Em agosto apareceu no meu aplicativo um valor liberado para empréstimo… fiz a simulação e as taxas de juros estavam 3% ao mês , achei interessante mas deixei para pegar o empréstimo agora em setembro, mas para minha surpresa agora quando fui fazer a simulação para solicitar o empréstimo, a taxa de juros aumentou para 6,95% ao mes , gostaria de entender o motivo dessa mudança tão surreal e absurda, sendo que meu score é alto, minha movimentação no banco permanece excelente e sempre pago as contas em dia ( ás vezes pago até antes do vencimento).
Bom dia @Renata_Alves13, seja bem vinda a comunidade.
O meu aconteceu a mesma coisa, o juros subiu tambem. Não sei se vc tá acompanhando nos tele jornais, que o juros subiu, tá aí um dos motivos dos juros dos empréstimos subirem tb.
Olá, obrigada!!
Não estou acompanhando
Mas , pelo seu conhecimento, vc acha que tem possibilidade de ainda esse mes essa taxa diminuir?? ou é praticamente impossível?
A taxa de juros ofertada no Empréstimo é volátil e muda de cliente para cliente. A taxa ofertada para mim é de 3,25%, uns meses atrás era de 2%. O que você deve fazer é ficar acompanhando a variação da taxa no seu app, não temos como prever quando ou quanto de alteração haverá nos próximos dias.
Mas com o @Kleber_Vieira1 bem pontuou, com a alta da inflação, o custo dos empréstimos acaba sendo maior já que há mais instabilidade no mercado e queda do poder aquisitivo dos consumidores.
Pois é, justamente por terem me dito que essa taxa muda de cliente para cliente que eu estranhei essa taxa de juros alta no meu aplicativo , e ela aumentou em questão de semanas (pois final agora de agosto estava 3%) e eu movimento muito minha conta Nubank, pago contas em dia e tenho um bom valor em conta. Achei que a tendência fosse que a taxa de juros diminuíssem , pois meu perfil junto ao banco e financeiro é excelente . Obrigada pela resposta
É individual para cada cliente, mas não deixa de ser afetada pelas mudanças sofridas no mercado financeiro como um todo, compreende?
Existe a possibilidade de redução da taxa de juros mediante a portabilidade de salário também, você pode ver mais sobre aqui:
https://blog.nubank.com.br/emprestimo-com-portabilidade-de-salario-como-funciona-no-nubank/
Como a @Vittoria_Cunha pontuou, varia demais isso das taxas do empréstimo.
E como o @Kleber_Vieira1 colocou teve alta nos juros.
Não tem como prever, mas seguindo o conselho da Vittoria, eu ficaria acompanhando.
Ah e fora que empréstimo ainda está em fase de testes. Por exemplo, eu já tive empréstimo liberado pra mim, nunca usei. Hoje em dia não tenho mais.
Ficarei acompanhando o aplicativo, obrigada pela resposta