Taxa Selic a 2%

Olá Nucommunity.
O Banco Central resolveu baixar mais uma vez a taxa de juros. De 2.25% para 2.0%. Estamos em um patamar que os rendimentos estão abaixo da inflação. Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

5 curtidas

A taxa Selic foi reduzida de 2,25% para 2,00%.
Na minha opinião, o impacto dessa redução será absolutamente nenhum sob qualquer aspecto.
As aplicações indicadas pra reserva financeira, que já estavam abaixo da inflação acumulada, continuarão sua trajetória negativa.

6 curtidas

Não me surpreendo se cair para 1% até o final do ano, mas acho que em 2021 volta a 3%.

1 curtida

Acho que ainda vai cair mais. A tradição é 0,25, mas pelo que entendi, poderão ocorrer reduções mais baixas, ainda este ano. Para 2021 acredito que continuem ocorrendo novas reduções. CDI já não era atrativo, e está ficando cada vez pior…

2 curtidas

Na realidade, qd alguem quer um rendimento legal tem q operar em renda variável !! A taxa Selic em termos de rendimento nao vai salvar o bolso de ninguém não kkk

3 curtidas

Agora, oficialmente, renda fixa no Brasil se tornou “perda fixa”.

2 curtidas

A inflação está praticamente zero. Não estamos perdendo. Se a preocupação é com a reserva de emergência, o dinheiro está protegido no CDI 100%. Agora, se a pessoa quer ganhar dinheiro, aí só a renda variável mesmo.

3 curtidas

Foi divulgado hoje o índice de Julho: 0,36% - o maior para o mês em 4 anos.
O acumulado em 12 meses atingiu 2,31%.

2 curtidas

Para um ano de pandemia, completamente surreal, até que estamos bem.

2 curtidas

No Jornal da Globo de ante ontem o analista financeiro deu uma opinião que há uma possibilidade de cair a 1% antes do final do ano.

2 curtidas

Não necessariamente.
A meta de inflação esse ano é 4%. Qualquer valor muito abaixo ou muito acima é ruim.

2 curtidas

Não me preocupa nenhum pouco. Diversos países da Europa ja estão entrando em recessão pelos efeitos do vírus chinês. Naturalmente estaremos em desequilíbrio também. Está tudo dentro da normalidade, dentro do anormal.

1 curtida