TED no Nubank

Boa noite pessoal!

Já que fui ignorado pelo chat :sweat_smile:, vi tirar uma dúvida com vocês.
Minha mãe faz TED para o dono da casa que alugamos, ele não tem PIX (“É uma forma do governo controlar nosso dinheiro”, palavras dele, rsrsrs), daí como ela gasta uns 12 reais para TED o que eu falei “transfere para minha conta Nubank que eu faço de graça”, pois bem, mas não consegui de forma alguma fazer essa TED, só tinha opção de PIX, a setinha que me deixaria mudar não apareceu. Acabou que tive que mandar para o C6 e agendei para amanhã.

Pergunta: será se é porque é final de semana?
O que será que aconteceria se eu enviasse pelo PIX, mesmo a pessoa não tendo?

Não sei porque a opção não apareceu pra você. Mesmo que seja final de semana, apareceria a opção de agendar a TED.

A pessoa não precisa ter chave cadastrada no Pix para receber Pix de outra pessoa. Se você enviasse, ele receberia os valores normalmente :slightly_smiling_face:

15 curtidas

Foi como a @Vittoria_Cunha disse. Não precisa a outra pessoa ter chave. O dinheiro iria cair instantemente. O dono da casa já teria o valor na conta dele.

Estranho esse caso…

10 curtidas

O dinheiro teria caído instantaneamente! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Não é necessário “habilitar” o Pix para receber transferências. Se a instituição suporta, a conta poderá receber Pix tranquilamente. :wink:

10 curtidas

Vivendo e aprendendo ó. Obrigado a todos pelo auxílio.

4 curtidas

Dá pra fazer o PIX usando os mesmos dados bancários que você usou pra fazer o TED.

4 curtidas

Deve ter sido foi alguma inconsistência temporária. Qual o banco de destino?

Foi o Bradesco, o mais interessante é que quando tento fazer TED para mim em outro banco ou para minha mãe dá certo, mas para ele não aparece, de jeito nenhum, a setinha para mudar.
Muito estranho! :weary:

Pois é, o PIX é só mais uma opção de transferência.
:sunglasses::wink:

O Bradesco é todo afrescalhado, tem nem a opção de fazer PIX para chave aleatória.
Aff, :person_facepalming:

4 curtidas

No blog tem um artigo que explica isso. É possicel fazer pix, mesmo a pessoa nao tendo chave cadastrada

Ninguém nasce sabendo. Eu também pensava igual a você no lançamento do PIX. Mas foi questionando e pesquisando que eu achei as respostas :v:

Tenho um ranço desse banco…

4 curtidas

Ontem tbm não estava aparecendo a opção de TED para uma conta minha (Pan), instantes depois já tinha voltado.

1 curtida