Taxa/Cobrança de juros

Gostaraia de uma explicação. Quando se faz uma transferência no pix, pagar um boleto, usar o celular para pagar no crédito pix… cora um taxa/juros caro… Acontece que nao tem limite dado pelo banco (acabou o limite)… então é usando meu dinheiro da caixinha nu limite garantido… o dinheiro dessa caixa é meu… mesmo atrasar a fatura o banco tem garantia de descontar nessa caixa, não é mesmo???.. então porque quando uso meu dinheiro, o meu limite guardado na caixinha é cobrado taxa/juros para pagamento???. Nao deveia ser cobrado é nada. pois estou usabdo meu dinheiro guardado… e a garantia de pagamento dele esta la travado pelo banco… Uma absurdo as altas taxas… Espero que algo possa explicar isso.

2 curtidas

Esse e o serviço de todos os bancos,emprestar dinheiro seu a vc mesmo ou a terceiros e cobrar juros e taxas,via pix credito,via limite garantido,via empréstimo fgts

Entendeu​:rofl::rofl:

2 curtidas

falei com chat nunbank. sabe o que disse, “isso é coisa do banco naontem como mudar” vou falar com BC pra ver uma resposta mais plausíveis nao tem cabimento eu usar meu dinheiro guardado e ae gastar eles antecipadamente ja trava, com garantia de pagamentos… e eubtenhonquebpagar juros/taxa a cada pagamentos pra que isso? Loucura

2 curtidas

O dinheiro da caixinha é usado apenas como “garantia”; quer dizer, somente no caso de você não pagar a fatura que ele será usado para cobri-la. Se você comprar um produto no crédito (mesmo garantido com a caixinha) o dinheiro repassado ao lojista não é seu de fato, é um valor de crédito emprestado para você pelo banco emissor. Então a incidência de juros é justa, no caso.

2 curtidas

Taxa de multa/juros do cartão de crédito é o mais alto do mercado financeiro ficando em segundo o cheque especial, isso é caro pela conta do imposto IOF imposto sobre operações financeiras pois, um cartão de crédito é um empréstimo na verdade e se vc atrasa entra no juros rotativo que é extremamente caro.

O governo está entrando com uma regulamentação para baixar isso porém, do imposto não vai mexer afetando assim só as operadoras do cartão, agora a decorrência disso é o corte de crédito e baixar limites, isso geral os bancos estão fazendo.

3 curtidas

Na realidade o dinheiro que vc guardou serve apenas para ter limite como garantia. Ao usar o limite, vc está usando o dinheiro do banco. Não o seu dinheiro que está guardado. Vc usou o limite e pagou a fatura teu dinheiro vai continuar lá. Agora, se vc tem a ideia de usar o limite do cartão para o banco descontar automático no pagamento da fatura, é melhor tirar o dinheiro. Aí vc usa o seu dinheiro sem juros, não usa o dinheiro do banco.

2 curtidas

O banco usa o dinheiro de nos todos ,para dar crédito a outros ,e cobra taxa e juros,e isso que aconteceu,e seu limite garantido ele travam uma porcentagem,caso use alem do que o cartao aguenta

E num vem fala que o dinheiro e do banco nao,por que o da Cristina ela nao empresta nao :rofl::rofl::rofl:

Pix e boleto não tem taxa ou juros a não ser q sejam feitos no crédito. E como já disseram antes, o cartão de crédito na verdade é uma forma de empréstimo, em q o banco do cartão faz o pagamento à vista ao lojista e vc paga o banco depois, por isso tem taxa e juros

Aqui já tá a resposta, desconta se atrasar, então vai ter sim taxas e juros como qualquer fatura em atraso

6 curtidas