No dia 9/11/20 fiz uma transferência para mim mesmo (conta PICPay), pelo aplicativo, na área reservada a TED, como de costume em outras transferências. A transferência foi realizada com sucesso. Ocorre que , apesar do recurso ter saído de minha Nuconta, este valor ficou “perdido” no banco de destino. Hoje, 4 dia após, fui informado pelo PICPAY que o Nubank fez um PIX e não TED para eles e daí o problema, uma vez que EU NÃO TENHO CHAVE CADASTRADA LÁ e a conta-corrente destino era a de EMPRESA.
Após o ocorrido, fui tentar verificar algum erro no sistema de TEDs do NU. Olhei tela por tela do app da minha NUCONTA. CONCLUSÃO: para as minhas contas na CEF e no PICPAY (Banco Stone) o tipo de transferência que aparecia era só PIX , ou seja, NÃO HAVIA A OPÇÃO DE TED NORMAL.
A questão está resolvida, junto ao PICPAY mas o fato é que me aborreci com a empresa NUBANK e queria compartilhar esta situação para que este equívoco não volte a ocorrer. Fiquei 4 dias com o dinheiro “perdido”.