Ted..errada

Fiz uma transferência hoje e cliquei no número do banco errado ao invés de fazer para o PagSeguro fiz para o Banco do Brasil, o valor foi aceito no Banco do Brasil sendo que a pessoa nem Se quer tem conta Lá, por qualquer erro o estorno deve acontecer não? Estou preocupada e sem saber o que fazer! Alguém sabe o que faço?

Sim, o estorno deve acontecer, devido a agência e conta não existirem com o mesmo CPF no BB, foi por TED correto?

6 curtidas

Normalmente ocorre o estorno, porém a mesma não costuma ser instantânea. Se demorar muito entre em contato com o Nubank e peça orientações.

Mas provavelmente o dinheiro vai voltar. A não ser que essa pessoa tenha uma conta no BB com exatamente a mesma numeração da conta do Pagbank.

Mas acho essa hipótese muito improvável.

Mesmo assim é feito a verificação do número de CPF do titular.

5 curtidas

Poise entrei em contato mas disseram pra ver com o Banco do Brasil, vou aguardar até amanhã e ver se estornam.
Obrigada por de alguma forma ajudar🙏🏻

1 curtida

Isso foi por ted com cpf número de agência e conta correto apenas o número da instituição que está errado

Ah sim. Então o jeito vai ser contatar o BB.

3 curtidas

Então o estorno é quase certo!

É só aguardar!

2 curtidas

Mas como que aceitam uma ted se está com dados incorretos?

Pois é. Não deveriam

2 curtidas

Pois a confirmação é feita posteriormente, e não no ato da transação.

3 curtidas

Em hipótese alguma!

Você acha que amanhã eles estornam?

Boa noite, vamos por partes???

Qual o tipo de transferência: DOC / TED / PIX???

Como a sua pessoa conseguiu fazer isso???
Nº Banco do Brasil = 001
Nº Banco PagSeguro = 290

O banco do Brasil e a pessoa que recebeu essa sua transferência só pode devolver esse valor se ela quiser, pois o banco não pode debitar valores ( mesmo que depositado ou transferidos indevidamente ) pois valores em conta corrente ou poupança só podem ser movimentados com a anuência do correntista.

Agora, se for DOC com toda certeza o valor irá retornar para sua conta, mas se for outro tipo de transferência TED OU PIX e o sistema aceitar a transferência é porque existe aquele numero de conta para onde foi efetuado a transferência.

Pra ilustrar…
Imagine o que ocorre no deposito feito no caixa eletrônico.
O valor é recolhido pelo caixa mas só é confirmado (em conta) pelo banco no dia seguinte.

A única forma de transferência, quase instantânea, atualmente é o PIX.
E aliás, você consegue ate mesmo confirmar se vai pra conta correta. (Só erra se não prestar atenção nos dados do recebedor)

3 curtidas

Foi transferência pelo aplicativo nubank, cliquei sem querer no Banco do Brasil, não a pessoa que enviei não tem conta no Banco do Brasil e sim no PagSeguro, ou você quer dizer que se eu colocar uma conta qualquer e ela existir vai ser debitado naquela conta mesmo não sendo o mesmo cpf e nome, nunca ouvi falar que creditariam

1 curtida

Negativo a TED também é instantânea eu nunca vi banco fazer estorno de TED no dia seguinte!!!

Estorno de TED no dia seguinte???
Essa é nova para o meu vocabulário!!!

E eu nunca vi Banco aceitar ted com dados errados e o pior: A pessoa não tem conta no Banco do Brasil como iriam aceitar?

SUPONDO que o BB seja de outro recebedor (com identidade / CPF diferente), você receberá o estorno. (Se será amanhã, não posso afirmar).

O estorno de TED é feito em horas, normalmente.
O estorno de DOC leva 2 dias uteis em média.
O estorno PIX, não há necessidade, pois a transferência só é efetivada mediante confirmação de dados do recebedor.

Mas é importante observar o comentário do @anon72390710.

2 curtidas

A pessoa pode não ter conta no BANCO DO BRASIL más se na agencia existir ( por uma coincidencia ) o numero da conta que você digitou, como provar que foi uma transferência indevida???