Aos usuários do app, como estão se virando neste momento com isso? Aguardando pelo fim da suspensão? Utilizando de métodos para burlar o bloqueio? Conta aí pá nóis!
Eu, como não vivo mais sem Telegram e não sou nada simpático com o app verde lá estou me virando como posso ali…
Deu sorte! Por aqui está fora do ar no celular e computador, agora a pouco foi decretado a suspensão do Telegram no Google Play, aqui já não está disponível na loja de aplicativos.
Não gosto de redes sociais então pra mim tanto faz. Só uso o ZAP porque meu filho mora em outro estado e de vez em quando faz chamada de vídeo. Curto mesmo é o YouTube porque escolho os canais que realmente me interessa.
Uso o Telegram para acompanhar notícias de concurso e materiais de estudo, muitos professores mantém os canais lá por conta de comportar grupos maiores e terem mais ferramentas de organização.
Tem sido bem ruim, torço para que a suspensão não dure por muito tempo.
no primeiro dia usei vpn, normalmente ja fica conectado por causa de alguns jogos que eu jogo então não me afetou a suspensão… nos dias seguintes mesmo sem a vpn esta funcionando, acho que deve ser por causa da operadora (aqui no caso não é nenhuma grande sabe, como vivo, claro e tals)… mas assim eu uso na maioria pra pegar ofertas e descontos de produtos e zapear pelo grupo do modelo do meu celular hehe
Eu também utilizo para acompanhamento de materiais de estudo, mas utilizando uma VPN não fiquei sem acesso. Para quem usa no computador, indico o Proton VPN. Além de grátis é bem fácil de usar.
Finalmente, voltou sim! Obrigado por compartilhar aqui.
A frase mais sensata que vi desde que teve o bloqueio completo foi desse desembargador sobre o fato do “bloqueio a nível nacional ter sido desproporcional” - porque de fato foi.
Brasil tem nem estrutura de uma China pra fazer bloqueio de site, prova foi que operadoras regionais mantiveram o acesso pois nem sequer foram lembradas de receber ofício.
No passado teve o caso da Net Virtua receber um ofício para bloquear um bloco de IPs que um site investigado estava utilizando, acontece que o IP era dinâmico, e compartilhado pela Cloudflare, resultado, foi bloqueado o site Pastebin utilizado por vários desenvolvedores para compartilhamento de código, até descobrir isso e a NET resolver foi perrengue.