Taxa para utilizar saldo NuConta

Olá,
Gostaria de saber se há cobrança de taxas quando utilizo o saldo da minha NuConta para pagar a fatura do NuBank, diretamente pelo App.

Farei duas viagens e decidi economizar o dinheiro na NuConta, por render mais que na poupança, então quero ter certeza se há cobrança de taxas ou se, caso eu deixe a NuConta sem mexer por 30 dias desde o último depósito, as taxas diminuem.

4 curtidas

Vc não pagará nenhuma taxa e quando vc paga seu cartão do roxinho com o saldo da Nuconta, seu limite ainda é liberado na hora, dá pra acreditar numa coisa boa dessas? Boa viagem e curta bastante :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

7 curtidas

Oi Valquiria,

Mas no caso de eu utilizar o saldo para pagar a fatura antes de completar 30 dias do depósito, é cobrado IOF né?

Obrigada <3

1 curtida

Não é cobrado IOF não, eu não entendo muito, mas vou deixar esse link que tem bem explicadinho sobre quais operações o IOF é cobrado

https://www.google.com/amp/s/www.serasaconsumidor.com.br/ensina/dicas/o-que-e-iof/

2 curtidas

Oi @Andressa_Stalchmidt

você está certa, é como você disse. No entanto, só pra ficar bem claro, veja só:

  • A nuconta é uma conta remunerada. Todo o dinheiro que for depositado nela recebe, diariamente, um acréscimo referente à essa remuneração;
  • A incidência do IOF acontece apenas sobre a remuneração que você teve desde que depositou o seu dinheiro. Então você não vai pagar uma taxa e sacar menos do que depositou. Você sempre vai sacar mais do que depositou. A incidência do IOF é conforme esta tabela;
  • No entanto, caso você queira maximizar a remuneração que recebe na Nuconta, as duas etapas seriam exatamente como você descreveu: deixar 30 dias sem mexer para não pagar o IOF, e a segunda seria deixar dois anos sem mexer para pagar a alíquota mínima do imposto de renda.

Para o caso da sua viagem, eu acho que você não deveria se preocupar muito com isso. Apenas pense que você está usando o melhor possível, uma conta que não paga nenhuma taxa, dinheiro disponível na hora, pagamento instantâneo da sua fatura. Dinheiro que você vai usar dentro de poucos dias, na minha opinião, não é algo que você deveria se preocupar com rentabilidade. Só de não pagar nenhuma taxa já está muito bom… A menos que seja um montão de grana! Haha! Boa viagem!

6 curtidas

Agora ficou super claro! Não tinha entendido que o IOF incidirá apenas sobre a remuneração :blush: obrigadão, vou depositar apenas na NuConta então!

2 curtidas

Seja bem-vinda @Andressa_Stalchmidt.

Antes de fazer um depósito novo , alto e fora dos seus padrões de depósito (se for esse o seu caso), entra em contato com o Nubank!
Eles podem bloquear (para averiguação) sua conta por uma
“movimentação atípica”!!
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Seja bem vinda @Andressa_Stalchmidt a comunidade

Benvinda!

Obrigada pela informação!

@Andressa_Stalchmidt, você não paga nenhuma taxa para fazer pagamentos e transferências pela sua Nuconta. Mas, serão descontados impostos sobre o seu rendimento.
Então, eu prefiro não movimentar, já que meu objetivo com a Nuconta também é utilizar como investimento de curto prazo.
Os descontos que incidem sobre os seus rendimentos quando você movimenta algum valor são IR (imposto de renda) e IOF (imposto sobre operações financeiras).
Os dois são regressivos de acordo com o tempo que seu dinheiro fica sem movimentação.
O IOF a partir do 30° dia de depósito ele zera, não incidirá mais sobre os seus rendimentos, caso você faça alguma movimentação.
O IR tem uma tabela regressiva que vai de 22,5% (nos primeiros seis meses) a 15% (após 720 dias).
Espero ter ajudado.

1 curtida