Estava testando as novas opções de comprar ativos diretamente pelo App do NuBank. Usei a opção de escolher o preço do ativo em vez de comprar no preço do mercado. Reparei que a Taxa da B3 cobrada no App do Nubank ficou R$0,01 maior que a taxa da mesma negociação no NuInvest.
Fiz dois testes, comprando ativos de diferentes empresas em dias diferentes e obtive a mesma diferença de 1 centavo. Enquanto no NuInvest a taxa era R$0,14, no App do Nubank era R$0,15. Em outro teste vi a mesma diferença, R$0,06 na NuInvest e R$0,07 no Nubank.
Por que essa diferença? Não deveria ser a mesma taxa?
Talvez seja uma diferença no arredondamento, a NuInvest arredondando para baixo, o Nubank arredondando para o inteiro mais próximo.
Agora, importante salientar que essa taxa mostrada no momento da negociação é meramente uma estimativa da contribuição daquela negociação específica. A taxa da B3 é efetivamente calculada no fechamento do dia, sobre o conjunto de todas as operações feitas na nota de negociação daquele dia.
Se o mesmo conjunto de operações for feito na NuInvest e no Nubank no período de 1 dia, em dias distintos, cada uma das notas de corretagem deverá trazer exatamente a mesma cobrança.
Concerteza @Nubank não estão cumprindo as taxas B3, no site da B3 deixa claro quanto esse emoluente ser de percentual 0,0275% para ações e fundos imobiliários, pelo que verifiquei estão cobrando um percentual de 0,0320% nas escondidas uma taxa acima do determinado, então fica 0,0045% a mais, uma compra ou venda minima não dá tanto pra perceber mas se as liquidações for maiores o valor da taxa será gigantesca , é muita propaganda só porque chegou em 100 milhões de clientes, mas concerteza uma grande parte desses milhões de clientes estão insatisfeitos e irao reclamar no site da B3. No Itaú corretora se você compra 2 unidades as vezes nem cobra taxa nenhuma e quando cobra taxa é esse percentual de 0,0275%, eu era cliente Easyinvest e era certinho a plataforma mas quando teve essa mudança de comprar ações pelo app Nubank as taxas B3 estão maiores, mas só que eu mantenho meu patrimônio lá por enquanto, oque entra lá eu transfiro para a corretora Itaú.Entende
Com certeza @Nubank está cobrando a taxa acima do esperado.
Tenho uma planilha que utilizo a alguns anos, os valores sempre bateram 100% na Easynvest, Nuinvest e em outras corretoras. Apenas no Nubank gerou diferenças.
Analisei os valores cobrados, de diversas transações de vários dias e todas as taxas ficam acima de 0,032%, algumas chegando a 0,033%. Conforme valor informado pelo @Michaelferraz. Na verdade eles deveriam cobrar 0,03% (0,0050% de negociação e 0,0250% de liquidação), conforme link: Tarifas de Ações e Fundos de Investimento | B3
Já abri diversas reclamações no Nubank e duas pelo Bacen, e nada foi feito.
Vim tornar isso público neste comentário e também abrirei uma reclamação no ReclameAqui.
Sem contar que pelo Nubank também não é possível fazer uma venda e compra de ações no mesmo dia, é preciso esperar 2 dias para liquidação da venda para só depois ser possível realizar a compra.
Ou seja, só pioria em algo que era bom.
Estão se tornando aquilo que prometiam combater!
O problema é ainda pior, na Nota de Negociação são apresentados os valores corretos. Mas na prática, conforme é apresentado no aplicativo do Nubank, os valores cobrados são sempre acima de 0,032%. Ou seja, sempre é arredondado para acima de 0,032%, de maneira sistemática.