Tela Inicial do App: Introdução

Olá, NuCommunity! Tudo bom?

Hoje eu vim introduzir um novo tópico dentro da comunidade: A tela inicial do app! A área roxinha e branca, que reúne todas as informações importantes do seu app e tá sempre cheia de novidades. Mas antes de trazer o tópico, gostaria de me apresentar:

Oi, eu sou a Tini! Nubanker há 4 anos, e atualmente sou responsável pela área da tela inicial do app. Minha missão aqui na comunidade é ouvir os feedbacks de vocês sobre o nosso app, a carinha dele, funções que vocês esperam nessa área, e opiniões sobre alguns experimentos que nós lançamos, como o NOW.

Nesse primeiro tópico, eu gostaria de saber um pouco mais sobre o que vocês querem conversar em relação à tela inicial! Tem algum tema que vocês acham interessante trazer para discussão? Curiosidades? Por exemplo, a organização dos conteúdos dispostos na tela, a facilidade de uso, as cores, os ícones, enfim!

Com essa nova categoria, eu buscarei trazer sempre novidades para vocês compartilharem suas percepções.

E aí? Animados para essa nova categoria? Queremos saber o que vocês esperam conhecer mais aqui.

35 curtidas

Sei que já devem ter pedido centenas de vezes, mas acho que não custa nada tentar mais uma vez…

Modo escuro/noturno (dark mode). Uma área roxinha e preta seria muito bem-vinda. Já perdi a conta de quantas vezes a tela inicial me fez sentir como se estivesse sendo atingido por uma granada de luz.

22 curtidas

Gostaria de levantar logo a problemática que a galera tá passando esses dias em relação ao Acesso ao app Nubank com senha. Tem muita gente tendo dificuldade, pois não estavam acostumados com o fato de colocar a senha do celular para desbloquear o app. Sugiro a criação de um tópico ressaltando a importância da funcionalidade e o passo a passo para usá-la! :wink:

Detalhe: com a nova atualização, o app ativou automaticamente a função e todo mundo passou a usá-la, mesmo não sabendo como funciona!

17 curtidas

Sim, respondi vários tópicos sobre isso, é Tela Inicial, acredito que não foge do assunto e ainda entra na questão da segurança do APP.

14 curtidas

Modo escuro/noturno como já citaram, além da economia de bateria seria um alívio para os olhos, e também a personalização, por exemplo a remoção do botão empréstimo, lembra um pouco a antiga funcionalidade que retiraram “Organizar Atalhos”.

20 curtidas

Uma coisa que me incomoda é o assistente de pagamentos jogado na tela inicial. Poderiam colocar em um local que faça sentido. Talvez logo a baixo aos “meus cartões” ou como um atalho, como é o pix.

10 curtidas

Eu até gosto da tela inicial, porém deveria ter acesso a reorganizar os cards , e também saber o porquê muitas pessoas não estão conseguindo acessar o app a tela inicial fica em branco

8 curtidas

Oiê, @tini!

Parabéns pelo excelente trabalho de vocês na tela do app. O layout de toda tela do aplicativo é bastante interativa e de fácil localização das funções, digo isso pelo costume já de saber onde fica cada botão para o uso dos recursos, mas sim eu tenho uma curiosidade a seguir, haha! :eyes:

Acredito que é uma das sugestões que alguns clientes solicitam para a nubank, na qual é a famosa foto de perfil! :bust_in_silhouette::selfie:t4:

Existe alguma previsão para vocês implantarem a liberação de inserir nossa/alguma foto no perfil do nosso app? E que seja apropriada, claro. Só faltou essa opção de editar a imagem de perfil pra deixar o aplicativo ainda mais com “a nossa cara” :hugs::wink::purple_heart:

13 curtidas

Assino em abaixo :point_up_2: :point_up_2: :point_up_2:

Particularmente eu gosto da tela inicial. Mas sempre podemos deixar mais Zem. Poderia tirar um card do Empréstimo (aqui pra mim aparece dois na mesma tela).

Na aba Investimentos, poderia esconder o card “Meu pedacinho do Nubank” e “Consultar saldo para transferência”. Deixaria so aba Investimentos e quando abríssemos ele, la estaria os dois que citei.

Na aba Seguros, também poderia seguir a mesma sugestão que dei acima, sobre a aba Investimentos, esconder os cards.

7 curtidas

Olá @tini :rose::rose:

No geral , gosto muito da cara do app do Nubank! :+1::+1:
Essa mescla de rolagem na vertical , com algumas rolagens na horizontal ,os ícones redondos juntos com ícones retangulares.
Acho tá muito agradável pra acessar. :clap:

Como muitos pedem aqui o tema escuro e a possibilidade de ocultar ícones ,pouco ou nunca usados, gostaria que vc fizesse uma explanação das dificuldades , ou opção mesmo, de não serem disponibilizados ou mesmo se serão disponibilizados! :thinking::thinking::thinking:

:metal::metal::metal::metal:

12 curtidas

Achei a proposta desse tópico muito boa pois é algo que muitos tem sugestões.

As minhas são:
:black_small_square:Foto de perfil
:black_small_square:Organizar os ícones da Conta de acordo com a usabilidade de cada cliente
:black_small_square:Modo Escuro

17 curtidas

No modo Dark/Escuro, podia trocar o branco por preto e o roxo padrão pelo roxo escuro do Ultravioleta. Eu acho que ia ficar muito da hora!
200

10 curtidas

É possível sim, remover o botão de empréstimo… Basta entrar em contato no chat, e pedir para remover o botão de empréstimo. :space_invader:

3 curtidas

Muito obrigada por trazer esse ponto, Elves! Vou verificar com o pessoal sobre reforçar essa comunicação!

8 curtidas

Muito obrigada pelo elogio, Caique! Tô super feliz com todos os feedbacks, e mensagens que estou recebendo aqui. :purple_heart:

Sobre a sua sugestão, a gente sabe que ela é super pedida, mas ainda não tenho uma previsão para te passar sobre ela. Mas se surgir alguma novidade, vou contar pra vocês.

7 curtidas

Obrigada pela sugestão, Itamar! Minha intenção com esse post foi justamente entender um pouquinho mais o que vocês querem saber sobre essa área, o que estão esperando, e eu vou sempre buscar trazer novidades quando tiver!

7 curtidas

Então que dê para a gente colocar um emoji, uma imagem algo igual a Netflix. Até minha mãe pergunta o por que de eu não colocar minha foto ali. kk

6 curtidas

olá @tini, tudo bem! e contigo? :grin:

vou relatar algo que sinto falta, e eu achava super prático no app: o atalho para bloqueio instantâneo do cartão físico. às vezes na correria, o atalho era extremamente útil.

também sinto falta de um atalho para o chat - o ícone de interrogação; que nos redireciona para o faq, e logo abaixo, nos apresenta os canais de contato, através do email, chat e atendimento em libras, acabam ficando muito “escondidos”. esses canais de atendimento, são de extrema importância, e poderiam estar; melhores dispostos na tela inicial do app

também acho válido, uma sugestão que já fizeram por aqui: um ícone com um sininho na tela inicial, onde nos fosse apresentado; todas às notificações por ele. se ele ficasse ao lado do olhinho, seria perfeito haha…

bom, acho que são essas as minhas sugestões; para uma contribuição sobre facilidade e usabilidade do roxinho.

abraços roxo :purple_heart::blush:

8 curtidas

Tem uma coisa que me incomoda muuuuiito!!

Esse atalho de “cartões” dentro do espaço da conta, tinha que ficar lá no espaço dedicado aos cartões.

:point_down:t3:

Meu toque manda lembranças.

13 curtidas