Taxa internacional

Se eu usar o roxinho fora do país eu pago alguma taxa ou apenas o valor do dolar?

1 curtida

Olá @MarcoAlmeida, da uma olhada aqui: Nubank trava o valor do dólar no dia da compra - Fala, Nubank

2 curtidas

Paga sim ,Veja abaixo!
Como é calculada a conversão de moeda estrangeira para real?

Convertemos o valor da moeda estrangeira para o dólar e então para o real, usando a cotação PTAX venda do Banco Central + 4% referente ao spread.

Mostramos no app o valor total com a taxa de câmbio do dia anterior ao processamento da compra, mais o IOF de 6,38%.

2 curtidas

Você paga 2 taxas, o IOF (6,38%) + Spread (4%) além da cotação do dólar utilizada no dia da compra, vale ressaltar que poderá ter uma pequena variação no dólar, pois a compra demora até 7 dias para ser processada.

2 curtidas

Eu ia agradecer individualmente mas percebi que criaria span, então, fico grato a todos os que responderam e aos que possam responder futuramente.

OBRIGADO!

2 curtidas

Alguém sabe se tem uma calculadora que converte U$ em R$ já embutindo as taxas?

Antigamente tinha esse link (https://dolarnubank.github.io/#dolar=1,00), mas saiu do ar.

1 curtida

Não conheço nenhuma. Mas se não estou enganado, o spread é 4%. E entra o IOF também né, 6,38%.

EDIT: agora que vi que o @DouglasFritscher já tinha respondido. Valeu Douglas!

1 curtida

ainda existe aquele site que fazia a conversão de moeda baseado em como o Nubank cobra as compras internacionais?

Nesse link é possível realizar a simulação, basta inserir o valor em dólar.