Eu também recebi o e-mail convidando para ir para a Easy com corretagem zero para investimentos em renda variável. Contudo, essa promoção, para mim, é equivocada.
Explico.
Em primeiro lugar, eu já tenho conta (e aplicação) na Easynvest. Contudo, essa aplicação que eu tenho na Easy é apenas em renda fixa.
Em segundo lugar, eu já tenho conta na corretora Clear, que utilizo para aplicação em renda variável. Na Clear, tenho garantida a taxa zero para sempre nas corretagens, até porque, desde sempre, a própria Clear usa essa slogan.
Frente a este quadro, aderir à promoção de taxa zero nos moldes em que lançada pela Nu e Easy, para mim, não faz sentido. Isso porque há uma possibilidade de eu transferir a custódia dos meus investimentos em renda variável da Clear para a Easynvest para usufruir da taxa zero de corretagem e, depois de algum tempo, a Easy encerrar a “promoção” e voltar a cobrar. Nesse caso, eu teria uma grande dor de cabeça.
Importante destacar que, no próprio e-mail que eu recebi da Nubank, havia a seguinte informação: “A taxa zero de corretagem da Easynvest para clientes selecionados do Nubank é uma ação promocional, que permanecerá válida enquanto durar a parceria do Nubank com a Easynvest”, o que reforça minha preocupação e afirmação de que não vale a pena realizar a transferência da custódia dos investimentos que tenho na Clear para a Easy.
Caso a Easynvest/Nu me garantissem a taxa zero de corretagem, sem prazo ou sem isso de “enquanto durar a promoção”, com certeza eu realizaria a transferência da custódia para a Easy (até para manter todos meus investimentos apenas em uma corretora). Contudo, sem essa garantia, para mim seria assumir um risco desnecessário.