Minha fatura fecha dia 12 e vence dia 19. Efetuei uma compra de 49,90 no dia 10 crendo que ela estaria ainda nessa fatura, pois não havia fechado ainda, até porque ao fazer a compra minha fatura aumentou o valor normalmente. Porém depois que paguei a fatura essa compra ainda continuou em aberto, como se fosse pra fatura seguinte, só que eu paguei o valor total no momento em que a fatura venceu, não sei o que está rolando, se estou tendo que pagar 2x a msm compra, mas não estou entendendo porque isso aconteceu. O valor da compra foi somada ao valor final da fatura e foi totalmente paga, porque ela ainda continuou pro mês que vem?
Olá @Amanda_Rocha4, bem vinda a NuCommunity!
Você verificou se reoalmente a compra não foi alocada para a próxima fatura? Geralmente compras menores de 100 ficam para a próxima fatura quando está perto do fechamento.
Se realmente você confirmar que há um erro, tente entrar em contato com o Nu para eles estarem analisando melhor a situação.
Como você prefere falar com o Nu? Entre aqui para ver as opções!
Verifique com atenção na fatura que foi paga se essa compra é listada lá, as vezes o estabelecimento pode ter demorado a confirmar a compra e ela acabou sendo jogada para fatura seguinte.
Ela aparece na fatura de novembro agora, foi feita dia 10 de outubro, dois dias antes do fechamento. Tem um histórico das compras no app que é muito confuso e a conta não bate de jeito nenhum, mas agora achei o resumo de faturas e vou fazer a soma de cada compra por lá pra ver se bate, pois eu realmente fiquei confusa com isso. Obrigada pela ajuda, caso eu não consiga resolver entrarei em contato com a nubank sim. Obrigada
Entendi, não sabia que isso acontecia. No mesmo dia dessa compra foi feita outra também no valor de 90 reais que entrou normalmente pra fatura e não teve problemas, por isso não cogitei essa possibilidade. Mas vou somar agora as compras pelo “resumo de faturas” e tentar entender o que houve, até então eu só estava somando pelo histórico e lá a conta não fecha. Obrigada pela orientação.
Peraí, você quer dizer que essa compra foi paga na fatura de outubro e está aparecendo novamente na fatura de novembro é isso? Vale salientar que os estabelecimentos podem levar mais de um dia útil para processar a compra e ela aparecer na fatura.
Minha fatura também fecha no dia 12, mas já perdi as contas, do tanto de compras que fiz no dia 11, e elas entraram na fatura do mês seguinte, justamente por conta desse delay no processamento de algumas lojas, a Amazon por exemplo é expert nessa demora.
É isso que quero entender, pois ela foi feita dia 10 e outra compra que foi feita no mesmo dia entrou na fatura e ela não. Vou somar tudo aqui pra ver se a conta bate agora ou se pode ter ocorrido um equívoco.
Entenda aí, verifique direitinho, mas a pergunta é: Essas duas compras feitas no mesmo dia, também foram feitas na mesma loja?
Existe um prazo de processamento da compras. Na fatura do Nubank existe a facilidade das compras aparecerem assim que são feitas, mas isso não significa que o processamento já foi finalizado, e isso pode acabar confundindo um pouco mesmo.
No seu histórico vai aparecer a data q vc fez a compra, mas na sua fatura ela só vai aparecer quando terminar o processamento. Pelo seu relato, essa compra vai aparecer no histórico no dia 10, mas vc precisa verificar em qual fatura ela tá constando.
Eu só não entendi se vc pagou a fatura antes ou depois de fechar. Se vc pagou depois q ela fechou e a compra consta aparece nas duas faturas, aí vc precisa verificar com o atendimento. Se vc pagou antes do fechamento, o valor pago a mais fica de crédito pra próxima fatura, mas por ter valor em aberto pode não perceber q já abateu o valor da fatura
Algumas compras que fiz próximo do vencimento foram lançadas mesma fatura; outras, na próxima. Creio que dependa do processamento ou do fato de ser avista ou prazo também.