Tela Inicial do App: Introdução

Poderiam então deixar isso configurável dentro do próprio app… é uma sugestão.

2 curtidas

Concordo

1 curtida

Nossa, facilidade pra quê?

1 curtida

nubank
Na realidade, essa área é dedicada exclusivamente ao Cartão de Credito do Nubank.

Porque a conta não pode ter uns área dedicada? Porque tem que ser uma bagunça?
Não faz sentido essa sua resposta.

1 curtida

Ontem o @ree deixou uma sugestão muito boa de conseguirmos utilizar o chat do Nubank em forma de janela, ou seja o chat continuar aberto na tela inicial enquanto estamos em antendimento.

  • Os celulares Android com a versão 11 do sistema operacional têm um recurso muito interessante que acho que poderia ser implementado, algo desse tipo, facilitando assim que o chat do Nubank permanece aberto na tela inicial, enquanto estamos em atendimento.

  • essa função se chama notificações/conversas em balões e funciona da seguinte forma:

Seria uma ideia bem interessante e se encaixaria muito bem como uma ideia para ser implementado algo parecido para Android/IOS.

  • eu não consegui trazer o Gif desse recurso em funcionamento, mas vou deixar o link abaixo caso queiram ver como esse recurso funciona na prática:

Nesse link é só rolar a página até encontrar a função:

  • Balões Converse enquanto resolve outras coisas.
5 curtidas

Não sei a possibilidade (sou super leiga) de ter uma tela inicial personalizável, onde o usuário tenha algumas opções do que quer ver na tela. Seria bem útil e acabaria com as reclamações de alguns usuários.

3 curtidas

Ter opção de personalizar os ícones que aparecem na tela de início é fundamental

4 curtidas

Muito legal termos essa área aqui para falarmos um pouco sobre a tela inicial! :clap:

Uma sugestão que eu tenho é verificar a possibilidade de colocar um botão na tela inicial para acessar a área de notificações, que hoje é escondida no menu e nem todo mundo sabe que existe. Talvez colocar um botão naquele canto superior direito, junto aos outros que já existem! Seria uma boa! :smile:

9 curtidas

Além de cliente Nubank, também sou cliente Nuinvest. Porém, eu sempre gostei de “esquecer” meus investimentos, para não ficar ansioso com o sobe e desce da renda variável, então eu fico semanas/meses sem entrar no app do Nuinvest.

Ocorre que o app do Nubank - que eu entro quase todo dia - mostra na tela inicial os meus investimentos com o respectivo valor (até dá pra esconder o valor, mas aí ele esconde todos, inclusive da conta e do cartão, o que não é desejável).

Gostaria que pudesse remover esse card dos meus investimentos e que desse, de forma geral, para personalizar o que é mostrado e em qual ordem na tela inicial.

7 curtidas

Extremamente pertinente o NuInvest não vir exposto, bem como apagar a opção de empréstimo de uma maneira simples, sem recorrer a chat. Certas coisas parecem existir obrigatoriamente apenas para satisfazer a bandidagem.

2 curtidas

Super concordo e acho extremamente necessário rsrs
Tudo em meu celular é modo escuro, então ao abrir meu aplicativo é um jato de luz bem na minha cara, o que me incomoda.

2 curtidas

Sugestões para a tela inicial:

  1. Foto de perfil.
  2. Exibir o número da agência e conta ao lado do ícone da pessoa, ao invés de precisar abrir o menu para ver estas informações.
  3. Possibilidade de copiar e colar os dados bancários.
  4. A medida que a carteira de produtos Nubank vai aumentando, a quantidade de rolagem vertical aumenta. Por isto, é muito interessante poder organizar os produtos na ordem que o cliente desejar e utilizar mais. Assim como os ícones do início, tendo possibilidade de ocultar o que não desejar.
  5. Gerenciamento fácil de contas cadastradas. Por exemplo, quero saber qual a conta de fulano. Para isto preciso simular uma transferência. Não seria o caminho certo.
6 curtidas

A tela inicial é muito lenta pra se abrir. Do momento do toque no ícone Nubank, até ela abrir completamente, leva de 15 a 18 segundos. Em versões antigas era mais rápida. Deveriam melhorar esse ponto.

Ate que demora um pouquinho, mas creio que vai depender de cada smartphone. Pois fiz o teste aqui com o meu, e deu 8 segundos do toque ate a tela inicial.

6 curtidas

E depende mesmo @Kleber_Vieira1 , RAM do Aparelho, e Dados para Processar. Sempre bom limpar o Cachê do Aplicativo diariamente, ajuda muito no desempenho.

5 curtidas

Olá :wave: @Joao_Paulo51

Essa demora na abertura do aplicativo depende muito mais do hardware do que o software.

Se o seu celular têm mais memória RAM, um processador melhor e mais armazenamento interno, bem como a velocidade do clock.

Sendo assim, acho que essa demora é mais uma característica do seu aparelho do que o aplicativo do Nubank em si.

5 curtidas

Testei aqui e deu 5 segundos até a tela do desbloqueio. :white_check_mark: :+1:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Faz sentido, mas nas versões do aplicativo sem as letras NU “dançando”, não era assim.
A tela inicial hoje em dia é muito carregada. Tem coisas que não uso. “Empréstimo”, “seguro de vida” , “shopping” e “descubra mais”.

2 curtidas

Sim @Joao_Paulo51

Mas nas primeiras versões do Nubank havia poucos serviços oferecidos pelo Nubank, hoje em dia o Nubank expandiu os serviços e com isso fez mudanças na interface do Nubank para comportá-los .

Mas você também têm razão, antigamente o aplicativo era mais leve e mais rápido. :slightly_smiling_face:

1 curtida