Taxas de juros empréstimos

Em agosto apareceu no meu aplicativo um valor liberado para empréstimo… fiz a simulação e as taxas de juros estavam 3% ao mês , achei interessante mas deixei para pegar o empréstimo agora em setembro, mas para minha surpresa agora quando fui fazer a simulação para solicitar o empréstimo, a taxa de juros aumentou para 6,95% ao mes , gostaria de entender o motivo dessa mudança tão surreal e absurda, sendo que meu score é alto, minha movimentação no banco permanece excelente e sempre pago as contas em dia ( ás vezes pago até antes do vencimento).

1 curtida

Bom dia @Renata_Alves13, seja bem vinda a comunidade.

O meu aconteceu a mesma coisa, o juros subiu tambem. Não sei se vc tá acompanhando nos tele jornais, que o juros subiu, tá aí um dos motivos dos juros dos empréstimos subirem tb.

4 curtidas

Olá, obrigada!!
Não estou acompanhando :frowning:
Mas , pelo seu conhecimento, vc acha que tem possibilidade de ainda esse mes essa taxa diminuir?? ou é praticamente impossível?

A taxa de juros ofertada no Empréstimo é volátil e muda de cliente para cliente. A taxa ofertada para mim é de 3,25%, uns meses atrás era de 2%. O que você deve fazer é ficar acompanhando a variação da taxa no seu app, não temos como prever quando ou quanto de alteração haverá nos próximos dias.

Mas com o @Kleber_Vieira1 bem pontuou, com a alta da inflação, o custo dos empréstimos acaba sendo maior já que há mais instabilidade no mercado e queda do poder aquisitivo dos consumidores.

6 curtidas

Pois é, justamente por terem me dito que essa taxa muda de cliente para cliente que eu estranhei essa taxa de juros alta no meu aplicativo , e ela aumentou em questão de semanas (pois final agora de agosto estava 3%) e eu movimento muito minha conta Nubank, pago contas em dia e tenho um bom valor em conta. Achei que a tendência fosse que a taxa de juros diminuíssem , pois meu perfil junto ao banco e financeiro é excelente . Obrigada pela resposta

2 curtidas

É individual para cada cliente, mas não deixa de ser afetada pelas mudanças sofridas no mercado financeiro como um todo, compreende?

Existe a possibilidade de redução da taxa de juros mediante a portabilidade de salário também, você pode ver mais sobre aqui:

https://blog.nubank.com.br/emprestimo-com-portabilidade-de-salario-como-funciona-no-nubank/

5 curtidas

Como a @Vittoria_Cunha pontuou, varia demais isso das taxas do empréstimo.
E como o @Kleber_Vieira1 colocou teve alta nos juros.

Não tem como prever, mas seguindo o conselho da Vittoria, eu ficaria acompanhando.

Ah e fora que empréstimo ainda está em fase de testes. Por exemplo, eu já tive empréstimo liberado pra mim, nunca usei. Hoje em dia não tenho mais.

3 curtidas

Ficarei acompanhando o aplicativo, obrigada pela resposta

1 curtida