseguem crédito no nuBank de jeito nenhum, já formaram uma base de clientes grande que não precisam de mais. Aquela vez que te deram crédito, agora não dariam mais.

“Não precisam de mais clientes”, entre “aspas” meu amigo.

O cliente pode demitir todas as pessoas da empresa simplesmente levando o dinheiro para gastar em outro lugar!!!
Famosa frase e muito real.
Vi pequenas e grandes empresas fecharem pelo simples fato de se colocarem na zona de conforto. ( Ah conquistei os clientes, estou no top, agora as coisas são do meu jeito).
O mercado muda constantemente, TODOS OS DIAS!

É muito comum aqui vermos pessoas intolerantes no que se diz respeito a críticas ao nubank.

Observe o tópico!!! Onde o rapaz teve todo um cuidado em: Para fazer uma crítica construtiva e real, foi necessário “pisar em ovos” e explicar tim tim por tim tim para não ser linchado aqui. Isso é um porre!!!

Idolatrar uma instituição financeira é o cumulo do absurdo!!! Seja por qual motivo for! Alienação nível hard!!!

7 curtidas

Ainda comparando ao inter, falta para o nubank a opção débito automático.
Seria ótimo se esta opção fosse disponibilizado o quanto antes.
Gosto muito do nubank,mas realmente está faltando algumas inovações.
#Ficaadica!

1 curtida

Tá sem ficando sem graça o Nubank. Eu sei que tem gente que morre por ele. Mais…tem coisas boas por aí tbm.

3 curtidas

COMENTÁRIO EXCLUIDO SEM A MINIMA VERIFICAÇÃO
fala sério, basta alguém sinalizar, que sem a mínima noção exclue. Arbitrariamente.

@Mr.Xis (olha que grande ofensa, só que não).

SEGUE ABAIXO:

Baixou o nível heim amigo. Não perde tempo mas lê e responde tudo.
Outra coisa. X da questão. Me perguntou sobre meu caso né?! É isso que acho engraçado. Você como outros poucos aí, nem fazem ideia do ocorrido e ficam me julgando.

Uma coisa é certa e pode ser comprovada por quem tem bom senso e não se deixa levar por marketing apelativo.
Nubank precisa melhorar!!!
É bom? SIM! Um dos melhores atualmente ( é minha opinião).
Porém precisa melhorar sim.
Qual a parte que não entendeu que: Quem bajula mais atrapalha do que ajuda? Seja uma empresa, amigo ou ente querido.
Que o Bajulador de hoje é o primeiro que puxa o tapete amanhã?!

É muuuito difícil compreender?
Se é difícil, e pelo visto é. Não tenho MAIS NADA para falar em relação a isso.
Guarde para você qualquer opinião sobre minha pessoa!

Quando mencionei sobre fanatismo não direcionei a uma pessoa específica.
Algumas “pegaram a carapuça” que “serviu como luva”.
E SEMPRE. Sempre fui muito claro quanto a bronca no serviço de atendimento, análise de crédido e aumento de crédito para as pessoas que já tem.
Empresa que prega desburocratização, inovação. Tinha um serviço top de atendimento ( agora terceirizado) e que vem ganhando reclamações.
Pessoas ficarem mais de um ano aguardando crédito é desburocratizar?
Nos tempos atuais onde financeiras sabem mais do que você sobre sua vida financeira. Virem com os papinhos de: utilize mais nosso cartão e quem sabe lá na frente liberaremos o cartão pra você.
Ah mas o indivíduo não tem o perfil. Por isso nubank nao libera.
Tem em qualquer lugar, só no nubank que nao?

3 curtidas

@_bold Concordo plenamente com vc. Em tudo. Não vejo esse amor todo,pra mim não faz diferença. Deixo uma boa grana guardada aqui,msm sabendo q tem CDB melhor por ai. Quero aumentar o limite do cartão. E se daqui um tempo meu limite não aumentar cancelo tudo.

1 curtida

Fanatismo demais cega e aqui a maioria é assim.