É o segundo perrengue que tenho desde a integração nubank x nuinvest, e dessa vez foi com um valor bem alto que ficou parado no saldo da nuivest que teoricamente não deveria mais existir. E eu perdi o timming de aplicar na baixa de uma ação. Fora que tem que pedir ajuda para saber onde estava o dinheiro.
O app não está nada intuitivo na parte de investimentos.
Por este motivo estou migrando meus investimentos para outro lugar, e em breve, como nem um ultravioleta eu tenho, o cartão vai também embora.
E triste,
eu tbm já migrei todas meus investimos, caixinhas etc…
parei de usar o cartão de crédito tbm.
Gosto muito do nubank , mas esta meio complicado ultimamente!
Ainda está no começo da junção, vou aguardar mais um tempo para ver se melhora
Pois é @Tonico , resolvi esperar a melhora em outra corretora,
quando o nubank ficar redondinho novamente eu volto!
é chato ficar migrando de corretora , mas isso é o que tem pra hoje
Quem pode esperar um pouco no próprio Nubank, é interessante aguardar, pois certamente esses problemas todos estão sendo resolvidos.
Quem não pode esperar, essa dica do do @Daniel_Conrado é excelente.
O importante é ter paciência e tomar as decisões de cabeça fria. Com calma. Decisões tomadas no calor das emoções, não costumam ser assertivas.
Então, @Ana_Olinger, analise os cenários possíveis com tranquilidade e tome a melhor decisão.
Tem todo o direito de fazer isso, não é tão trivial mudar de corretora, mas é uma tarefa relativamente simples.
Uma dica nesse caso é a pessoa (se caso ela tiver) manter ativos de renda fixa na Nubank e só transferir mesmo a custódia para outra corretora quando for renda variável (ETFs, Ações, Fundos Imobiliários), geralmente é mais de boa essa transferência da RV. Uma opção também se a pessoa for Buy&Hold raiz e não tem intenção de vender nada é abrir conta em outra corretora e investir por lá, deixa a Nubank quietinha sem novos aportes.
Só uma ressalva para a situação de quem está pensando na segurança por ter acontecido a junção das plataformas, nesse caso recomendo mesmo trocar de corretora em definitivo, você merece dormir tranquilo.
Exato, ainda está no começo, haverá melhorias. Até lá, estamos no aguardo.
Mas ai que está, o problema é que tinha que ser melhor planejado para ser feito mais rapidamente e com maior fluidez desde o começo, está algo muito laborioso e não intuitivo. A impressão que passa é que a conversa para planejamento foi :
— Vamos unir e forçar o uso do nuinvest pelo nubank
— Mas precisamos antes já deixar tudo pronto para a fusão. Os dados e a estrutura de investimentos do nubank precisa ser refeita
— Depois vemos isso, vamos transferir todo mundo logo. É bom que será a tempo de encerrar o relatório
A área que atua com investimentos certamente não é a mesma área que atua com os benefícios UV, suporte, conta corrente etc. Pois percebemos melhorias significativas nesses outros 2 citados com rapidez.
Falta pouco pra chegar dia 7/06
Ae faz 1 mês de migração
Mas como todos aqui estão reclamando, a junção simplesmente ficou péssima, muito bagunçado aonde cai os valores, fica garrado em uma plataforma, vc espera [não]
Fico querendo ficar no nubank com os investimentos…mas tá deixando a desejar essa migração…
TENSO
postar mensagem nas mídias não resolve o problema na plataforma “app” nubank
???
É uma decisão precipitada, na minha opinião. Mas, boa sorte.
Acho que precipitado foi a junção das duas plataformas sem estar aparentemente tudo pronto.