Taxas de juros do pix no crédito

Bom dia!!

Eu gostaria de saber como funciona realmente a cobrança de juros por pix no cartão de crédito.

Porque o pix no crédito tem juros tão alto sendo que eles vão ser pagos no mesmo mês e porque o valor varia quando faço um pix pra outra conta minha ou pra outra pessoa?

Estou tentando fazer um pix de 135,00. Pra outra conta de minha titularidade em 1X está dando 143,86 e pra conta de outra pessoa tá dando 140,67.

Fiz uma simulação desse mesmo valor na sexta-feira e estava dando 138 e uns quebradinhos pagando pra uma outra pessoa. No sábado já estavam em torno desses valores acima.

Então eu não estou entendendo a lógica dessas cobranças de juros.

Precisei esperar um dia pro meu cartão virar e as taxas já dispararam.
Não fez muito sentido na minha cabeça.

1 curtida

Depende da data do fechamento da sua fatura. Pois isso não é efetivamente uma compra no cartão, é como se fosse um empréstimo do Nubank pra vc e eles cobram juros por dia utilizado. Se você usar isso faltando 10 dias para o fechamento da fatura por exemplo, menor será a taxa,. Falta 25 dias? Então a taxa será bem maior

4 curtidas

Mas por que os juros de uma transferência pra uma conta de minha titularidade é maior do que pra uma conta de outra pessoa?

2 curtidas

No nubank temos 2 funções diferentes com mesma finalidade que usa o limite do cartão para enviar ou receber dinheiro. Antigamente não era possível enviar pix para mesma titularidade. Agora temos a função de converter limite e a função de fazer pix com cartão.
Então acredito que quando você faz pix para mesma titularidade o nubank usa a função de converter limite pra depois fazer o pix.
E ninguém sabe porque o Nubank cobra taxas diferentes para serviços que usam o limite do cartão. Assim como o pagamento de boletos com cartão que também cobra outra taxa.

Essa é uma questão que eu queria saber também. Pois assim fica uma bagunça e fora de padrão sem nunca sabermos a taxa exata.

1 curtida

Pois é.

Se tudo é descontado do nosso limite do cartão, deveria ser pelo menos uma taxa fixa, ainda que não fosse em porcentagem referente ao valor, mas sim um valor fixo por transação.

Fica uma bagunça e na hora de uma necessidade a gente acaba tendo que pagar mais do que o poderia calcular sem ter muita opção.

1 curtida

O Nubank não é exatamente um exemplo de clareza quando se trata de taxas.

1 curtida