Taxas de agiota

É… quem te viu, quem te ver! Altas taxas de juros de bancão. Não quer virar banco por causa da burocracia e dos impostos, não tem agências. Pagamento boleto 6,99%, empréstimo pessoal 6%. Existem clientes com taxas mais altas.
Não vêm os puxa-sacos defender o nuagiota! E um aburdo! Descupa como: os juros é personalizado, taxa de selic alta, a fintech não é casa de caridade…

No começo era essa a proposta do banco digital taxas justas… Tá la no blog. Agora está praticando os juros dos bancões. Vergonha!

2 curtidas

Se você não aceita a realidade, não podemos fazer nada :person_shrugging:

Além disso, existem os riscos e os custos da operação.

São operações muito arriscadas para o banco, pagando boleto no crédito a pessoa posterga uma obrigação e isso, na maioria das vezes, é sinal de problemas financeiros.

E se você acha 6% pra credito pessoal sem garantia muito alto, você se assustaria com outras taxas praticadas por aí…

19 curtidas

Vou dar um exemplo prático do que aconteceu comigo recentemente. Estava precisando de um dinheiro extra, e não tenho a opção empréstimo disponível no app (tinha até um tempo atrás, mas agora não mais). Estava avaliando a possibilidade de fazer o empréstimo do FGTS (saque-aniversário, modalidade que eu aderi e nunca mexi). Fui na Caixa Econômica e me adiantavam um valor BAIXÍSSIMO, com juros altos, e não lembro quanto tempo demoraria para creditar na conta. Avaliei com o Banrisul (aqui do RS), e também a taxa não tava lá essas coisas. Olhei nos outros bancos aos quais eu tenho conta, olhei até mesmo no Mercantil, que tem uma das melhores taxas. E no fim, escolhi o NU, pois além de me adiantar um valor bem melhor (claro, os juros existem e as parcelas são longas), os juros eram de 1,29% (salvo engano). Fiz o empréstimo, em segundos estava na conta, e tudo certo, zero burocracia - até comentei: “eita, foi mais rápido do que eu esperava”.
Pois bem, meu esposo não tinha a opção do empréstimo-fgts disponível na NuConta dele. Fez o empréstimo via Mercantil. Taxa de 1,99% (SOCORRO!), e não adiantou o mesmo número de parcelas do Nu.

Então… Casos e casos. Você pode até chamar de puxa-saco, mas até detalhei demais minha situação aqui…

15 curtidas

Os juros de empréstimo de fgts é menor, mesmo. Cito o empréstimo pessoal.

1 curtida

O ponto do relato da @biancagreff não é a taxa em si mas sim a enorme diferença que há entre cada pessoa.

5 curtidas

Ja que 6% e alto,empresta o seu pra mim a 0,5 ao mes,quero 20 mil :smiling_imp::smiling_imp:,e olha que eu pago

1 curtida

Quanto vc está pagando de taxa de manutenção da conta? Pacote de serviço e anuidade do cartão?

6 curtidas

Seu esposo tem sorte de ter uma mulher inteligente como você. Parabéns para ele :clap: :clap: :clap:.

3 curtidas

@FernandoMV Para o seu conhecimento, tenho conta corrente no Itaú, conta sem tarifa, uso o cartão de crédito com isenção de anuidade que pontua e os pontos transformo em cashback na fatura. Esse papo sem tarifa, não cola mais.

2 curtidas

Obrigado Marcelo, agora é possível, inclusive seu Itaú fazia justamente ao contrário com minha esposa, cobrava serviço que nunca usou, agora que ela usa o Nubank a coisa mudou, compartilhou o open finance e as coisas mudaram de figura. Que instituição vivi sem lucro, bancos batendo recorde de lucros, então será que o Nubank tá errado mesmo?

4 curtidas

Me fala aqui, quanto está a taxa do empréstimo pessoal no Itaú?

5 curtidas

Tava vendo outros banco, as taxas estão muito altas mesmo mas o pior é que é no geral

5 curtidas

Já consegui a 0,99, hoje estão passando a 1,54. Relacionamento bancário é tudo.

1 curtida

Empréstimo pessoal sem nenhuma garantia real? Sinceramente, eu duvido.

5 curtidas

E no Itaú se num me engano as taxas são altas

1 curtida

A taxa de juros varia conforme a situação econômica da pessoa, o histórico, o risco, a situação do país, a taxa Selic, a situação financeira da empresa e um monte de variáveis que até o agiota considera, com a diferença que você fica vivo caso não pague a empresa.

No cenário de crédito ariscado é assim mesmo, ainda mais considerando que a Nubank está queimando caixa pra crescer e não tem um histórico de lucros recorrentes.

1 curtida

image

3 curtidas

Por isso eu vou nos amigos :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Também duvido.
A taxa citada pelo @Mr_RRibeiro provavelmente é de empréstimo consignado, ou seja com garantia real, as taxas são públicas e disponibilizadas pelo Banco Central, variando conforme o relacionamento do cliente com o banco.
Banco Central - Pessoa Física - Crédito pessoal não-consignado - Pré-fixado

2 curtidas

Ao que se mostra o @Marcelo_Mira, como tantos outros clientes bancários, não analisa os custos como um todo, atendo-se a um único produto disponibilizado, sem considerar os demais benefícios.

Como exemplo, cito o Programa Nucoin, que possibilita aos participantes, auferir ganhos até quase 10% em cashback que podem ser convertidos em Reais.

Vale ressaltar que cashback nesse percentual não é disponibilizado nem para clientes de alta renda, portadores de cartões premium, pelos demais bancos.

3 curtidas