Talvez isso doa em algumas pessoas mas, falta inovação

Nubank chegou chegando revolucionando a forma como lidamos com os bancos. Muitas novidades, muita acessibilidade marcaram o encontro de cada um com esse banco. Mas sejamos sinceros, alguns concorrentes tem acelerado pelo lado e chegado a ponta. Vejo muitas novidades do Banco Inter, um banquinho que logo que iniciou eu não dava nada pra eles, e muitas das ideias que demos aqui, inclusive, no fórum foram colocados em prática por eles. Como o cartão para crianças (Conta Digital Kids) onde você estipula um limite, e administra ele.

Já o nubank anda meio paradinho… Ou estão olhando muito para o México ou realmente chegaram na sua zona de conforto. #ProntoFalei

59 curtidas

Pra mim ainda faltam algumas coisas para o Nubank ficar 100%, como a adoção ao Apple Pay por exemplo.

Mas sei lá, ultimamente anda meio difícil compreender as estratégias do Nubank.

19 curtidas

Só para complementar, pois acho que muita gente vai ficar doída ao ler isso, eu gosto muito do nubank, é o meu principal cartão de crédito. Tenho uma relação de afeto mesmo já que foi a instituição que me deu mais crédito quando ninguém dava, talvez por isso gostaria que houvessem mais novidades, que eu realmente possa utilizar o nubank como meu banco principal.

14 curtidas

Em uma live da Cris Junqueira, ela foi questionada sobre isso e ela falou que o Nubank tem mais cautela ao liberar novidades, que tem que ser bem testada para não ter problemas.

Esse tipo de situação aconteceu com o Banco Inter, o lançamento do cartão contactless deles foi excelente, até que com um defeito, não é possível usar o debito online, ou seja, quem estava acostumado a cadastrar no Uber “perdeu” essa opção, só no crédito agora, pensa que eles perguntaram isso aos clientes antes de trocar o cartão? Jamais, foi todo mundo pego de surpresa.

Outro caso é da corretora do Banco Inter, foi lançada com vários problemas, entre eles antigamente era obrigado X investimento em Renda Fixa para poder comprar ações, hoje não mais, mas não se preocuparam em colocar gráficos, operar vendido, operar opções, ordens com validade acima de 1 dia, resolver bugs de informações de custódia, com preço médio sendo calculado errado e por aí vai.

Outro problema é a operadora deles, que não suportou a quantidade nova de clientes, e não ativava nenhum chip, e quando você achava que era só isso, na publicidade informaram que o sinal da TIM e Oi seriam utilizado, e depois voltaram atrás dizendo que a Oi ainda seria implementada no futuro.

Gosto de inovações, mas que elas sejam lançadas com a devida cautela, o Nubank por exemplo não teve até hoje a ideia de ingressar como corretora, e o número de PF novos na bolsa só cresce, de toda forma tem uma concorrência grande para acolher.

13 curtidas

Verdade @ree, também não adianta encher de “novidades problemáticas”.

7 curtidas

Pois é, mas ao falar do Banco Inter, não quer dizer que o Nubank também não erra, mesmo afirmando ter cautela, ao lançar a recarga de celular no app, pelo cartão de crédito, ela não pontua no Rewards, fizeram o anuncio aqui na comunidade, no Blog, e nas redes sociais, mas esqueceram de informar isso, só depois que um usuário aqui fez a recarga e percebeu que não estava entrando os pontos, reclamou e alguém da moderação veio trazer essa informação aqui, essa que não estava em nenhum lugar na época.

Assim como a senha do cartão, que quando cadastrada na primeira vez, é impossível alterar, até hoje não entendi o motivo disso. E novamente, a gente só descobre depois que alguém reclama na comunidade.

14 curtidas

Abordei um pouco sobre isso nesse texto sobre a Live da Cristina Junqueira (co-fundadora do Nubank);

O Nubank seria um dos primeiros bancos a participar da onda de pagamentos via WhatsApp, mas a premissa foi barrada no Banco Central sem qualquer novidade há mais de 2 meses. Isso por si só daria um “booom” para a empresa, mas né. :man_shrugging:t2:

Esse é um tema bastante recorrente aqui. E sim, eu também sinto falta de alguns recursos que há em outros “bancos” (organização de metas, suporte a Google/Apple Pay etc) mas realmente não vejo a empresa atrás da concorrência ou “sem novidades”. Eles criaram uma plataforma extremamente funcional para dispositivos móveis com um atendimento excepcional. Acrescentar novos produtos financeiros redesenhados para o seu app é questão de tempo. Basicamente dizendo, até mesmo se lançarem um produto que já existe nos demais bancos aqui se torna novidade simplesmente por estar no app deles e em toda sua arquitetura logística.

O pessoal em sua grande maioria associa o Banco Inter como “melhor banco” apenas por ter mais produtos. Mas não percebem que “mais” não é sinônimo de qualidade. E eu ainda insisto em dizer que há muitos produtos financeiros que deveriam deixar de existir o quanto antes, isso se o Brasileiro não estivesse tão apegado a eles. :eyes:

Enfim, é necessário resolver um problema de cada vez, e entendendo a filosofia por trás disso faz bastante sentido em vários pontos. :blush:

5 curtidas

Eu venho do Neon, utilizava a conta pessoal e jurídica deles, e saí de lá pela falta de comprometimento deles depois que foram comprados pela Votorantim, viraram “bancão”, sms’s demoravam, atendimento esquece, inovação (que no início era absurdamente rápido) sumiu, acho que todos tem um problema ou outro mas o Nubank se sobressai na hora de atender, nas newsletters cheias de informações (inclusive de fora do escopo deles), falta muito a melhorar, ainda mais na área PJ, Neon fez uma reunião comigo questionando o que faltava, compraram a MEIFácil e tudo o mais, mas esqueceram do feijão com arroz, e o feijão com arroz o Nubank até o momento não me falhou.

Mas voltando ao tópico, sim, algumas inovações estão faltando sim, mas é questão de tempo, Nubank existe a um tempo, mas a conta não tem o mesmo tempo que o cartão de crédito e de vez em quando brotam algumas coisas, tenhamos fé e vamos melhorando a comunidade aqui com ideias e etc…

9 curtidas

Nubank poderia aderir ao Apple Pay . Seria ótimo

2 curtidas

Eu concordo! O Nubank não trouxe até agora uma novidade que só eles tenham, todas as coisas que o Nubank tem, todos os outros tem, a diferença é as tarifas são menores, e a transparência que eles tem com os clientes, mais só isso não basta, a equipe da Nubank é bem grande e poderia colocar um serviço que fosse inovador, claro liberar crédito para negativados é um voto de confiança e não uma inovação.

2 curtidas

Opa, usuário presente!
:raising_hand_man:t2:

6 curtidas

Vale lembrar que o inverso também é verdade! Menos não é sinônimo de mais foco e mais qualidade.

O Nubank só tem dois produtos: a NuConta e o cartão de crédito.
O cartão é o único serviço realmente completo… Mas distribui limites de R$ 50.00.

A NuConta nem extrato tem! Não tem busca, filtro nem histórico decente. Não tem categorização de gastos. As transferências não permitem configurar a finalidade, e não tem uma opção para transferir para poupança (precisa fazer gambiarras e não ter certeza se vai funcionar).

Fora que a NuConta não tem débito automático, nem pro próprio cartão deles.

Só foi ter função débito recentemente.

9 curtidas

Eu concordo plenamente com você!

Entrei no Nubank logo no início, em 2015, e foi uma revolução cancelar dois cartões de crédito com anuidade por um sem com um bom limite. Um tempo depois, cancelar uma conta num bancão e usar a NuConta.

Entretanto, estou sentindo falta de novidades, falta de novos lançamentos que a concorrência já está muito a frente, como a “NuCorretora”, depósito de cheques por foto, tag de pedágio, etc. Cartão de crédito sem anuidade já se tornou comum, conta digital também.

Eu só fico imaginando que loucura ia ser se a Nu se lançasse também como corretora a taxa zero ou próximas disso, iam, mas com toda certeza, captar muito mais pessoas, girar mais capital e fidelizar muito mais. Será que um dia vamos usar um homebroker roxo? hahaha.

Tive de abrir uma conta no Inter este ano pra poder usufruir de serviços que aqui ainda não oferecem; e olha, tenho gostado muito, absolutamente nada a reclamar. Ainda não precisei sequer uma vez desde o início do ano de algum atendimento por chat ou telefone. A experiência é tão boa quanto aqui.

Como cartão de crédito, apesar do Inter já ter me oferecido N vezes e eu recusar, vou continuar somente com o Nu, até porque este é o business core, o atendimento é excepcional e o roxinho é um charme, né? Assino o Rewards, mas o programa está deixando muito a desejar, inclusive já reclamei aqui uma vez. Foi interessante no início com descontos em algumas lojas, pontos extras, mas hoje quase não há opções, e se há, são sempre as mesmas, parece uma vitrine quase vazia e empoeirada. NuConta já não uso mais.

Espero que em breve possamos ter novidades e novos estímulos de uso do roxinho.

4 curtidas

@Ramirobs “Licença” que vou levantar para :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Eu não teria me expressado melhor.
Apesar de concordar em partes com @ree Renam. O que Ramiro disse no final encaixou como uma luva sobre o que nubank tem se mostrado.
Ou estão olhando muito para o México ou realmente chegaram na sua zona de conforto.
Atitude inclusive vista como arrogante por algumas pessoas.
Não dá para “segurar” como a melhor fintech apenas pela quantidade de clientes que cresceu não. Até mesmo pq, qualquer concorrente que começar a “soltar” cartão de crédito com limite de 50 reais da forma que nubank fez, em tempo de crise iria crescer.
Quero ver quando esse auxílio emergencial acabar como ficará algumas fintechs.
Nubank está sim aparentemente em sua “zona de conforto”.

E apesar de assistir os vídeos e adorar a forma como Junqueira esclarece algumas dúvidas que temos sobre nubank. Acho totalmente pertinente o comentário sobre a zona de conforto .

4 curtidas

É melhor ter afeto ao seu dinheiro.
Nenhuma instituição financeira merece esse tipo de relação.

8 curtidas

Verdade @LuckPass! Mas digo isso em relação ao cartão de crédito. Algumas instituições hoje me oferecem limite até maior que os 12k que o nubank me oferece, mas prefiro ficar com o roxinho.

1 curtida

Essas duas funções tem! :wink:

1 curtida

Na verdade sim, menos é mais em vários sentidos. É muito mais eficaz manter o foco em um único recurso do que em dezenas de produtos mal desenvolvidos.

Listar problemas de ambos produtos enquanto deixa de lado os pontos positivos dos mesmos não significa que não há foco e nem qualidade como você disse. Pelo contrário: prova exatamente que há prioridade em outros recursos mais importantes. Isso acaba sendo uma sútil comparação com os outros bancos que possuem esses “inúmeros elementos” e novamente caímos no limbo de “mais é melhor”.

E, apesar de acreditar que o Nubank irá implementar algumas das funções mencionadas, a empresa tem seu público-alvo bem definido. Tanto é que boa parte só sente falta desses elementos por ser bem conservador do clássico que é visto em outros bancos. Talvez seja esse o motivo das inúmeras comparações. Mesmo sendo um usuário assíduo, raras vezes precisei de um extrato bancário ou senti falta de algum recurso que você disse. Estou redigindo um texto com maiores detalhes sobre isso, em breve estará por aqui. :wink:

Eu quero mesmo suporte ao Google/Apple Pay e maiores opções de investimento. E seria pedir muito para WhatsApp Pay ser liberado logo pelo BC? :pleading_face:

3 curtidas

Mas qual seria o ponto positivo desse produto? Que justifique o “menos é mais”.

A única diferença da NuConta para as outras soluções do mercado é que ela rende automaticamente. Mas em carteiras isso ficou até comum, vide Mercado Pago e Picpay.

Extratos são necessários, tanto para comprovar renda quanto para pedir reembolsos de gastos em empresas.

Eu gosto de concentrar meus gastos 100% em cartão, e conseguir visualizar no final do mês meus gastos usando os filtros. Até o Banco do Brasil, super conservador, tem mais funções na parte de organização das entradas/saídas.

Débito automático é fundamental. O dinheiro geralmente precisa sair da conta para cumprir o papel dele, haha. DDA também. E precisar pagar o cartão manualmente, eu hein?! Nenhum outro banco é assim.

Finalidade de transferências é útil legalmente.

1 curtida

A NuConta parece um MVP (Minimum Viable Product) que nunca foi concluído.

2 curtidas