Taxa de compra/venda das cryptos

Galera! Vem algo embutido nessas taxas?
Pra mim, é 0,9%, tanto pra compra quanto pra venda, mas nunca bate com o valor, mesmo que a coin esteja em alta.
Explico:
Comprei 3k de Link, de acordo com o extrato de compra. Paguei 3k, tirou 27,00 de taxa, sobrou 2963. Mas quando olhei o saldo, estava 2930, mesmo em tendência de alta, ou seja, em teoria, eu só teria uma perda de 33,00 assim do nada se depois da minha compra, o valor da link caísse…
Ok! Aí vendi…
No app eu tinha 3030,00, então, uns 28 de taxa, receberia 3k, pelo menos…
Mas por causa do delay absurdo que tem nos gráficos do app, a venda foi de 3014,71. 27,31 de taxa e valor recebido de 2987,50.
O que está influenciando? Tem mais taxa embutida na compra?
Duvido muito que seja variação de preço, porque se olhar no gráfico ela não aparece e como eu disse, estava em alta…

4 curtidas

Observe o valor efetivamente negociado no Extrato da cripto.
Se a cripto for a Chainlink ele operou em queda nas última horas.

Essa variação pode ser verificada em outras Exchanges.

A plataforma de negociação do NU para criptos é extremamente espartana, só tem o mínimo básico para comprar ou vender.

2 curtidas

A cotação muda muito rápido, o que vale é o valor no comprovante, o valor em tela não adianta nem olhar.

1 curtida

Sim! Mas na hora estava em alta, verifiquei pela Binance ainda…
E o valor que coloquei aí é baseado no estrato mesmo. O problema foi a discrepância do valor do estrato pro valor que estava na conta, no mesmo segundo, praticamente, sem queda da moeda.

Pois é! Percebi isso, mas a comparação foi com o valor do comprovante mesmo!

1 curtida

O seu problema é o mesmo de muitos…

O tal do spread.

  • Você comprou, achando que estava pagando por um preço unitário, mas era outro.
  • Você vendeu achando que estava pagando por um preço unitário, mas era outro.

E um dos fatores e que fica pior é se a sua operação na hora da venda foi no momento da queda.

Exemplo:

Comprei R$100 em Solana.

  • Preço de uma unidade na tela: R$ 362,00 (em queda)
  • Preço de uma unidade na compra: R$ 362,83

Na venda, da mesma forma. E o Spread está no preço unitário, onde você acha que pagou, mas a cotação é outra. Isto é, descontam de você taxa + spread.

  • Taxa de 0,90%
  • Spread de 0,77% (variável)

Detalhe: O spread você não vai ver visivelmente na tela antes de efetuar a compra ou a venda em R$, por ser um spread pequeno descontando das cotas.

Fica analisando a cada segundo, suas cotas mudando pra mais ou pra menos, antes de efetuar a compra.

  • Se o preço unitário é maior, menos cotas você vai conseguir com os mesmos 100 reais (exemplo)

Se interessar em como fazer a conta é essa aqui :arrow_heading_down::arrow_heading_down:


Por isso se estiver fazendo trader em busca de Nucoin bônus é importante deixar mais tempo ou fazer as contas pra não deixar de perder o lucro na operação.

8 curtidas

Obrigado pela explicação, amigo. Isso diz tudo!
Eu sempre espero pra vender, 1 ou 2 dias está sendo o suficiente pra recuperar as taxas. É na compra que lasca tudo, mas está dando certo, sempre fico com taxa zero.

1 curtida

Fiz uma venda recente de solana no valor de 50,00. Fui informada que a taxa seria de 0,90%, isto é: 0,45.
Então, coloquei uma venda de 50,45 para receber os 50,00 inteiros. Quando finalizei a venda a nubank computou 49,84 na minha conta! Quer dizer, ela descontou além dos 0,45, mais 0,16. Muito chato isso, não saber exatamente quanto vai ser descontado. Porque eu estava ne organizando para receber o valor cheio!
Portanto, no fim das contas, ela não descontou 0,90% da venda e sim 1,20%!
E a campanha dela é que baixou a porcentagem da venda para 0,90%. Isso é muito esquisito. Não combina com os valores da nubank.
Acho que ela deveria explicar isso mais detalhado, esse valor a mais que é descontado sem ser avisado.
Se for esse Spread, que explique claramente o quanto de possibilidade disso ser descontado. E não deixar você adivinhar sozinho o que está acontecendo. Achei isso muito estranho para uma empresa do tamanho da Nubank. Esta falta de clareza nos valores descontados.

3 curtidas

Isso pode ser além das taxas e spread, o valor da venda de Solana foi em queda.

Veja o horário que você vendeu.

  • Se foi no período entre 24 a 26 de dezembro, a Solana teve uma subida e depois caiu corrigindo o preço. Chegou até 604 o preço unitário e depois caiu pra 560.

No entanto, ao realizar a venda e demorar um pouco pra vender ele atualiza o preço. Se for de queda do BTC que é alta as vezes, todas as criptos caem na mesma velocidade. E as vezes o preço sobe 10%, assim como cai 20% em um dia (Gráfico 24 hrs)

Em outras palavras, acredito que você demorou pra calcular qual preço deveria colocar na venda e o preço sofreu alteração. E com isso ao vender perdeu dinheiro.


O Nubank pelo que entendi está evoluindo com a Nucrypto com a implementação da Talos. E com essa mudança, não vai demorar muito pra melhorar o painel de visualização arcaico.

Como recomendo sempre e reforço, reclame via chat também pra que eles possam registrar a sua indignação e quem sabe mudar antes do previsto.

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade.
duas questões a serem observadas nessa operação

A primeira é que seu cálculo está errado e a segunda é que no ato da negociação (compra ou venda) é informado que os valores são aproximados (=) por que os preços das criptos mudam constantemente.

Cálculo
Para obter um valor desejado após um desconto percentual, o cálculo correto é conforme segue:
f = (100 - i)/100

Onde f = o fator de multiplicação e i = percentual

Exemplo: Suponha que você quer obter R$50,00 líquido numa operação em que a taxa de negociação seja 0,9%, utilizando a Fórmula fica:
f = (100-0,9)/100
f = 99,1/100
f = 0,991

Agora basta dividir o valor líquido desejado pelo fator f.
50,00 ÷ 0,991 = 50,4540
Embora, nesse exemplo a diferença seja pequena (0,004), é importante compreender que ao reduzir um percentual de um número não basta acrescentá-lo novamente para voltar ao valor original.

Considerando essas duas questões, ao efetuar uma operação, sugiro que acrescente um pouco mais ao valor da venda, para obter o valor líquido desejado.

2 curtidas

Acontece, não dá pra confiar na cotação em tela, precisa colocar uma margem acima dos “50,45”, justamente para cobrir uma possível mudança de preço.

Seria ótimo se as taxas fossem iguais as da Binance. Nesse caso, não haveria corretora estrangeira a altura para competir com o Nu.

2 curtidas

Então e como estou falando sobre a Talos.

Haverá uma mudança no jogo com esse imposto pra quem tem cripto fora.

Provavelmente o Nubank lança em 2024 uma alternativa pra enviar as criptos pra Nucripto e com todo aparato da Talos que é parceira da Binance também.

E com isso, ganhando Nucoin pra investir tenho a certeza que muitos investidores brasileiros de cripto migrarem pro Nubank.

Aguardo ansiosamente. Pois, mais negociações, menos gastos com infraestrutura, gera mais liquidez e taxas menores.

1 curtida

Nunca foi 0,9 a taxa , movimentei bastante e sempre ficou por volta de 1,2%. CLARO que melhor que os 1,6% que cobrava antes, mas dizer que abaixou pra 0,9 não condiz com a realidade.

3 curtidas

2 curtidas

Aqui para mim esta igual o que @LuizGSF postou, ta 0,90% a taxa sim!

5 curtidas

Sim, pra mim também está essa taxa de 0,9, mas em compensação o valor real da compra sempre vem 0,3% a mais do que a cotação do momento da compra, mesmo a cripto estando em uma queda, durante todo o mes de novembro depois dessa redução da taxa foi assim, outubro quando a taxa era 1,6% não aconteceu essa situação em nenhuma de minhas compras e foram varias.
Não vou reclamar da taxa porque eu estava preparado para pagar 1,6 e paguei 1,2% no mês de novembro, mas a Nubank, sabe que ela cobrou 1,2%.

2 curtidas

Aí vc confere, exemplo Bitcoin em queda em todas as opções de compra que existir, binance, mercado Bitcoin e etc sendo negociado por R$210.000,00 no app nubank e quando realiza sua ordem de compra vc confere o valor estará R$ 210630,00 que vc pagou.
Pra tirar essa conclusão eu comprei R$15.000,00 em 15x de 1000, em todas as ordens de compra foi exatamente essa diferença, sempre pra 0,3% a mais do valor do momento.
Agosto, setembro e outubro não ocorreu isso comigo, mas relembrando ainda assim foi melhor conseguir lucrar pagando 1,2% do que 1,6%, taxa nubank pra cripto muito alta, a princípio compro pra atingir o limite de nucoins.

3 curtidas

Para atingir o limite tem que comprar 21 vezes 1000 reais… funciona para nível 7 porque não precisa esperar muito para valorizar e cobrir a taxa.

2 curtidas

Como assim não precisa esperar valorizar muito? A porcentagem é a mesma… :thinking:

1 curtida