Hoje de manhã recebi uma notificação por e-mail do Nubank informando que o TED foi realizado com sucesso. Acontece que eu não fiz esse TED. Outra informação é que quando eu utilizo o APP, eu recebo uma notificação da transação do APP, NÃO POR E-MAIL, até mesmo quando é debitado uma cobrança do Uber, por exemplo. Mas esse TED não.
O golpista criou uma conta em meu nome no Mercado Pago e fez essa transferência TED de R$1.905,00 da minha conta Nubank para uma conta em meu nome no Mercado Pago.
Como que o App faz o TED sem eu ter digitado a senha?
Falha de segurança do App.
Quero meu dinheiro de volta!
Abri um chamado no Nubank, Publiquei uma reclamação no Reclameaqui e registrei um BO na polícia.
Pelo jeito você já tomou todas as medidas, não esqueça de alterar sua senha do aplicativo para caso tenha sido uma invasão.
Você já entrou em contato via Chat / Telefone para informar o ocorrido? É sempre bom manter a equipe atualizada de tudo que se passa de suspeito em sua conta!
No momento estou sem acesso a minha conta do Nubank, acredito que a equipe da Nubank está fazendo a investigação.
Quando chega na tela inicial para digitar a senha do app ele retorna com a mensagem: O servidor “prod-global-auth.nubank.com.br” requer um certificado ao cliente.
Se eu clico em “Esqueci a senha” eu não estou recebendo o e-mail com as instruções para nova senha.
A equipe da Nubank concluiu que não houve nada de errado, que a transação foi feita do meu aparelho e no meu aplicativo.
Entrei em contato novamente e com muito custo, eles ficaram de me enviar as informações sobre as ligações que eles receberam no dia do ocorrido e anterior a transação, porque também não foi eu que liguei.
O que me assusta é que, supondo que meu Iphone 8 Plus tenha sido Hackeado, como o golpista conseguiu usar o aplicativo do Nubank remotamente??
Acredito eu, ele deve ter usado o aplicativo em outro aparelho com as mesmas credencias que o meu aparelho, até mesmo com o numero BIA.
Não vou descansar enquanto não achar o que aconteceu.