TED sem origem!

recebi um TED sem nome e sem banco! entrei em contato com o chat da Nubank mas não conseguiram saber a origem, o atendente disse isso:
“Essa transferência não contém os dados da instituição financeira, isso pode acontecer quando você vai receber alguma espécia de benefício, porém não sei te dizer se realmente foi isso”

mas queria muito saber de onde veio, pq eu tenho ctz que foi errado, não lembro de ter nenhum benefício. bom, vou deixar o dinheiro aqui, mas fico curiosa :eyes:

4 curtidas

Seja bem vinda @analua a comunidade estranho né nunca aconteceu comigo apesar de um dinheiro extra sempre é bom mas ficaria curiosa também pra saber de onde veio kkkkk

7 curtidas

Será que não se refere a alguma restituição? Seja de IR ou algum programa de Nota Legal?

6 curtidas

Boas vindas!!

Geralmente as transferências assim são oriundos do FGTS, pode ser saque aniversário por exemplo.

20 curtidas

eu vi isso, mas só tenho 1 registro na carteira e foi ha 2 anos. bom, eu não entendo muito bem também disso. eu entrei no app do fgts e não tinha nada la.

3 curtidas

mas eu nem posso mexer, pq se foi engano, o banco jaja tira. mas queria msm saber da onde :worried:

2 curtidas

e como eu veria isso? pq eu nao tenho nada no meu nome assim. eu acho :thinking:

2 curtidas

Nas situações que vi esse tipo de transferência elas eram sobre FGTS/PIS ou devolução de tarifas bancárias (mas a conta era da Caixa).

1 curtida

fui ver aq o extrado do FGTS, mas não tenho cadastrado a minha conta da Nubank.

Já conversou no chat pra ver se eles descobrem?

2 curtidas

ja sim. “Essa transferência não contém os dados da instituição financeira, isso pode acontecer quando você vai receber alguma espécia de benefício, porém não sei te dizer se realmente foi isso”
eles falaram isso, mas como disse a cima, nao tenho nenhum beneficio, nem nada pra receber do fgts.
de qualquer jeito vou deixar o dinheiro aqui, pq acredito que tenha sido depositado errado, talvez segunda o banco da pessoa ja faz o reembolso.

1 curtida

Os casos q apareceram aqui desse tipo de transferência foram de saque aniversário ou saque especial do FGTS.
Minha primeira restituição do imposto de renda tbm veio assim sem informação, mas a desse ano veio identificada como IRPF, entao não sei se pode ser isso.
Tenta ligar na caixa pra ver se é alguma coisa relacionada a benefícios do governo…

7 curtidas

A minha primeira, pelo Nubank, foi em 2020 e aconteceu isso também! :+1:t3:
Porém quando caiu na conta, eu já sabia que aquele valor era da restituição.
Então fui no App Pessoa Física, só para confirmar:
:point_down::point_down::point_down::point_down:


Porém depois de algum tempo, os dados da instituição, apareceram lá no extrato da conta…

5 curtidas

Consegui descobrir a origem?

Aconteceu esse mês comigo e no chat também não souberam me informar de onde veio :slightly_frowning_face: não tinha nenhuma restituição pra receber e tb nenhum saque do FGTS.

Conferiu se é o PIS?

1 curtida

Oi, Ana!
Isso acabou de acontecer comigo também.
No meu caso foi a multa rescisória do meu FGTS que foi transferida para minha conta do Nubank, mas no meu caso, ela já estava vinculada à conta do FGTS da caixa porque eu fazia o saque aniversário.
Mesmo assim, também acho muito estranho a grana cair na nossa vonta e não vir com informações da origem, sinceramente não sei nem se isso é legal. Penso que o banco tem a OBRIGAÇÃO de conseguir rastrear o dinheiro, principalmente os que são oriundos da União, tipo, o governo me mandou o dinheiro e não identifica que foi ele? Se eu fizer isso o Leão do Imposto de Renda acaba comigo kkkkk

Acabou de acontecer comigo. Mas acho q deve ser de um processo de Fies que tinha. Porem não aparece a origem, exatamente como esta no print