Taxa Selic cai ⬇️ mais uma vez

Olá galera,

Notícia que influencia nos rendimentos atrelados a renda fixa e ao rendimento do UV.

Acredito que o Nubank está liberando o UV e fazendo mais propagandas pois a taxa Selic está prevista para cair cada vez mais.

Hoje meu rendimento diário foi de R$10,89 e o de vcs?

Queria ver um R$11,00, mas vai demorar mais pelo visto.

Veremos amanhã para quanto vai diminuir…

Abraços

12 curtidas

Recebi agora a pouco, uma mensagem do Nubank informando essa taxa de 10,75%.

13 curtidas

A previsão dos analistas é que, até o final de 2024, a taxa SELIC fique em 9,25%.

16 curtidas

R$0,10 pelo menos é uma valor somando na minha conta :rofl::rofl:

A expectativa agora é que a queda na selic tenha impacto no nosso custo de vida sim eu tô sonhando muito

14 curtidas

Quem não sonha, NAO VIVE!

10 curtidas

Também :clap:

11 curtidas

Nubank está com a comunicação afiada!

11 curtidas

Pois é :rofl:

11 curtidas

Está igual a Tramontina kkk

10 curtidas

Então né, eu sinto que a taxa diminuiu, mas as coisas estão mais caras. Faço mercado mês a mês e está cada vez mais caro. Olha que pesquiso bem hein…

Não creio que isso influencie no valor das coisas… e será que os empréstimos estão mais atrativos? Financiamentos? Sei não…

6 curtidas

Eu senti um alívio nas minhas compras de mercado nos últimos meses com excessão de frutas verduras que o clima não tem ajudado.

Mas num cenário de selic em queda, inflação supostamente entrando no eixo e taxas de juros mais competitivas eu espero um custo de vida mais equilibrado.

PS.: Eu sou mil porcento de humanas minha opinião não tem embasamentos técnico :warning::warning:

Aproveitar que sonhar ainda tá de graça né!

8 curtidas

Verdade! :joy:

7 curtidas

Pois é :rofl:

8 curtidas

A taxa de juros mais baixa estimula o giro da economia, o consumo e os financiamentos, inclusive estimula investidores de renda fixa a procurar alternativas de investimento mais rentáveis, e mais arriscadas por consequência, como bolsa de valores por exemplo…eh um bom sinal. Sinal que a inflação está controlada…
Vamos ver no médio prazo…:grinning::+1:t6::purple_heart:

7 curtidas

Realmente seria ótimo. Mas infelizmente eu não sinto que seja tão expressivo. Como eu disse, sinto que o custo de vida só aumenta. Acho a questão de impostos muito pesada por aqui. Não sei, eu não sou um cliente que consome empréstimos, nem financiamentos. Acho que eu me desespero em ficar devendo por mais de 12 meses( que pra mim é meu máximo ). Prefiro não ter, do que financiar. Talvez por isso pra mim não seja significativo.

Se alguém cotar algum financiamento e perceber uma taxa de juros melhor, comentem, acho bem legal :+1::+1:

6 curtidas

No Japão o juros é negativo, se você colocar dinheiro no banco no final do mês tem menos. Ruim para quem vive de renda passiva, bom para a economia, já que a única forma de obter rendimentos é empreendendo. Por isso nas nações desenvolvidas os juros costumam ser baixos.

6 curtidas

Sim, e não existe tanta inflação como existe no Brasil. A Pandemia :mask: provocou uma “chacoalhada” no mundo. Mas nada igual aos países subdesenvolvidos que vivem inflacionados no geral…

4 curtidas

A inflação negativa é a pior coisa que pode acontecer a um país.

No Japão, a inflação negativa causou a estagnação total da economia, incluindo dos investimentos e salários, dentre outros problemas. Para tentar obter lucro, as empresas japonesas deixaram de investir no próprio país e passaram a investir em outros países, onde os juros propiciam boas oportunidades de lucro.

A situação está tão complicada por lá, que o governo está tentando a todo custo causar uma inflação para reaquecer a economia.

Aqui tem maiores informações: Em decisão histórica, BC do Japão abandona juros negativos após 17 anos<!-- --> | Exame

5 curtidas

É isso aí, esse é o raciocínio.

Que a Selic continue em queda!

3 curtidas

É verdade que a queda da SELIC e uma possível estabilização da inflação podem trazer benefícios econômicos.

No entanto, devemos estar atentos às flutuações e buscar medidas para mitigar impactos negativos.

Um equilíbrio sustentável é essencial para o bem-estar de todos.

3 curtidas