Taxa selic 11,75 em 16/03/22

A NuConta rende 100% do Certificado de Depósito Interbancário CDI ou seja não rende pela Selic.

Por causa da resolução do Banco Central que obriga as instituições financeira de finalizar o dia com o caixa positivo, surgi a necessidade de pega dinheiro emprestado, as instituições emprestam dinheiro entre si, essa operação é cobrada um juros o DI.

4 curtidas

Ótimas explicações, galera! Mas, alguém sabe quanto tempo leva o processo de anúncio de aumento da taxa SELIC - e, consequentemente, aumento do CDI - e a atualização dentro do app do Nubank (rendimento dos depósitos na conta do Nubank)?

5 curtidas

Olhei a minha conta agora e é esse o valor apresentado lá :slight_smile:

1 curtida

Geralmente é na sexta feira que começa a valer, a taxa é anunciada na quarta-feira ao final do dia, na quinta no final do expediente fecha a taxa DI atualiza após Selic e sexta ela já está valendo.

18 curtidas

A taxa DI é overnight, ou seja, é definida no final do dia pela média das transações interbancárias.
Dessa forma, a nova taxa será definida hoje e incidirá sobre as aplicações a partir de amanhã.

12 curtidas

Galera manja dos paranauê!
:clap::clap::clap:
Nucomunity tbm é aprendizado financeiro.
:fist_right::fist_left:

9 curtidas

A galera é muito capaz, nunca decepciona! :clap:t2:

7 curtidas

Da uma conferida neste post:
https://www.instagram.com/p/CbLzaLeMSvF/?utm_medium=copy_link

“Seu CDB 100% DI agora rende 0.92% ao mês. Sim, quase 1% ao mês.”

3 curtidas

Falae galera acabei de olhar e já foi aplicado a nova taxa.
11,63% aa. Quase 12%, medo da era Sarney voltar. Quem lembra da selic a 2%, acho q foi só cortina de fumaça?

Não sei se isso é bom ou ruim, investimemto em fixa rende mais, mas o poder de compra tá ficando achatado, lembro quando era criança e ia ao mercado e tinha a tropa dos etiquetadores… preço subia todos os dias.

1 curtida

Ei, @marcelorezende3d concordo muito contigo! Uma taxa SELIC assim tão alta não é um bom sinal para economia. Infelizmente, inflação está um tanto que alta, isso corrói nosso precioso dinheiro e tira nosso poder de compra! Tem um episódio do semanada do Nubank que tratou desse assunto, assiste aí! :point_down:t2: Também tem um tópico sobre o episódio, clica aqui!

4 curtidas

Aqui tá 11,65% ao ano.

4 curtidas

Acabei de ver e aqui também.

2 curtidas

Foi amadorismo do BC mesmo.
Exageraram na baixa e agora vão exagerar também na elevação. :slightly_frowning_face:

2 curtidas

Não sei se isso e bom ou se e ruim!
Bom que meu dinheiro rende mais.
Ruim porque meu poder de compra rende menos.

:frowning:

1 curtida

É o famoso ditado popular: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!”.

Danou-se, tu viveu essa época?:scream:
Isso já faz quase 30 anos!

4 curtidas

Estranho que em minha conta hoje ainda permanece em 11,65%

:point_down:

3 curtidas

Como o @LuckPass explicou, há um “atraso” de um dia! Isso é normal e já era previsto. É só aguardar!

3 curtidas