Tamanho da chave

Alguém sabe ou já leu em algum lugar qual será o tamanho da chave aleatória pix? (Quantos caracteres)

Fiz o cadastro na caixa e eles mostraram na tela uma sequência monstruosa de números e letras como sendo a chave pix. Estou até assustado.

Não pode ser algo tão extenso assim.

:thinking::tired_face: Bugado aqui…

Claro que pode, e deve. As chaves aleatórias podem ou não ser descartáveis. Agora imagine a quantidade de movimentações diárias realizadas em todo o país. Se fossem poucos dígitos, esse número logo que esgotaria ou seria duplicado para outros usuários.

3 curtidas

Misericórdia… Kkkk

A ideia da chave é compartilhar a conta com mais privacidade, ela também será utilizada na geração do QR Code do PIX.

6 curtidas

Interessante é que se compartilhar o pix por Qrcode (chave aleatória), seu nome completo e metade de seu CPF tbm serão compartilhados!

CPF : *** - xxx-xxx- / **

Tô achando que será melhor compartilhar uma das chaves.

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Amigo, cadastrei uma chave aleatória no BB, e ela só tem 5 caracteres. Ainda tudo é muito novo, vamos aguardar

1 curtida

Esse nome @Itamar parece que é “apelido” tipo TED, pode colocar qualquer coisa, e os dígitos do CPF me surpreendi também :thinking:

Eu vi o pessoal no Twitter relatando isso, mas é estranho pq é fora do padrão do PIX, mas é melhor aguardar mesmo.

1 curtida

Aqui no Nubank eu gerei uma aleatória mesmo e ainda não vi o tamanho dela, porém no banco inter, MEU DEUS! É caracteres que não acabam mais.

Simulei a criação no app da Caixa

Eu compartilhei no whatsapp e só apareceram os números mesmo.
Nem nome e nem partes do CPF

Complicado pra entender esse texto! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

A chave aleatória é grande pois ela é utilizada para gerar um QR Code. Além disso cada conta de cada cliente precisa ter uma chave única, então a chave precisa ser grande mesmo para não haver repetições.

Outros bancos mostram chaves aleatórias menores, mas são só apelidos para facilitar a organização.

4 curtidas