Telegram continua suspenso no Brasil

Aos usuários do app, como estão se virando neste momento com isso? Aguardando pelo fim da suspensão? Utilizando de métodos para burlar o bloqueio? Conta aí pá nóis! :slightly_smiling_face:

Eu, como não vivo mais sem Telegram e não sou nada simpático com o app verde lá estou me virando como posso ali… :innocent:

5 curtidas

Está bloqueado nas grandes operadoras que a justiça mandou ofício, nas que não receberam(Ex: Brisanet), que é o meu caso funciona normal.

5 curtidas

Deu sorte! Por aqui está fora do ar no celular e computador, agora a pouco foi decretado a suspensão do Telegram no Google Play, aqui já não está disponível na loja de aplicativos.

5 curtidas

Não gosto de redes sociais então pra mim tanto faz. Só uso o ZAP porque meu filho mora em outro estado e de vez em quando faz chamada de vídeo. Curto mesmo é o YouTube porque escolho os canais que realmente me interessa.

4 curtidas

Android ainda dá pra instalar por fora, e na Google Play ainda tem outros clientes pra usar o Telegram. Agora quem tem iPhone… :eyes:

5 curtidas

O Pior que não só o telegram, estava vendo a nova PL que está para ser votada, muitas coisas podem ser suspensas mds, o medo da censura ta como…:face_holding_back_tears::face_holding_back_tears:

2 curtidas

Somos 2 ! Não me fzem falta alguma…

5 curtidas

Uso o Telegram para acompanhar notícias de concurso e materiais de estudo, muitos professores mantém os canais lá por conta de comportar grupos maiores e terem mais ferramentas de organização.

Tem sido bem ruim, torço para que a suspensão não dure por muito tempo.

12 curtidas

Complicado. Telegram é infinitamente melhor que whatsapp, a diferença é que whatsapp é popular. Espero que volte logo.

2 curtidas

no primeiro dia usei vpn, normalmente ja fica conectado por causa de alguns jogos que eu jogo então não me afetou a suspensão… nos dias seguintes mesmo sem a vpn esta funcionando, acho que deve ser por causa da operadora (aqui no caso não é nenhuma grande sabe, como vivo, claro e tals)… mas assim eu uso na maioria pra pegar ofertas e descontos de produtos e zapear pelo grupo do modelo do meu celular hehe

Eu também utilizo para acompanhamento de materiais de estudo, mas utilizando uma VPN não fiquei sem acesso. Para quem usa no computador, indico o Proton VPN. Além de grátis é bem fácil de usar. :slight_smile:

1 curtida

Pra mim ta ótimo não uso esse app

1 curtida

Olá! Galera parece que já está tudo normal. Vocês que utilizem dê um alô, para verificar se está tudo certinho mesmo…

4 curtidas

Finalmente, voltou sim! Obrigado por compartilhar aqui. :partying_face:

A frase mais sensata que vi desde que teve o bloqueio completo foi desse desembargador sobre o fato do “bloqueio a nível nacional ter sido desproporcional” - porque de fato foi.

2 curtidas

Também concordo!

2 curtidas

Voltou por aqui na operadora TIM que no meu caso ainda era a unica que tava bloqueando o acesso ao Telê. :pray:

1 curtida

Brasil tem nem estrutura de uma China pra fazer bloqueio de site, prova foi que operadoras regionais mantiveram o acesso pois nem sequer foram lembradas de receber ofício.

No passado teve o caso da Net Virtua receber um ofício para bloquear um bloco de IPs que um site investigado estava utilizando, acontece que o IP era dinâmico, e compartilhado pela Cloudflare, resultado, foi bloqueado o site Pastebin utilizado por vários desenvolvedores para compartilhamento de código, até descobrir isso e a NET resolver foi perrengue.

3 curtidas