Td ipca 2045

Alguém aqui do fórum investe no tesouro IPCA 2045? no caso para aposentadoria?

12 curtidas

@ThiagoHenrique como vai? Eu não invisto em Tesouro IPCA 2045. Vc está investindo? Caso sim, o que está achando? Invisto em outros produtos: LCI e Tesouro Selic. Até o momento estou gostando bastante da experiência. Abraço :wink:

1 curtida

Esse é para aposentadoria, estava investindo no Selic 2025, mais já tirei :grin: espero que a Nubank coloquei investimentos em tesouro direto.

3 curtidas

Prefixado 2025 (60%), Fundo de investimento em ações(15%), Nuconta (20%) Bitcoin 5%.
Ontem 10/07 comecei a investir em renda variável, como ainda não tenho tanta experiência nem muito tempo sobrando pra ficar grudado no Home Broker, resolvi começar com ETF’s tirei 8% da Nuconta e apliquei num ETF.
Aí minha carteira ficou: TD 60%, Fundos 15%, Nuconta 12%, Bitcoin 5%, ETF 8%

5 curtidas

Eu invisto a uns 3 anos no tesouro ipca 2045 e considero pra mim uma opção para a aposentadoria, como meu objetivo é resgatar apenas no vencimento, não me preocupo extremamente com as taxas e sim em realizar aportes constantes. Hoje considero uma ótima opção para quem tem na casa dos 20, anos e quer resgatar o valor na casa dos 50… tem gente que usa o título pra trade, mas particularmente acho que se for fazer trade é melhor na bolsa…

5 curtidas

Bem vinda a comunidade @marirpf :grin:

2 curtidas

seja muito bem vinda ao universo roxo @marirpf! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

3 curtidas

No momento só no Selic e com uma RE na NuConta. Não tenho planos a longo prazo por enquanto, mas o IPCA é interessante.

1 curtida

Estou investindo em SELIC 2025 e IPCA 2045( no caso, para aposentadoria)

2 curtidas

Meus parabéns, você está investindo do jeito que eu considero o melhor: ganhando tranquilidade à medida que o tempo passa, e não insegurança! Tem pessoas que querem especular com as taxas e acabam passando por muito nervosismo, estresse, empregando tempo e saúde nisso.

2 curtidas

Eu comecei a investir há 3 meses no 2045 e estou fazendo para a minha filha. Primeiro fiz minha reserva de emergência e defini as metas a curto, médio e longo prazo.
É bom identificar cada investimento, de acordo com seu vencimento, pois investimentos com vencimentos mais distantes, geralmente rendem mais. Mas você não pode contar com eles antes do prazo.

2 curtidas

Isso aí @neivaadeambrosio primeiro fazer a reserva de emergência :grin::clap:

2 curtidas

Nesse caso faz sentido você investir pensando no futuro da família e dos filhos… pois é um investimento de longo prazo

1 curtida

Não entendi esses percentual?

2 curtidas

Eu entendi que era o percentual dos investimentos dele:
60% dos investimentos em prefixado
15% ações
20% nuconta
5% bitcoin

2 curtidas

Não açoes, e sim FIA (Fundo de Investimento em Açoes).
:+1:

1 curtida

Meus investimentos são divididos nesses percentuais.

3 curtidas

Obrigada @durgante, eu realmente não gosto de passar nervoso não… Vai muito de perfil pra perfil rs, mas meu dinheirinho é muito suado, deixo a emoção para os mais aventureiros kkk

3 curtidas

obrigada @Andre_Kolb! to achando muito interessante isso aqui rs

1 curtida

obrigada @eupaozin! mal cheguei e to sendo super bem tratada, muito material legal por aqui, já estou adorando :slight_smile:

1 curtida