Taxas e o que mais?

Sim, está e provavelmente será corrigido…

3 curtidas

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

1 curtida

Sim. O nubank está sempre avançando. :+1::handshake:

2 curtidas

Isso ocorreu hoje a tarde, valor ofertado divergente em 700 reais de diferença do executado, tanto é que preferi novamente sofrer a taxa de 0.9 do que continuar a transacionar no nubank. Em resumo fiz 1300 reais no processo de venda e compra em que a taxa comeu 600 reais e na compra perdi mais 700 reais pela diferença do valor ofertado e executado. Entendo que tem o Spread de compra e venda, porém a diferença foi gritante sendo que a atualização do valor da cripto não acompanha o mercado de cripto em tempo real.

4 curtidas

Também discordo.

1 curtida

A taxa de 0,9 nunca existiu essa é a verdade, ela está pra mim em 1,3% , e essa história de spread não me empurram guela abaixo, porque antes de “teoricamente” abaixar a taxa o valor que estáva na tela era o valor real negociado.
Só começou essa diferença depois que “supostamente” abaixaram a taxa. Então abaixou de 1,6 pra 1,3%.

5 curtidas

Pra mim a venda de nucoins nunca teve essa diferença, esse “spread” que altera e muito o valor é somente nas criptomoedas ofertadas.
Em todas que fiz operações aconteceu a situação de valor sempre fora do atual, já começando o trade com prejuízo além da provável taxa de 0,9 e também na venda levando um trade de provável lucro a sair no prejuízo.
Com relação a essa taxa está errada eu falo com propriedade pois comprei e vendi mais de R$100.000 dezembro e janeiro. Mas a falta de clareza nessa taxa complica as operações, muito risco. Quem mais estiver passando por isso cuidado com as épocas de queda.:pray::pray::pray:

5 curtidas

Absurdo

3 curtidas

É por essa “simplicidade” que abandonei investimentos no nubank… era claro que as matemáticas não fechavam. A falta de recursos na corretora deles mostra o mesmo problema. O leigo cai fácil… mas quem já é “vacinado” sabe que as contas não fecham. Triste.

3 curtidas

Tive um problema parecido, uma diferença gritante entre o valor de cotação que o próprio app do nubank mostrava e o valor de cotação realmente praticado que consta na transação.

Em resumo o bitcoin estava em queda, então comprei na baixa em valores abaixo dos R$ 307.000,00. O app do nubank mostrava uma cotação aproximada de R$ 306.600,00 então comprei. Porém ao consultar a transação verifiquei que o valor da cotação aplicada foi aproximado de R$ 307.700,00.

Esse problema ocorreu hoje (02/03/2024) as 21:39. Ocorre que desde as 20:25 o bitcoin estava abaixo dos R$ 307.00,00 e permaneceu caindo até depois da minha compra. Como a cotacao seria R$ 307.700,00? Valor de mais de uma hora atrás!

Resumindo. No momento da compra a cotação tanto no app do nubank, como em outros era aproximadamente de R$ 306.600,00. Porém consultando minhas transações, as cotações consta assim:

02/03/2024
21h36 - 1BTC = 307.725,74
21h38 - 1BTC = 306.687,40
21h39 - 1BTC = 307.763,97

Entrei em contato com o Nubank e aguardo um retorno.

4 curtidas

Veja isso: https://www.youtube.com/watch?v=Zib-i1p88Ps

2 curtidas

Compare:

1 curtida

Qual o app/corretora utilizado no comparativo?

1 curtida

crypto.com

1 curtida

Amigo não há justificativa para falta de transparência nas operações. Vimos apenas casos em que o valor fica diferente do simulado sempre em prejuizo do cliente.
Antes de qualquer explicação técnica de mercado financeiro e seus sprads e etc, essa nunca ira sobrepor a clareza nas relações de compra e venda.
Resumindo: o que é oferecido tem que ser entregue conforme as informações dadas por quem esta ofertando.
Isso sim é básico e vai de conforme com nossas leis e códigos como consumidores.

1 curtida

Suas considerações estão completamente fora de contexto.

O post respondido é de janeiro do corrente ano e era referente a imputar um crime (roubo) sobre uma operação de compra de cripto, a qual o comprador, por falta de atenção, confirmou e depois verificou o custo.

6 curtidas

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, ninguém gosta de pagar taxas isso é óbvio, mas não acha que corretora é as mil maravilhas também, muita gente vai quebrar a cara nesse bullmarket achando que vai ser fácil tirar a grana que ganhou em qualquer corretora, o Nubank tem a vantagem de você ver a cripto se converter em dinheiro na conta instantaneamente, o que vejo muito aqui é gente colocando 10 reais e ainda vendendo na baixa, é claro que só vai ter Prejuizo, nem espera a cripto se valorizar ja querem vender, muita gente também fala de autocustodia, é legal tem seus benefícios, mas já imaginou, sair uma notícia de que tal cripto foi hackeada, o tempo que entra em uma corretora conecta wallet faz a transferência e ainda espera as verificações da corretora para liberar a venda, muito trampo, na Nubank vc faz isso em segundos, eu também queria que as taxas fossem menores, más é isso, tudo tem seus pros e contras, eu estou satisfeito com serviço, minhas criptos ja valorizaram o bastante pra vender sem nem me importar com a taxa.

4 curtidas

Não tenho muitas @Helio_junior2, mas estou bem satisfeito também em tê-las na plataforma do nubank. Tô de boas. :slightly_smiling_face:

7 curtidas

Gente parem de denunciar aqui, o nubank esta agindo completamente fora das normas, denunciem nos locais responsaveis até no reclame aqui. Quanto mais gente souber pra nao ser enganada, melhor, e os órgaos publicos responsaveis, tomarem as devidas atitudes com todas as denuncias.
É importante denunciar a instituição para os órgãos reguladores apropriados.
Aqui estão os passos e os órgãos principais que você pode acionar:

Denúncia aos órgãos reguladores,
você pode denunciar irregularidades diretamente ao Banco Central por meio da plataforma de atendimento ao cidadão (SIC). Site do Banco Central.

Caso a corretora opere com valores mobiliários ou de maneira semelhante, você pode abrir uma reclamação ou denúncia à CVM. Site da CVM.

Você pode registrar sua reclamação no Procon do seu estado. O órgão auxilia consumidores em situações de práticas comerciais injustas

Use plataformas como Reclame Aqui ou fóruns especializados em criptomoedas para alertar outros consumidores!!

Se você acredita que houve fraude ou má-fé, registre um boletim de ocorrência na delegacia de crimes digitais da sua região.

existem diretrizes gerais e boas práticas que as corretoras devem seguir, especialmente as que atuam no mercado brasileiro.
As corretoras devem:

• Exibir as taxas cobradas antes de finalizar a transação.
  • Informar, de forma transparente, os valores envolvidos na compra e na venda.
    *( Não esta sendo feito pelo Nubank)
  • Oferecer informações consistentes entre gráficos e valores aplicados na prática.
  • (não está sendo feito pelo Nubank)
  • Caso não receba esclarecimentos ou encontre irregularidades, denuncie à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
    ou ao Procon, conforme mencionado anteriormente.
    Quanto Mais DENUNCIAS FOREM FEITAS MENOS PESSOAS SERÃO ENGANADAS.
2 curtidas

Boa noite, @Delirium_Vibe

Expliquei o motivo da cotação, agora a pouco e nem o Nubank, mercado bitcoin, Nova dax, binance estão utilizando os valores errados.

A diferença de valores é apenas na conversão (visual), utilizando-se o dolar em tempo real (finais de semana) para o gráfico e na conversão do preço unitário, utilizando-se o dólar PTAX (último dia util).

Isso para qualquer cripto, ok.

Post aqui em detalhes; :arrow_heading_down::arrow_heading_down:

Dica:Pensando bem, se calcular certo, com as taxas+spread tem momentos que vai estar é pagando mais barato nas negociações de cripto no final de semana do que durante a semana. (Refiro a todas as corretoras) :eyes:

4 curtidas