Taxa de saque! Dúvida!

Fui fazer um saque na Conta do Nubank, na rede 24 horas. Na tela do caixa eletrônico tem a seguinte informação. “4 Saques Grátis no mês! Conforme determinação BC” Daí veio a dúvida, o Nubank não se enquadra nessa lei?:thinking: A taxa se R$ 6,50 por saque só poderia ser cobrada a partir da 5ª operação.

Essa lei é para banco físico , ai nu não se enquadra,
Caso eu esteja errado alguém por gentileza me corrija

13 curtidas

Essa determinação é para contas correntes, a conta do Nubank é uma conta de pagamentos, portanto não entra na regra.

18 curtidas

Faz uma conta em outro banco digital e usar ele para sacar. Dica: Next, pois vc saca nas agências do Bradesco

2 curtidas

Não é questão de não ser completo, pra vc sacar da Nuconto em um caixa 24h vc paga taxa. Para burlar a taxa vc usa outras formas, outros bancos ou outros apps

3 curtidas

@Manoelferreira Pra mim nunca fez diferença, inclusive, assim como eu, milhares de clientes moram em lugares que não existem esses caixas 24h então de qualquer forma, precisamos dessas soluções paralelas, mas que de nada atrapalham.

Quanto tempo vc demora pra fazer um PIX? 10 segundos? Isso muda o que no seu dia? Acho que nada… E da mesma forma que eu precisaria me deslocar para um caixa 24h eu me desloco para uma agência pra sacar minha grana… Isso é comparar “6” com “meia dúzia”.

E isso não é ruim pro Nubank, é ruim pro Next (no meu caso) que serve apenas para receber um dinheiro que vai ser sacado em questão de segundos…

OBS: é raridade eu sacar dinheiro, resolvo tudo no app :hugs:

3 curtidas

@anon73138825 ,o Nubank tem uma pegada muito forte no digital,no não uso do dinheiro em espécie,e é por esse motivo que eu acho que ele não fomenta o saque em dinheiro (físico), acho que ele cobra essa taxa pra desestimular tal ação.Acredito que ele tenha capacidade de oferecer o serviço grátis, porém não quer,pelos motivos citados acima

OBS: Não trabalho no Nubank,por isso,a minha avaliação em relação ao Nubank aplicar uma taxa para clientes que desejam sacar em espécie pode está errada.Isso é o que eu acho.

Faço exatamente como o @soares.jm recomendou. Tenho conta em outro banco onde os saques são ilimitados e gratuitos só para sacar quando preciso.

3 curtidas