Taxas da portabilidade do Nubank?

Olá, queria saber quais os valores das taxas de portabilidade Nubank?
fiz a portabilidade de salário e veio 400 a menos no meu mês:(

1 curtida

A única taxa que o Nubank cobra é pelo saque, de resto a conta é absolutamente livre de taxas. Veja se esse valor não ficou retido por qualquer razão no banco anterior, fale com o R.H para verificar se não houve algum desconto e entre em contato com a equipe do chat para tentar solucionar a situação.

11 curtidas

Não tem taxa nenhuma, a não ser para saque, q é 6,50

Veja se não ficou retido no banco de origem ou com o RH da sua empresa. Se não me engano, caso vc tenha dívidas atrasadas ao salário, o valor é descontado no banco de origem e repassado somente o q sobrar

7 curtidas

Não existem taxas para a portabilidade não.

Provavelmente houve algum desconto do seu salário por parte da empresa pagadora ou alguma dívida no banco de origem.

6 curtidas

pois é, eu fui até o outro banco e não tem nenhum débito, e o RH fala que o valor foi depositado i feito

2 curtidas

Então te recomendamos entrar em contato com o chat do Nubank para averiguar o que pode ter acontecido.

6 curtidas

Boa tarde
Primeiro você deve consultar o seu holerite,contracheque
E verificar uma possível divergência
Caso esteja tudo correto
Siga as instruções que foram passadas acima

2 curtidas

Olá @Daniela_Antunes !

O Banco responsável pela sua conta salário deve te apresentar um extrato para você confirmar se todo o valor entrou e foi repassado corretamente ao Nubank.

Caso sim, encaminhe esse extrato para o Nubank.

4 curtidas

Não há taxa sobre o serviço de portabilidade de salário, norma do Banco Central.

Compare seu contracheque com o extrato bancário para saber o que ocorreu.

5 curtidas

No caso de conta salário, a instituição de origem precisa ter um termo assinado para realizar o débito em conta salário, caso contrário o debito mesmo que devido é ilegal. A instituição continua tendo o direito de receber pelos valores.
A mesma regra não se aplica ao saldo disponivel em conta corrente.

Mesmo assim no caso de débitos em aberto, é aconselhavel um meio termo, para que a instituição e funcionario não sejam prejudicados.
Por exemplo, fica autorizado o debito maximo de 30% dos proventos.
Assim se o debito é R$ 2000 e o credito em conta foi de R$ 1000, no maximo R$ 300,00 pode ser debitado e R$ 700,00 repassados

3 curtidas