TED, lentidão no recebimento, desde sempre

TED TED realizados de outros bancos para o Nubank sempre levam entre 2 horas (mínimo) ou mais,isso desde que tenho a conta. Desde novembro de 2019 fala-se de instabilidade no sistema, até aqui 5 meses, não corrigiram isso ainda?

2 curtidas

Aparentemente é só com você.
No meu caso, é praticamente instantânea.
Mas eu já venho deixando a NuConta em segundo plano por outras razões.

2 curtidas

Ocorre o mesmo comigo, sendo que de Fevereiro para cá.

1 curtida

Isso é só contigo, pois os meus TED’s, desde sempre, nunca levaram mais que 30 minutos pra cair na conta.

Pelo visto não é só comigo. Não entendo essa galera que responde por todo mundo. Se estou relatando, é porque não é normal e desde muito tempo.

2 curtidas

Qual foi a resposta que o Nubank e o outro banco te deram?

O Nubank disse ser NORMAL essa demora, que o TED precisa ocorrer entre 06:30 e 17 horas! Depois a mesma atendente disse que o processo normalmente é rápido, ou seja, não tem resposta pontual. Utilizo outros 2 bancos, Inter e BS2, ambos recebem e transferem rapidamente, a grande questão é que não há o rendimento a não ser que eu faça investimento, contudo o Inter se torna interessante por esse fato, movimentos boas quantias mensalmente e uso também a opção de guardar dinheiro, mas TED demorado, complica, ainda mais para quem depende de transações mais eficientes.
O pior foi o último argumento “a diferença é que nos outros bancos a taxa de transferência é bem menor, já que a TED é paga, aqui a taxa de transferências é maior…” mal sabem que não é bem assim ou fingem não saber.
Mas é isso.

Vc tá falando de TED de outros bancos x nubank ou de nubank x outros bancos?
Pq se for de origem de outros bancos, deve verificar com eles primeiro, não? (Desculpa mas eu não conheço muito esse mundo bancário, só o basicão mesmo)
Sei que já fiz transferência de Itaú, Santander, caixa e Bradesco para a Nuconta, e o Bradesco da última vez demorou umas 2 hrs… Transferências no Santander variavam um pouco, já recebi na mesma HR como tbm uma hora depois, Caixa e Itaú sempre foram mais rápidos. Agora de Nuconta para outros bancos não posso reclamar, pq sempre foi na mesma HR.

Sim, mas qual foi a resposta que o outro banco te deu?
Até agora vc só tá se referindo um lado, mas e outro?
O Ted é emitido ou recebido pelo Nubank?

Pelas normas do Banco Central, uma TED deve ser cair na conta de destino em no máximo 90 minutos: 30 minutos para a instituição de origem jogar na liquidação e 60 minutos para a instituição de destino creditar na conta.

Passou disso, tá errado, seja pela instituição que envia ou pela que recebe.

3 curtidas

Olá @PauloHNascimento seja bem vindo a comunidade! Isso não é culpa do Nubank e sim dos outros bancos, neste caso o Nubank é o destinatário e o outro banco é o remetente! Tudo depende de como está a instabilidade do sistema de transferências dos outros bancos!

Se o Ted tá demorando imagine o doc kkk

Uma das razões pra eu deixar de utilizar a conta do Nubank.