Como todo mundo, tive um limite de 2.000,00 R$ “disponível”, quando solicitei simplesmente não apareceu nada e o valor disponível não caiu na conta nem tem mais esse limite. Frustrante.
Olá @Gleide_Fergran! Seja bem vinda à Comunidade Nubank!
Entendo sua frustração… você chegou a entrar em contato com o Nubank?
Você pode tentar falar com eles para que verifiquem o que houve. Quem sabe disponibilizam o valor que precisa em breve.
Vale ressaltar que são realizadas análises constantes para disponibilizar ofertas e condições de empréstimo, não sendo realizada nenhuma liberação através do atendimento, somente pelo aplicativo.
Essa análise é feita de forma em que são considerados diversos fatores, como:
• Movimentações da conta do Nubank;
•Informações dos principais bancos de dados na atividade de crédito;
•Empréstimos já contratados, entre outros; são levados em consideração nessa disponibilização.
Com isso, o valor pode mudar ou até mesmo ficar indisponível, de acordo com as análises frequentes.
Caso não esteja aparecendo nenhum valor disponível para simulação no aplicativo, isso significa que nesse momento não há um valor disponível para que você realize a simulação.
Sendo o cenário que aparece em tela já atualizado, então se não houver um valor para simular quando você visualizou, a análise mais recente já foi realizada.
Espero que dê tudo certo!
Antes de desesperar-se, é importante primeiro entender como funciona a oferta de crédito/empréstimo no Nubank, porque isso pode te ajudar a entender essa situação.
O empréstimo no roxinho é personalizado e “pré-liberado”. Isso porque ele pode liberar o valor para alguns clientes e outros não.
Até o momento, o banco tem liberado esse crédito para quem já tem conta Nubank e o roxinho (cartão deles), ou seja, é necessário ser cliente por lá.
Além disso, o empréstimo pessoal é liberado conforme a análise feita constantemente do seu perfil. Inclusive, os valores e parcelas liberadas seguem essa análise.
Por isso, não existe um limite máximo, já que varia de pessoa para pessoa. Além disso, antes de finalizar a solicitação, você consegue simular as parcelas e a data do primeiro pagamento.
Depois disso, o valor cai diretamente na sua conta.
Por que a opção de empréstimo Nubank sumiu?
A principal delas é a constante análise de perfil que mencionei anteriormente. Nesse caso, o banco leva em consideração o seu comportamento financeiro usando os produtos do roxinho.
Muitos afirmam que pelo fato do cliente não usar o empréstimo oferecido por eles, a instituição entende que talvez aquele produto não seja o perfil daquele usuário.
O importante é manter um bom relacionamento de credito com o Banco que em breve eles podem fazer outra analise e disponibilizar o credito novamente. Caso precise muito tente entrar em contato pelo Chat e explicar sua situação para um atendente.
O valor q aparece não está “disponível” ele é um valor pré-aprovado para simulação, depois q solicitar, é feito uma análise pra ver se realmente vai liberar ou não
E sim, esse valor pode aumentar, diminuir ou sumir a qualquer momento
Além de tudo que o pessoal já falou, Você precisa se atentar e entender o que significa essa informação aqui:
Vc tem que enviar o seu comprovante de renda para liberar o empréstimo.
Eu compreendo acontece que me informaram que tem empréstimo com garantia e eu investi o dinheiro .e agora nem empréstimo nem dinheiro de volta