Tem alguém com fome aí? 🍔

Bom dia amigos famintos da NuCommunity!

ALERTA DE GATILHO!

Hoje o assunto é comida! Mas não qualquer comida, vamos falar daquele que é um dos alimentos mais populares do mundo, e que de tão popular consegue rivalizar até mesmo com a Pizza. Sim, estamos falando dele, o Hambúrguer ! :drooling_face: :drooling_face: :drooling_face:

Amanhã dia 28/05 é comemorado o Dia do Hambúrguer :hamburger: , esse alimento que é tão adorado no mundo inteiro, pela praticidade e sabor, e cujo variedades e formas de preparo são as mais diversas.
220e2dd67c14fd14d00273329b5b5446

Não há um certeza sobre a origem do nome, mas uma das hipóteses mais aceitas remonta ao século 19, quando imigrantes alemães :de: embarcados no porto de Hamburgo chegaram no novo mundo com uma iguaria que foi nomeada de “hamburg steak”. Mas a real é que a ideia de se comer carne moída entre dois pedaços de pão não é tão inovadora e recente quanto se pensa, desde a época de Genghis Khan já existia o costume de moer carne que fosse dura demais para se mastigar, e é provável que essa técnica tenha se espalhado pela Europa, e é conhecido hoje como “bife tártaro”.

A versão dessa carne cozida e ensanduichada e que chegou nos EUA :us: via Hamburgo tornou-se popular só em 1921, quando surgiu por lá a primeira cadeia de lanchonetes, chamada “White Castle” . Quem sabe a versão da época não fosse tão apetitosa quanto a que temos hoje, mas o preço compensava, já que era vendido pela bagatela de 5 centavos de dólar (cerca de 70 centavos de dólar na cotação atual).

O hambúrguer acabou se popularizando ainda mais com o surgimento dos restaurantes tipo drive-ins , e posteriormente com o surgimento de inúmeros fast food famosos, como: McDonalds, Buguer King, Wendy’s, etc. Tanto popularizou que ganhou na aparições de destaque nas tirinhas (e depois desenho animado) do famoso marinheiro Popeye, através do personagem J. Wellington Wimpy (Dudu aqui no Brasil), cujo principal característica era o apetite insaciável por Hambúrgueres.
13G5zZTKtR7TI4

Aqui em terras tupiniquins :brazil: o pioneiro do assunto foi o tenista americano Robert Falkemburg, que em 1952 abriu o primeiro Bob’s em Copacabana.

Hoje o Hambúrguer continua muito popular, seja pela praticidade, seja pelo valor, seja pelo sabor, ele ainda é um dos queridinhos de muita gente, e isso no mundo todo.

Mas enfim, depois de tanta história deu uma fome danada :sweat_smile:, e fico agora na dúvida de como irei pedir o meu, afinal hoje há tantas variedades que a gente fica até sem saber qual escolher. Temos o tradicional, com queijo, de carne de frango, vegano, o de siri…
giphy

E você qual tipo prefere :thinking:? Vai ficar de olho nas promoções do dia do Hambúrguer e comprar um (ou mais) pra matar aquela fome monstro e de quebra economizar uma grana? Conta pra nós! :smiley:

39 curtidas

Eita só de ler deu ate fome agora. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Cara eu amo Hambúrguer. Mesmo aqui sendo uma cidade pequena ( nao tem Bobs, Mcdonalds, etc), mas quase em toda esquina tem uma lanchonete que tem Hambúrguer :yum::yum::yum::yum::yum::yum:.
Quando vou para cidades maiores, pensa aonde n deixo de ir? Shopping comer Hambúrguer. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Aqui qualquer um é bem vindo.

Parabens pelo tópico @RogerioM. Nem sabia como foi que surgiu o Hambúrguer. Agora ja tenho ideia.

26 curtidas

Grande @RogerioM :fist_right::fist_left:

Impossível falar de hambúrguer e não lembrar daquele famoso Big…

Bom vc ter lembrado desse dia, vou ficar de olho nas promoções e saborear um desses!
:hamburger::hamburger::hamburger::hamburger::hamburger:

Belo e saboroso tópico! :clap::clap::clap:
Parabéns! :handshake::handshake:

:metal::metal::metal::metal:

23 curtidas

Quanta informação maravilhosa e que fome bateu. Amo Hambúrguer! Se eu pudesse comia todo dia mesmo, mas tento dar uma regulada. :joy: Fui resgatar os 2 últimos na galeria do telefone. O primeiro é uma versão “brunch” com tortilha de batatas e ovo. O segundo é carne (gigante) e queijo, bem molhadinho com pãozinho tostado. :yum:

A batatinha frita sempre acompanha o hambúrguer de vocês?
  • SIM!!!
  • Não faço questão.

0 votantes

23 curtidas

TOP o TÓPico, parabéns @RogerioM por compartilhar.

Meu preferido :point_down:t5: :point_down:t5:

25 curtidas

Uau! Não sabia que o Bob’s foi pioneira no Brasil, depois vou provar os hambúrgueres deles.

Bom. Eu prefiro os hambúrgueres artesanais. :hamburger::cut_of_meat:

Adoro os de bairro, food trucks e aqueles da própria cidade, são mais recheados, depois faço uns exercícios básicos pra desentupir as veias kkkkkk minha sogra faz um maravilhoso que eu digo pra ela que ganharia uma baita renda extra se abrisse um food truck, mas ela disse estar feliz com a aposentadoria.

Mas qualquer um é bem vindo ao meu estômago! Gosto dos molhos caseiros também :yum:

21 curtidas

Deu água na boca.

Não faço questão das batatinhas, mas um molho no hambúrguer, pra mim, não pode faltar. Maionese, mostarda e ketchup são lei. :yum:

20 curtidas

Cara Hamburger é tudo de bom, bom lembrar a data para já procurar as promoções

Lembrando disto o cinema também tem muitos filmes sobre Hamburger, e quando se fala em hamburguer me vem sempre essa cena na memória

Gosto de hamburguers feito na brasa!! olha tem um gosto diferenciado certamente

24 curtidas

Eu adoro hambúrguer mesmo! Aqui pertinho de casa tem uma hamburgueria que prepara os seus ao modo Gourmet, é uma delícia! O meu preferido é o Cheddar Burguer! Neste vem, além da deliciosa carne artesanal, queijo cheddar, barbecue, salada e pão artesanal. Olha o nível! :point_down:t3::yum:

https://www.instagram.com/reel/Ca-lmeJpnY0/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

23 curtidas

Eu AMO hambúrguer, é aquele tipo de comida que nunca está fora de moda! Mas como sou tradicional e conservadora, um cheeseburger de tamanho mediano é suficiente para satisfazer meus desejos :yum:

O diferencial é o queijo, quando mais quejudo, melhor :cheese:

O que dá um toque especial, o creme de là creme, são as maioneses temperadas de alho :garlic:. Gente do céu, eu comeria absolutamente qualquer coisa desde que esteja acompanhado de uma boa maionese de alho :drooling_face:

Essa eu dispenso, gosto bastante, mas qualquer coisa frita me gera um mal estar tremendo :confounded:

Se estiver com os amigos, como uma ou duas tirinhas só para sentir o gostinho e não mais que isso. Sozinha em casa eu nem peço rs.

22 curtidas

Duas coisas que possuem uma forte ligação: Praça de alimentação de Shopping e aquele Hamburgão monstro com refri. :drooling_face:

Boa @Itamar , nada melhor que saciar a fome com algo gostoso sem precisar “agredir” o bolso. :smile:

Com toda certeza o meu precisa vir com uma porção de batata frita, acho a combinação perfeita.

16 curtidas

Caramba @ClaudioSilvaDigital , deu água na boca aqui viu, e olha que eu já almocei. :joy: :joy: :joy:

Verdade @wendelmatheuss , um belo hambúrguer artesanal com uma boa maionese caseira são o casamento perfeito. :drooling_face:

Pena que não dá pra espetar né @William_Peixoto ?! :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Eu sou dá opinião que o termo “Hambúrguer Gourmet” é um eufemismo :joy: :joy: :joy: :joy:

De fato, sempre deliciosamente na moda. :hamburger: :heart_eyes:

20 curtidas

Uau @ClaudioSilvaDigital! :drooling_face: :drooling_face: :drooling_face:

11 curtidas

Pra comemorar essa data, o shopping aqui da cidade tá com várias promoções q vão desde desconto até batata grátis nos restaurantes q vendem hamburguer, achei uma forma interessante de promover a data e o comercio local, mas bom mesmo são os podrões de lanchonete de bairro ou da carrocinha de esquina :rofl: :rofl:

Ultimamente to na vibe só de smash burguer, achei um aqui perto de casa q além de ser mto gostoso, é bem baratinho e ainda vem com uma maionese de alho pra batata q é uma maravilha :yum:

18 curtidas

Que tópico didático @RogerioM :clap:t6:

Deu saudade de um burgão lotado de cheddar e cebolas caramelizadas :drooling_face:

Onde moro não existe muito o hábito de frequentar hambuguerias, a primeira opção é sempre a pizza.

Gostava de fazer para ser a mistura do dia a dia. Saia cada ideia maravilhosa :yum:

Demais! haha :smiling_face_with_tear:

17 curtidas

A Fada Sensata, como sempre, esbanjando toda a sua sensatez :woman_fairy:t3::sparkles:

Me representa muito ela! :tipping_hand_woman:t2:

14 curtidas

Ou louco @ClaudioSilvaDigital, esse dai n consigo nem abrir a boca para comer. Kkkkkkk

10 curtidas

Apoiado. :yum::yum::yum::yum::yum:

11 curtidas

Rsrsrs, consegue, a fome ajuda!

8 curtidas

Bom demais né @Julian_Lopes :drooling_face: :drooling_face:

9 curtidas