Poderiam então deixar isso configurável dentro do próprio app… é uma sugestão.
Concordo
Nossa, facilidade pra quê?
Na realidade, essa área é dedicada exclusivamente ao Cartão de Credito do Nubank.
Porque a conta não pode ter uns área dedicada? Porque tem que ser uma bagunça?
Não faz sentido essa sua resposta.
Ontem o @ree deixou uma sugestão muito boa de conseguirmos utilizar o chat do Nubank em forma de janela, ou seja o chat continuar aberto na tela inicial enquanto estamos em antendimento.
-
Os celulares Android com a versão 11 do sistema operacional têm um recurso muito interessante que acho que poderia ser implementado, algo desse tipo, facilitando assim que o chat do Nubank permanece aberto na tela inicial, enquanto estamos em atendimento.
-
essa função se chama notificações/conversas em balões e funciona da seguinte forma:
Seria uma ideia bem interessante e se encaixaria muito bem como uma ideia para ser implementado algo parecido para Android/IOS.
- eu não consegui trazer o Gif desse recurso em funcionamento, mas vou deixar o link abaixo caso queiram ver como esse recurso funciona na prática:
Nesse link é só rolar a página até encontrar a função:
- Balões Converse enquanto resolve outras coisas.
Não sei a possibilidade (sou super leiga) de ter uma tela inicial personalizável, onde o usuário tenha algumas opções do que quer ver na tela. Seria bem útil e acabaria com as reclamações de alguns usuários.
Muito legal termos essa área aqui para falarmos um pouco sobre a tela inicial!
Uma sugestão que eu tenho é verificar a possibilidade de colocar um botão na tela inicial para acessar a área de notificações, que hoje é escondida no menu e nem todo mundo sabe que existe. Talvez colocar um botão naquele canto superior direito, junto aos outros que já existem! Seria uma boa!
Além de cliente Nubank, também sou cliente Nuinvest. Porém, eu sempre gostei de “esquecer” meus investimentos, para não ficar ansioso com o sobe e desce da renda variável, então eu fico semanas/meses sem entrar no app do Nuinvest.
Ocorre que o app do Nubank - que eu entro quase todo dia - mostra na tela inicial os meus investimentos com o respectivo valor (até dá pra esconder o valor, mas aí ele esconde todos, inclusive da conta e do cartão, o que não é desejável).
Gostaria que pudesse remover esse card dos meus investimentos e que desse, de forma geral, para personalizar o que é mostrado e em qual ordem na tela inicial.
Extremamente pertinente o NuInvest não vir exposto, bem como apagar a opção de empréstimo de uma maneira simples, sem recorrer a chat. Certas coisas parecem existir obrigatoriamente apenas para satisfazer a bandidagem.
Super concordo e acho extremamente necessário rsrs
Tudo em meu celular é modo escuro, então ao abrir meu aplicativo é um jato de luz bem na minha cara, o que me incomoda.
Sugestões para a tela inicial:
- Foto de perfil.
- Exibir o número da agência e conta ao lado do ícone da pessoa, ao invés de precisar abrir o menu para ver estas informações.
- Possibilidade de copiar e colar os dados bancários.
- A medida que a carteira de produtos Nubank vai aumentando, a quantidade de rolagem vertical aumenta. Por isto, é muito interessante poder organizar os produtos na ordem que o cliente desejar e utilizar mais. Assim como os ícones do início, tendo possibilidade de ocultar o que não desejar.
- Gerenciamento fácil de contas cadastradas. Por exemplo, quero saber qual a conta de fulano. Para isto preciso simular uma transferência. Não seria o caminho certo.
A tela inicial é muito lenta pra se abrir. Do momento do toque no ícone Nubank, até ela abrir completamente, leva de 15 a 18 segundos. Em versões antigas era mais rápida. Deveriam melhorar esse ponto.
Ate que demora um pouquinho, mas creio que vai depender de cada smartphone. Pois fiz o teste aqui com o meu, e deu 8 segundos do toque ate a tela inicial.
E depende mesmo @Kleber_Vieira1 , RAM do Aparelho, e Dados para Processar. Sempre bom limpar o Cachê do Aplicativo diariamente, ajuda muito no desempenho.
Olá @Joao_Paulo51
Essa demora na abertura do aplicativo depende muito mais do hardware do que o software.
Se o seu celular têm mais memória RAM, um processador melhor e mais armazenamento interno, bem como a velocidade do clock.
Sendo assim, acho que essa demora é mais uma característica do seu aparelho do que o aplicativo do Nubank em si.
Testei aqui e deu 5 segundos até a tela do desbloqueio.
Faz sentido, mas nas versões do aplicativo sem as letras NU “dançando”, não era assim.
A tela inicial hoje em dia é muito carregada. Tem coisas que não uso. “Empréstimo”, “seguro de vida” , “shopping” e “descubra mais”.
Sim @Joao_Paulo51
Mas nas primeiras versões do Nubank havia poucos serviços oferecidos pelo Nubank, hoje em dia o Nubank expandiu os serviços e com isso fez mudanças na interface do Nubank para comportá-los .
Mas você também têm razão, antigamente o aplicativo era mais leve e mais rápido.
Queria aproveitar para dizer que essa tela de “Usar senha do celular” é algo que me incomoda muito, no meu caso que sempre usei a biometria do celular para acessar o app, era muito mais prático quando abria o app e ja caia direto na biometria para acessar a tela inicial. Com essa tela “a mais” é só um passo desnecessario que preciso fazer (que não me traz valor nenhum na experiencia de uso do app) para poder acessar a biometria e aí sim a tela inicial.
Entendo a idea de ter essa tela para aqueles que não utilizavam a funcionalidade de biometria ou senha ainda. Mas ela poderia aparecer apenas na primeira vez que a pessoa vai utilizar o app com senha quando ainda não a utilizava. Como acontece com tutoriais diretos na tela de apps que na primeira utilização aparecem e depois de passado por eles não aparecem mais.
Ou ter uma opção de “não mostrar essa tela novamente” ou algo sim.