Taxa de Juros Rotativo

A taxa pode variar de cliente à cliente, eu tenho 12% de juros rotativo caso eu atrase a fatura, é um valor enorme. Qual a de vocês e o que acham dela?

3 curtidas

Não sei , mais o ótimo seria entre 7% a 9%

1 curtida

Quem define isso são eles de acordo com os critérios deles. O ideal sendo 6 ou 12% é não precisar usar nunca.

Esse fator “juros” é algo que está além de nós.

Ele reflete o risco do crédito “fácil”, ou seja, em tese voc~e não precisa dar nada em troca para comprovar aquele crédito, e tem gente que abusa, por descontrole, e fica inadimplente.

Quanto mais gente inadimplente, maiores serão os juros para os que podem pagar.

1 curtida

Da pra saber olhando no seu perfil la no Nubank, em configurações do cartão.

1 curtida

Valeu mano pela ajuda

1 curtida

O meu é 14% muito alto

1 curtida

Eu não uso, mas acho um absurdo de alto. KKKK

1 curtida

Ah sim, faz sentido.

Sempre quis saber como isso funciona ao certo… Minha taxa de juros é 14%

1 curtida

14% aq no meu, e 1 dia de atraso equivalem a 36,00 e alguns centavos.

Acho mt alto tb, e se por acaso alguém não conseguir pagar a fatura sugiro fazer um empréstimo q os juros são menores ou pegar com algum parente/amigo, e pagar a fatura do q cair no cedido rotativo.
Valor mínimo tb, será cobrado uma taxa enorme na próxima fatura.

1 curtida

13,75%… Minha irmã que é toda errada tem juros entre 3% e 4% se não me falha a memória… Sou risco zero (ou quase zero), ela ja é um risco beeeemm maior… Vai entender.

1 curtida

A Minha é 14%.

Os meus juros no rotativo estão em 13,75%.
Inexplicável um percentual tão alto para um cliente cujo risco de inadimplência tende a zero (pagamentos rigorosamente em dia, sem pedido algum de empréstimo e pagamentos da maioria das contas através da nuconta).
Possuo alguns cartões de crédito, mas todos com pagamento total da fatura, na data de vencimento.
Em contrapartida, clientes com risco de inadimplência altíssimo são favorecidos com percentuais irrisórios… É justo isso?
Alguns terem uma taxa altíssima e pagar pela inadimplência que não é sua, mas sim de outros clientes?

Essa lógica adotada foge completamente à compreensão de qualquer ser pensante!
Aliás, aqui nesse país, os corretos sempre pagam pelos irresponsáveis financeiramente… Vide os mutirões que dão descontos de até 90% para quem está inadimplente.
Não me admira que, com juros irrisórios e gente passando a mão na cabeça deles, eles sejam reincidentes contumazes!

Você provavelmente tem risco de inadimplência tendendo a zero.
O que se depreende pelas postagens, é que os corretos “pagam” pela irresponsabilidade dos inadimplentes.
Esses, em contrapartida são brindados com juros ridículos, o que explica a reincidência maciça na inadimplência.