Taxas e o que mais?

Sim @LuizGSF. Sobre roubo não concordo mesmo.

Mas discordo disso. Se vc vê um valor de taxa ao comprar e vender e depois de efetivado o valor fica bem maior então está realmente errado.:man_shrugging:t2:

2 curtidas

Sim, está e provavelmente será corrigido…

1 curtida

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

Sim. O nubank está sempre avançando. :+1::handshake:

1 curtida

Isso ocorreu hoje a tarde, valor ofertado divergente em 700 reais de diferença do executado, tanto é que preferi novamente sofrer a taxa de 0.9 do que continuar a transacionar no nubank. Em resumo fiz 1300 reais no processo de venda e compra em que a taxa comeu 600 reais e na compra perdi mais 700 reais pela diferença do valor ofertado e executado. Entendo que tem o Spread de compra e venda, porém a diferença foi gritante sendo que a atualização do valor da cripto não acompanha o mercado de cripto em tempo real.

3 curtidas

Também discordo.

A taxa de 0,9 nunca existiu essa é a verdade, ela está pra mim em 1,3% , e essa história de spread não me empurram guela abaixo, porque antes de “teoricamente” abaixar a taxa o valor que estáva na tela era o valor real negociado.
Só começou essa diferença depois que “supostamente” abaixaram a taxa. Então abaixou de 1,6 pra 1,3%.

5 curtidas

Pra mim a venda de nucoins nunca teve essa diferença, esse “spread” que altera e muito o valor é somente nas criptomoedas ofertadas.
Em todas que fiz operações aconteceu a situação de valor sempre fora do atual, já começando o trade com prejuízo além da provável taxa de 0,9 e também na venda levando um trade de provável lucro a sair no prejuízo.
Com relação a essa taxa está errada eu falo com propriedade pois comprei e vendi mais de R$100.000 dezembro e janeiro. Mas a falta de clareza nessa taxa complica as operações, muito risco. Quem mais estiver passando por isso cuidado com as épocas de queda.:pray::pray::pray:

5 curtidas

Absurdo

2 curtidas

É por essa “simplicidade” que abandonei investimentos no nubank… era claro que as matemáticas não fechavam. A falta de recursos na corretora deles mostra o mesmo problema. O leigo cai fácil… mas quem já é “vacinado” sabe que as contas não fecham. Triste.

2 curtidas

Tive um problema parecido, uma diferença gritante entre o valor de cotação que o próprio app do nubank mostrava e o valor de cotação realmente praticado que consta na transação.

Em resumo o bitcoin estava em queda, então comprei na baixa em valores abaixo dos R$ 307.000,00. O app do nubank mostrava uma cotação aproximada de R$ 306.600,00 então comprei. Porém ao consultar a transação verifiquei que o valor da cotação aplicada foi aproximado de R$ 307.700,00.

Esse problema ocorreu hoje (02/03/2024) as 21:39. Ocorre que desde as 20:25 o bitcoin estava abaixo dos R$ 307.00,00 e permaneceu caindo até depois da minha compra. Como a cotacao seria R$ 307.700,00? Valor de mais de uma hora atrás!

Resumindo. No momento da compra a cotação tanto no app do nubank, como em outros era aproximadamente de R$ 306.600,00. Porém consultando minhas transações, as cotações consta assim:

02/03/2024
21h36 - 1BTC = 307.725,74
21h38 - 1BTC = 306.687,40
21h39 - 1BTC = 307.763,97

Entrei em contato com o Nubank e aguardo um retorno.

3 curtidas

Veja isso: https://www.youtube.com/watch?v=Zib-i1p88Ps

1 curtida

Compare:

Qual o app/corretora utilizado no comparativo?

crypto.com

1 curtida

Amigo não há justificativa para falta de transparência nas operações. Vimos apenas casos em que o valor fica diferente do simulado sempre em prejuizo do cliente.
Antes de qualquer explicação técnica de mercado financeiro e seus sprads e etc, essa nunca ira sobrepor a clareza nas relações de compra e venda.
Resumindo: o que é oferecido tem que ser entregue conforme as informações dadas por quem esta ofertando.
Isso sim é básico e vai de conforme com nossas leis e códigos como consumidores.

1 curtida

Suas considerações estão completamente fora de contexto.

O post respondido é de janeiro do corrente ano e era referente a imputar um crime (roubo) sobre uma operação de compra de cripto, a qual o comprador, por falta de atenção, confirmou e depois verificou o custo.

5 curtidas

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, ninguém gosta de pagar taxas isso é óbvio, mas não acha que corretora é as mil maravilhas também, muita gente vai quebrar a cara nesse bullmarket achando que vai ser fácil tirar a grana que ganhou em qualquer corretora, o Nubank tem a vantagem de você ver a cripto se converter em dinheiro na conta instantaneamente, o que vejo muito aqui é gente colocando 10 reais e ainda vendendo na baixa, é claro que só vai ter Prejuizo, nem espera a cripto se valorizar ja querem vender, muita gente também fala de autocustodia, é legal tem seus benefícios, mas já imaginou, sair uma notícia de que tal cripto foi hackeada, o tempo que entra em uma corretora conecta wallet faz a transferência e ainda espera as verificações da corretora para liberar a venda, muito trampo, na Nubank vc faz isso em segundos, eu também queria que as taxas fossem menores, más é isso, tudo tem seus pros e contras, eu estou satisfeito com serviço, minhas criptos ja valorizaram o bastante pra vender sem nem me importar com a taxa.

2 curtidas

Claramente a plataforma do Nubank para criptos não foi feita para fazer trades curtos, então o banco acaba se aproveitando disso para tirar algum lucro desse spread nada transparente. Para quem geralmente faz compras esporádicas para acumular no médio/longo prazo, acaba nem ligando tanto pra isso (diferente de quem compra/vende para fazer trades curtos).

4 curtidas

Não tenho muitas @Helio_junior2, mas estou bem satisfeito também em tê-las na plataforma do nubank. Tô de boas. :slightly_smiling_face:

4 curtidas