Fiz uma transferência hoje e cliquei no número do banco errado ao invés de fazer para o PagSeguro fiz para o Banco do Brasil, o valor foi aceito no Banco do Brasil sendo que a pessoa nem Se quer tem conta Lá, por qualquer erro o estorno deve acontecer não? Estou preocupada e sem saber o que fazer! Alguém sabe o que faço?
Sim, o estorno deve acontecer, devido a agência e conta não existirem com o mesmo CPF no BB, foi por TED correto?
Normalmente ocorre o estorno, porém a mesma não costuma ser instantânea. Se demorar muito entre em contato com o Nubank e peça orientações.
Mas provavelmente o dinheiro vai voltar. A não ser que essa pessoa tenha uma conta no BB com exatamente a mesma numeração da conta do Pagbank.
Mas acho essa hipótese muito improvável.
Mesmo assim é feito a verificação do número de CPF do titular.
Poise entrei em contato mas disseram pra ver com o Banco do Brasil, vou aguardar até amanhã e ver se estornam.
Obrigada por de alguma forma ajudar🙏🏻
Isso foi por ted com cpf número de agência e conta correto apenas o número da instituição que está errado
Ah sim. Então o jeito vai ser contatar o BB.
Então o estorno é quase certo!
É só aguardar!
Mas como que aceitam uma ted se está com dados incorretos?
Pois é. Não deveriam
Pois a confirmação é feita posteriormente, e não no ato da transação.
Em hipótese alguma!
Você acha que amanhã eles estornam?
Boa noite, vamos por partes???
Qual o tipo de transferência: DOC / TED / PIX???
Como a sua pessoa conseguiu fazer isso???
Nº Banco do Brasil = 001
Nº Banco PagSeguro = 290
O banco do Brasil e a pessoa que recebeu essa sua transferência só pode devolver esse valor se ela quiser, pois o banco não pode debitar valores ( mesmo que depositado ou transferidos indevidamente ) pois valores em conta corrente ou poupança só podem ser movimentados com a anuência do correntista.
Agora, se for DOC com toda certeza o valor irá retornar para sua conta, mas se for outro tipo de transferência TED OU PIX e o sistema aceitar a transferência é porque existe aquele numero de conta para onde foi efetuado a transferência.
Pra ilustrar…
Imagine o que ocorre no deposito feito no caixa eletrônico.
O valor é recolhido pelo caixa mas só é confirmado (em conta) pelo banco no dia seguinte.
A única forma de transferência, quase instantânea, atualmente é o PIX.
E aliás, você consegue ate mesmo confirmar se vai pra conta correta. (Só erra se não prestar atenção nos dados do recebedor)
Foi transferência pelo aplicativo nubank, cliquei sem querer no Banco do Brasil, não a pessoa que enviei não tem conta no Banco do Brasil e sim no PagSeguro, ou você quer dizer que se eu colocar uma conta qualquer e ela existir vai ser debitado naquela conta mesmo não sendo o mesmo cpf e nome, nunca ouvi falar que creditariam
Negativo a TED também é instantânea eu nunca vi banco fazer estorno de TED no dia seguinte!!!
Estorno de TED no dia seguinte???
Essa é nova para o meu vocabulário!!!
E eu nunca vi Banco aceitar ted com dados errados e o pior: A pessoa não tem conta no Banco do Brasil como iriam aceitar?
SUPONDO que o BB seja de outro recebedor (com identidade / CPF diferente), você receberá o estorno. (Se será amanhã, não posso afirmar).
O estorno de TED é feito em horas, normalmente.
O estorno de DOC leva 2 dias uteis em média.
O estorno PIX, não há necessidade, pois a transferência só é efetivada mediante confirmação de dados do recebedor.
Mas é importante observar o comentário do @anon72390710.
A pessoa pode não ter conta no BANCO DO BRASIL más se na agencia existir ( por uma coincidencia ) o numero da conta que você digitou, como provar que foi uma transferência indevida???