TED para poupança itau

Como faço ted para a poupança itau

3 curtidas

Esse vídeo é do próprio nubank explicando como fazer.

3 curtidas

não mostra como fazer para poupança itau, no app não tem essa opção

Mostra só que mais direto e tem sim essa opção. Vou escrever passo a passo logo em baixo já que não conseguiu entender pelo video.

1 - abre o app e na barra de baixo onde fica indicar amigos, recarga de celular, procure por transferir

2 - depois clique em transferir para novo contato

3 - depois digite o cpf da pessoa dona da conta para qual queira enviar e se for para conta sua mesmo e já tiver feito transferências para outros bancos com conta em sua titularidade antes elas irão aparecer e em baixo delas terá transferir para outra conta se for a primeira vez que transfere para contas desse cpf vai pedir para escolher o banco direto.

4 - escolha o banco que é o 341 itaú unibanco

5 - vai abrir uma janela pedindo agência coloca a agência

6 - vai abrir outra janela pedindo para colocar número da conta com o digito exemplo 159050-8

7 - vai pedir para digitar um valor e clicar em continuar

8 - depois vai para outra janela e vai pedir para confirmar os dados da conta e clicar em confirmar e depois vai aparecer uma tela para digitar a senha de 4 dígitos do cartão, mas ele não vai perguntar a modalidade de conta o que é normal, o nubank vai reconhecer como poupança sozinho, então não vai aparecer opção poupança ou corrente, só vai precisar digitar os números da conta mesmo.

2 curtidas

entendi o video, já fiz transferências, só não estou conseguindo para a poupança itau,
coloque o numero da conta ma 500 e voltou
ex 1234567/500 é uma conta poupança itau
no app 1234567500 ficou 123456750-0 e não transferiu

Tem como você procurar no próprio Itaú?

Se você não estiver digitando os números errados de agência e conta, porque já tive amigos que na hora de me passar o número da conta deles, eles olhavam no cartão da conta e ai confundiam o número do cartão com número da conta, se não for algum erro de digitação ou coisa parecida deve ser problema com próprio Itaú.

1 curtida

Olá @Tiago_R_Santos seja bem-vindo a Nucommunity

no itau indica que as contas poupança são identificadas com o /500

o numero está correto, já transferi para a conta pelo banco do brasil

1 curtida

obrigado
consegue me ajudar?

Se você tiver fazendo todos os passos corretamente deveria ir, porque fiz para uma poupança hoje cedo, não do itaú mas poupança e foi tranquilo. Qualquer coisa vai mandando print por etapa do que está fazendo escondendo seus dados para ter noção se errou em algo ou não.

rsrs
é o problema setá no ITAU

se quiser mandar print do passo a passo que está fazendo, claro escondendo seus dados fica mais fácil saber onde está errando.

Veja com o Itaú, pois esse /500 não existe no TED, deve haver alguma forma de transferir para a poupança diretamente, na caixa a gente junta operação com número da conta quando dá erro só a numeração.

Como faço para abrir conta poupança no Itaú?

A poupança é uma aplicação conservadora, ideal para a reserva do dia a dia. Veja como abrir uma conta poupança :

Se você tem conta no Itaú:

A sua conta poupança Itaú é vinculada à sua conta corrente e não há necessidade de abrir uma poupança separada para fazer as aplicações.

Para ativar a conta poupança, basta fazer uma transferência ou um depósito para o mesmo número de sua agência e conta, acrescentando o complemento /500.

Exemplo:

Sua conta corrente é: agência: 1111 / conta: 11111-1.

A sua conta poupança é: agência: 1111 / conta: 11111-1/500.

Fonte: site do itaú

achei isso no site do itaú esse /500 que buga a pessoa.

Pois é, se transferir para a Conta Corrente resolveria, pq era só jogar para a Poupança depois, mas tem caso de cliente com saldo negativo na corrente aí faria sentido uma TED diretamente para a poupança.

Sim. Eu transfiro direto para poupanças da caixa e só agora me deparei com contas poupanças de outros bancos com essa situação.

Entra em contato com Itaú ou nubank para saber como proceder então.

Amigão, boa tarde, você não está digitando errado não, eu também quebrei a cabeça hoje tentando enviar da conta Nu para Poupança do Itaú o dia todo sem sucesso, até o suporte via chat no app não sabe muito bem o que responder. então decidir ir de tentativa e erro. coloquei o 500 no final, coloquei somando os 10 dígitos da conta. por último fiz o seguinte: 500+conta… exemplo: a conta seria 123456/500… então coloquei assim no app: 500123456… parece que deu certo. a pessoa me disse que recebeu o valor… faça um teste, mande R$1,00 de teste… espero ter ajudado… :grinning:

5 curtidas