Taxa no saque no caixa eletronico

Por que o Banco 24 horas concede 4 saques gratuitos por mes em seus caixas eletronicos e o Nubank cobra 6,50 por saque , ja que os 4 primeiros são gratuitosno 24 horas

O Banco Central publicou a resolução nº 3.919, que determina que os clientes de conta corrente (pessoa física) têm o direito a, pelo menos, 4 (quatro) saques grátis todo mês para usar como quiserem: no caixa das agências do seu próprio banco ou no Banco24Horas em todo o Brasil, exceto para saques internacionais. É isso mesmo: 4 Saques Grátis Todo Mês Para Clientes de Todos os Bancos.

Nubank não é conta corrente.

É conta pagamento.

A cobrança continua. :slight_smile:

7 curtidas

Olá @Ricardo_Martinez, depois dá uma olhada aqui. :point_down:

7 curtidas

Se quiser sacar sem taxas, transfira o valor pra um banco secundário e pronto. Ou você pode criar uma conta no banco inter e transferir pra lá, eles oferecem o saque grátis. :slight_smile:

1 curtida

Até concordo com o custo que é cobrado pelo 24 horas dos Bancos que o utilizam o serviço, mais como concede 4 saques gratuitos por decisão do Banco Central, acho que o Nubank deveria dar pelo menos 1 saque gratuito por mes, caso o serviço não fosse cobrado pelo 24 horas, será que vale a pena transferir meu salario pra essa conta digital?, ja que com a conta salario não tenho custo algum respeitando os limites, algo a se pensar!!

1 curtida

Depende muito do seu uso. Tem um ano e meio que não toco em dinheiro em espécie, não me faz falta nenhuma, o crédito e as transferências resolvem bem o meu problema :woman_shrugging:t2:

4 curtidas

Pois é, mas o Nubank não é obrigado a pagar do próprio bolso. Como eu disse ali em cima, você pode criar uma conta no Banco Inter, transferir do Nubank pra lá e sacar de graça no banco 24hrs. Mas você hoje em dia ainda usa dinheiro vivo? Tô igual a @Vittoria_Cunha, também faz tempo que eu nunca mais toquei em um dinheiro de papel.

2 curtidas

Cada caso é um caso!!, vou na padaria comprar pão, uns lapis na mercearia, valores que variam de 2 a 5 reais, em locais que nem tem maquina pra passar cartão, pra isso preciso ter algum em especie para essa finalidade, uns 100,00 reais por mes, saco e pago 6,50, custo alto não acha

1 curtida

acho sim, por isso não uso.

não quer dizer que eu não use dinheiro vivo (sempre tem uma emergência), mas quando necessito saco da conta do meu bancão.

1 curtida

se a solução é abrir conta no concorrente, é lamentavel, kkkkk

Obrigado pela orientação de todos, um abraço

Não é questão de solução, mas não é uma decisão prudente deixar todo seu patrimônio numa única instituição. Se você passa por uma instabilidade, uma greve, ou qualquer coisa do tipo, é preciso ter rotas alternativas para contornar a situação rapidamente.

Por isso a maioria esmagadora aqui tem uma conta de serviços essenciais para complementar o Nubank, sem falar nos que tem ainda conta em corretora de valores.

5 curtidas

Exatamente. Toda conta corrente é obrigada por lei a oferecer 4 saques grátis. O problema é que a nuconta é só uma conta de pagamentos assim como a conta do mercado pago, do iti, etc. Esse tipo de conta não se enquadra nesse lei.

Estamos aguardando a nuconta se transformar em uma conta corrente de verdade e liberar débito automático, dda, internet banking.

Quem sabe no futuro. Por enquanto, ela é bem limitada mesmo.

2 curtidas

Daqui alguns longos anos quem sabe …

Agora eu não entendo porque o nubank cobra 6.5 e no mercado pago pra fazer saques sem cartão e usando só o celular, é cobrado 4.9 será que o nubank está tirando vantagens em cima dos clientes?

Porque são pessoas jurídicas diferentes :upside_down_face:

4 curtidas

Mercado pago também é uma conta de pagamento igual ao nubank

Mas @Genario, a parceria para saques do Mercado Pago, se não me engano é com as Lotéricas, não sei se é possível sacar pelo Banco 24 Horas. Além do fato de a taxa de saque do Mercado Pago ser R$9,90.

1 curtida

Eu também uso muito pouco dinheiro vivo e passo cada centavo no cartão.

Mas como preciso andar com um pouco de dinheiro para alguma eventualidade, transfiro o valor para um bancão e faço o saque gratuitamente, como muitos daqui fazem :wink:

3 curtidas

Mas amigo, na minha postagem eu disse que era saque sem cartão. Eu tenho o mercado pago, e tem essa opção de fazer saque sem cartão. Já o saque com cartão no MP realmente o custo é de 9.9 muito caro mesmo.