Quem tem investimentos em Tesouro Direto já deve estar ligado que no dia 01/07 (esta segunda-feira ) haverá a cobrança da taxa de custódia. Quem já estava habituado a fazer esses investimentos pela NuInvest estava acostumado a deixar o saldo para essa taxa na conta da NuInvest. Mas agora, com a integração da NuInvest à NuConta eu fiquei na dúvida sobre onde precisarei deixar o meu dinheiro pra pagar essa taxa, se seria na NuConta ou se seria na NuInvest.
Resolvi perguntar no atendimento pelo chat e vim compartilhar aqui para quem quiser, além de valer de lembrete de que está chegando o momento da cobrança da taxa.
Pois bem, fui prontamente e muito bem atendido pela Emilen S., que foi super rápida em dizer que ia buscar a informação e logo em seguida já estava de volta com a resposta, que é a seguinte:
O valor será cobrado na conta do Nubank.
É isso, pessoal. Apenas a título de cautela, se alguém recebeu alguma informação contrária a esta, não deixe de dar um toque aqui pra a gente buscar esclarecer.
Aproveita e conta aí: você estava lembrando que a taxa semestral do Tesouro Direto estava chegando?
Acredito (espero) que deve chegar um e-mail hoje ou no final de semana alertando para a cobrança da taxa (e já com o valor devidamente calculado). Eu que, ansioso, me antecipei, pois não tinha certeza se viria com essa orientação clara sobre onde deixar o dinheiro.
E a taxa de custódia ou outra taxa que são descontadas em um periodo para valores grandes, não é isso?? A minha merreca de R$ 500,00 entra nessa taxa? Agora não me recordo…
O ideal mesmo é você dar uma checada no Portal do Tesouro Direto, clicar no seu perfil e selecionar “Taxa Semestral” pra consultar a sua. O valor vai sendo atualizado até fechar o semestre.
Eu acho que se estiver nas caixinhas vai dar erro no pagamento, o dinheiro teria que estar na NuConta mesmo.
Uma das minhas maiores expectativas de aprimoramento para o Nubank é justamente a gente poder escolher uma caixinha pra resgatar automaticamente quando a gente tiver que fazer algum pagamento, quando não houver saldo na NuConta. Sonho frequentemente com a chegada deste dia
Muito obrigado pelo tópico informacional @FernandoLacerda ; Quando eu tinha aportes no TD ficava bastante atento em deixar o saldo correspondente na NuInvest relativo à taxa de custódia, semestralmente.
Hoje não tenho mais aportes em TD, em corretora nenhuma.
Obrigado pela lembrança @FernandoLacerda . Se dependesse da minha memória, eu tava perdido. kkk
Dúvida: Caso não haja saldo suficiente, alguém sabe o que acontece?
Gostaríamos de lembrar que, no dia 01/07/2024, a B3 fará a cobrança da taxa semestral do Tesouro Direto.
Lembre-se de deixar um saldo na sua conta do Nubank para cobrir esta cobrança. Caso seu saldo seja insuficiente, poderá ocorrer a venda de seus investimentos em quantidade suficiente para regularizar o valor.