TED x PIX: erro na transferência

No dia 9/11/20 fiz uma transferência para mim mesmo (conta PICPay), pelo aplicativo, na área reservada a TED, como de costume em outras transferências. A transferência foi realizada com sucesso. Ocorre que , apesar do recurso ter saído de minha Nuconta, este valor ficou “perdido” no banco de destino. Hoje, 4 dia após, fui informado pelo PICPAY que o Nubank fez um PIX e não TED para eles e daí o problema, uma vez que EU NÃO TENHO CHAVE CADASTRADA LÁ e a conta-corrente destino era a de EMPRESA.

Após o ocorrido, fui tentar verificar algum erro no sistema de TEDs do NU. Olhei tela por tela do app da minha NUCONTA. CONCLUSÃO: para as minhas contas na CEF e no PICPAY (Banco Stone) o tipo de transferência que aparecia era só PIX , ou seja, NÃO HAVIA A OPÇÃO DE TED NORMAL.

A questão está resolvida, junto ao PICPAY mas o fato é que me aborreci com a empresa NUBANK e queria compartilhar esta situação para que este equívoco não volte a ocorrer. Fiquei 4 dias com o dinheiro “perdido”.

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Detalhe: Já comuniquei ao NUBANK por Chat e e-mail. Fiquem atentos!

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Com essa fase de teste do pix, tudo pode acontecer, mais estranho isso

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Amigo o PIX ainda é muito recente, e o mesmo ainda está na fase de testes. Mesmo depois que ele estiver em pleno funcionamento, vai haver várias mudanças ao longo do tempo por questões de seguranças. Pode anotar no seu caderno, o PIX com o passar do tempo não vai mais funcionar 24; horas por dia, não tem necessidade vc está fazendo transferências 2, 3, horas da madrugada, basta só funcionar 7 as 17 horas que já está bom. É só vc se programar antes com as transferências e pagamentos e pronto

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Então na verdade vc não fez transferência pra sua conta e sim pra conta do picpay, não foi isso? Então aconteceria a mesma coisa independente da transferência ter sido por pix, Ted ou doc…

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Fala isso por você. Agora pra mim tem sim necessidade de fazer transferências de madrugada, vai me poupar tempo! Coisa que com a transferência convencional, temos que esperar até o horário normal de funcionamento de dia e limitados até 17hrs.

Se você acha que o Pix não é seguro ou o que for, fique com essa opinião pra você mesmo. Ou você vai obrigar todos do planeta terra a excluir suas chaves Pix e não utilizarem mais o método? Se for assim, compra o Banco Central e acaba logo com ele…

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Concordo com voce ,se não fosse para ser 24 horas por dia e fim de semana,pra que a necessidade do pix, se tem pessoas que não usam , tudo bem, mas eu vou usar, ja tive que agendar vários pagamentos por causa do horário ou por ser fim de semana e ter a possibilidade de fazer a qualquer momento sera muito bom

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Boa noite, tive exatamente o mesmo problema no dia 10/11 e gostaria de saber como faço para resolver em relação ao picpay… mandei mensagem no chat para ambos mas disseram que não podem fazer nada. Você apenas esperou o pagamento ser concluído no picpay ou fez alguma outra coisa? Estou bem descontente também pois já faz 3 dias que meu dinheiro está preso.

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Olá @Carlos_Franco!

O PicPay desde que começou se utiliza de uma gambiarra para receber transferências, você faz uma TED para uma conta administrada por uma empresa Terceirizada, que após isso, de forma automatizada repassa para o PicPay, o problema é que tanto o PicPay e a Empresa Terceirizada não se preocuparam em adaptar essa gambiarra para receber valores por PIX.

Toda essa gambiarra é de responsabilidade do PicPay, o que realmente importa é que a transferência foi efetivada seguindo o que manda o Banco Central, seja por PIX ou TED.

Desde que esses problemas começaram a acontecer, o PicPay teve que se adaptar e agora permite receber tanto PIX como TED por uma conta registrada em seu CPF, e eles como instituição financeira de código 380. (O que era para ter sido feito desde o início)

Utilize essa última opção que assim não terá problemas. Não existe obrigatoriedade registrar chave PIX alguma, para receber por PIX, o modo tradicional igual é feito por TED continua valendo(CPF, Conta, Ag. e Banco)

Olá @Douglas_Mazzi!

O PicPay costuma resolver no Twitter @picpay tente contato por lá.

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Olá pessoal!

Eu tive o mesmo problema. Fiz um PIX do nubank para o Banco do Brasil, mas ao consultar o saldo o dinheiro não chegou no banco de destino. Entrei em contato tanto com o BB, tanto com o Nubank, percebi que eles estão se batendo para saber o que houve com o dinheiro. O analista do nubank falou que com certeza vai cair até segunda feira e que houve problema na confirmação do recebimento pelo banco destino.
O BB ainda não me deu um feedback, estou na batalha o dia inteiro no chat tentando resolver.

Caso eu não resolva até segunda, vou tentar recorrer ao banco central e abrir uma reclamação

Assim que eu tiver uma resposta, posto aqui.

Abraços

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Ola. Eu reclamei pelo Twitter e ao Banco Central. No mesmo dia em que fiz a reclamação pelo Twitter @picpay já tive resposta , mas não a solução. Ai encaminhei a reclamação lá pelo site do Banco Central e no mesmo dia recebi retorno. Acredito que nem houve tempo do banco Central encaminhar a msg. Pesquisei bastante o caso, o picpay está com alta demanda de reclamações desta natureza. A meu ver seu dinheiro estará na conta no próximo dia útil, mas registre sua reclamação no banco central. Talvez assim possamos contribuir para que outras pessoas não passem o que passamos. Conte comigo se precisar de mais alguma informação.

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Obrigado pelo retorno.

@ree@ obrigado por seu retorno detalhado.

O pix meu amigo pode ser todos os dias, mas não tem necessidade de ser 24 horas. Se só leva até 10 segundos pra transferência ser realizada, basta se programar por antecedência e fazer as transações necessárias. Pra que está fazendo transações de madrugada?

Mas qual o problema? Eu super uso na madrugada. É bastante pessoal isso! :smiley:

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Realmente colega é pessoal sim, e dei a minha opinião. Mas um usuário aqui da comunidade chamado Dal, veio com uma resposta toda cheia de grosseria, então ele teve que levar a resposta que merece. E alguém da comunidade ocultou o meu comentário, mas o dele não. Aqui as coisas funcionam com dois pesos e duas medidas

Ocultaram a dele sim, ele editou depois! :wink:

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Eu apenas falei a minha humilde opinião sobre você também. Algumas pessoas sempre tentam nos controlar e vejo que você está tentando fazer com que todos parem de usar o Pix.

Eu tive que editar depois meu comentário, por que geralmente algumas pessoas não aguentam a verdade e reportam os comentários de outras.

Em momento algum eu fui grosso com você, somente disse que aquele seu comentário era e ainda continua ridículo! Mas eu apenas dei minha opinião, bem humilde, ok? Desculpa se eu te ofendi.

E se meu comentário foi oculto por que eu disse um “palavrão” que no caso foi a palavra (ridículo), não sei onde vivemos. Por que isso não foi um palavrão, mas eu super respeito sua opinião também.

Na verdade tranferencia dependendo do banco so fica disponível das 7 até as 18:00 e geralmente faço antes disso, 5 horas da manhã ja estou acordado e gosto de fazer os pagamentos logo pela manhã, pois no resto do dia nao tenho tempo ou as vezes não tem sinal de internet

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Concordo, não é pq um não faz transferência de madrugada que outro não tem que fazer também.
A rotina de cada um é diferente, existe n situações.
Podemos tá no meio de uma viagem, na estrada, no ar etc…
Enfim só suposições.
As pessoas acham que todo mundo é igual AFFF.

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