TED enviado para conta desativada do Nubank

Sou MEI e tinha uma conta PJ no Nubank, eu só uso ela 1 vez ao mês que é quando recebo e transfiro para a minha pessoal. Hj era dia de pagamento e ao abrir o app descobri que a conta foi desativada há alguns dias (foi erro meu não ter visto isso antes).
Corri pra avisar a empresa que presto serviço mas eles já tinham enviado meu pagamento via TED pra essa conta. Isso foi hoje no início da tarde e o valor não voltou pra eles até o final do dia. Alguém sabe o que posso fazer? O prazo é longo assim para retornar a TED?
Falei com a atendente no chat do nubank mas ela não me deu grandes informações. Estou com medo desse dinheiro ser perdido.

Olá @Biadamiani! Seja bem-vinda à Comunidade Nubank!

Tenta falar com o atendimento pelo e-mail meajuda@nubank.com.br relatando o ocorrido para que possam te auxiliar. Provavelmente, devem te pedir os dados bancários de alguma outra conta em seu nome para que possam devolver o valor dessa TED enviada para sua conta que foi desativada.

7 curtidas

Já mandei e-mail lá logo que ocorreu isso, mas veio só uma resposta automática. Pelo histórico de problemas que já tive com a nubank sei que o atendimento por lá é bem demorado.
Eu esperava que o dinheiro voltasse para o remetente de forma automática, é assim que funciona quando se faz uma TED pra uma conta que não existe ou com dados incorretos…
Quem enviou o pagamento foi uma empresa, eles que teriam que verificar isso ou eu?
Estou muito preocupada pois é o meu pagamento do mês.

Então, @Biadamiani… como você mesma disse, como a sua conta já estava desativada, o mais provável é essa TED ter “voltado” para a conta da empresa. Vale a pena verificar com eles se não voltou. Caso essa TED realmente tenha sido efetivada, peça o comprovante e fale com o suporte do Nubank para que possam resolver pra você.

2 curtidas

Pelo q me lembre o prazo é o mesmo, então se der erro, conta mais um dia útil pra voltar pra conta de origem (mas posso estar enganada e não ser mais assim). Se na segunda a empresa não tiver recebido o valor de volta, veja com o atendimento mesmo se o dinheiro ficou preso na conta q ficou cancelada, mas acho q não, já q pelo q entendi foi cancelada antes da transferência, ñ foi?

2 curtidas