Hoje pela manã fiz uma transferência via TED do Banco do Brasil para minha conta no NuBank, no entanto, passados 60 minutos, o valor ainda não entrou, apesar do Banco do Brasil indicar que a transferência já foi feita.
O que mais me deixou em dúvida, é que o Banco pede todos da conta para a qual eu desejo transferir, exceto o número da agência. Assim eu preenchi somente o que foi solicitado. Será que a ausência do número da agência interfere em algo?
Edvan, essas informações se contradizem, um fala que cai em até um dia útil, o outro print fala que cai no mesmo dia útil. De onde você tirou esses prints?
@DanielVieira , achei essa parte bem interessante,
é preciso ficar atento quando a TED for feita em dia útil na cidade de quem envia os fundos, mas for feriado ou dia não útil na cidade da agência de quem recebe. “Em uma situação como essa, a TED é debitada da conta do emissor na data da autorização da transferência, mas o valor é creditado na conta do beneficiário apenas no próximo dia útil”, explicou o coordenador do Departamento de Atendimento ao Cidadão (Deati), João Paulo Borges.
Sim, se for feriado na “praça” do emitente, o TED só sai da conta no dia útil seguinte. Se for feriado na “praça” do recebedor, também só vai cair no dia útil seguinte.
Mas isso não explica as várias demoras relatadas acima.
A Nubank em nada me decepcionou até aqui. Uma cliente fez um TED para mim hoje pela manhã do BB para Nubank e até agora nada. Ok, isso é chato. Mas as pessoas reclamam de barriga cheia! Esquecem que imprevistos podem acontecer sim e que a Nubank vem sempre fazendo melhorias em seus sistemas e mecanismos. As pessoas em sua ingenuidade, querem um serviço perfeito, porém, que seja feita de forma mágica. Claro, poderia aqui e cairia muito bem, um simples pop-up da Nubank nos smartphones dizendo “Estamos com algumas instabilidades hoje, estamos fazendo atualizações. Logo estará normal”. Resolveria boa parte das reclamações que são em sua maioria, vazias. Uma vez que a Nubank tem uma forma bem interessante e inteligente de contato e notificação sobre tudo aos seus usuários/clientes.
Pedro, concordo em tudo o que vc falou!
A Nubank nunca me decepcionou mesmo quando meu cartão foi fraudado em plena OktoberFest! O atendente via chat foi totalmente objetivo e eficiente. Logico, meu cartão foi bloqueado e tive que esperar um novo chegar, mas gente, imagina se fosse em um outro Banco, quando vc iria ter esse suporte de resposta online para te ajudar!
Vamos com calma nas reclamações para o nosso Roxinho, que já fez e vem fazendo muito por nós.
Fiz um TED para a NuConta hoje e também demorou, mas de boa por incrível que pareça a Nubank tbm tem suas instabilidades…
Tamo junto.