Tem como a conta nubank ser hackeada?

Meu pai fez o cartão em fevereiro para comprarmos 2 ternos, compramos e dividimos em 2 vezes cada. Estava tudo certo para pagar a conta, coloquei um valor de 600$ em debito, consegui pagar a conta do terno mas o valor estava aumentando e não sabíamos o que era, eu sem saber o que fazer, falei pra ele bloquear o cartão, assim não houve mais aumento do preço. retiramos o que resto do debito ( 199$ em media ), mas o valor ainda sim aumentou mensalmente, falei pra ele ligar para o suporte e falaram que as compras foram aprovadas pelo celular dele. Não sabemos o que de fato aconteceu, pois ocorreu uma situação parecida com meu irmão mais velho. O que quero sabe e se tem alguma forma do celular do meu pai ter sido invadido por algum malware e ter efetuado as compras ( em dólar ).
Gostaria de ajuda nessa situação, meu pai é um homem velho e sai entrando em sites na internet sem saber, eu ate formatei o celular dele para não ter mais essa situação, o banco enviou outro cartão ( não vamos usar ele até essa divida sair ). O valor só esta aumentando mensalmente, já esta em torno de R$2.700 e eu não sei o que fazer.

“O que quero sabe e se tem alguma forma do celular do meu pai ter sido invadido por algum malware e ter efetuado as compras ( em dólar )???”

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Não entendi mto bem a história não… Mas vamos lá…
No app tem a informação de qual cartão foi utilizado nas compras, se foi o físico ou o virtual
Tem o nome da loja, data, hora e a localização de onde foi feita a compra, vcs reconhecem alguma dessas informações?
Pode ter acontecido várias situações diferentes… Engenharia social, clonagem de cartão…

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no histórico de compras, vocês reconhecem as compra? se não, entre em contato com o suporte o mais rápido possível, se tiver algum cartão virtual, exclui ele, e bloqueia o cartão físico

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você pode tanto entrar no chat do aplicativo para pedir suporte quanto mandar um e-mail ou ligar.
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Quando vi que o valor estava aumentando, fiz isso! É já entramos em contato com o suporte pelo telefone mas meu pai não soube o que fazer.
No caso, o suporte pelo telefone falou que a compra foi aprovada pelo celular do meu pai mas nenhum de nós efetuamos essas compras em dolar.

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É o que eu quero saber, se tem como alguem entrar no celular da pessoa e efetuar a comprar pelo próprio sistema ( sem ter que alguem ir lá e aceitar a compra )

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Nunca ouvi falar disso não…

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A historia está bem confusa, mas vamos lá, vc disse que colocou o dinheiro no debito, provavelmente fez isso para pagar a fatura, mas vc realmente pagou a fatura fez o processo de pagamento. Se caso não tenha feito este valor que vc fala estar aumentando provavelmente é os juros da fatura.
Só não entendi qual esse resto do debito que vc mencionou, se puder esclarecer melhor os fatos talvez consigamos te orientar e te ajudar nas explicações com o que pode ter acontecido.

Resolver o caso só o atendimento, mas se entendermos aqui o que houve podemos te passar orientação de como e por onde resolver

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Certo, explicarei desde o incidente. Como eu havia falado, meu pai comprou 2 ternos no credito, 1 semana depois colocamos 600$ em debito e pagamos o preço do terno e foi descontado o preço de em media400$. Porem, havia um valor que ele não soube de um veio ( uma fatura em dolar ), desde então, achamos que faltava atualizar, esperamos uns dias para ver de novo a fatura. O valor estava acima do esperado, foi ai que eu bloqueei o cartao dele ( com medo do cartão ter sido clonado ou algo do tipo ). Porem, quando ligamos para o suporte, o mesmo falou que “as compras feitas foram aprovadas pelo celular”, é isso que não entendemos, desde então a fatura só vem subindo pois não podemos pagar o valor.

Gostaria de saber se tem uma possibilidade do meu pai ter sido vitima de algum hacker que teve acesso ao aparelho e efetuado essas compras em dólar. Pois como é em dólar, o valor está bem alto e não temos condições de pagar, meu pai já contatou o suporte e falaram que como foi efetuado do celular dele, poderiam dividir a fatura para ficar fácil de pagar, mas ai é o problema, teremos que pagar uma fatura que não foi nós que fizemos

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Francamente eu acho que não. Algumas operações no app exigem senha. Para ter feito essa compra, o golpista precisaria ter obtido não apenas o total controle do celular de seu pai, como também descoberto o número do cartão de crédito e respectivo código de segurança (que não aparecem no app), sem falar nas senhas do aplicativo e do cartão, que são distintas. Talvez não seja impossível, mas que é muito, muito difícil ocorrer uma situação dessas, isso é.

Seja como for, o que você deveria ter feito desde o princípio (se ainda não o fez) é a contestação da compra (dá pra fazer no próprio app). Após isso o Nubank abrirá um processo junto à Mastercard para verificar o que de fato ocorreu. Se constatarem que foi uma compra fraudulenta, o valor será estornado.

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Eu acredito que não foi nenhum hacker não, o que pode estar destoando dos valores é a conversão do dólar e os impostos e taxas que incidem em uma operação entre moedas e isso levou vcs a pagarem um valor menor da fatura do que o que realmente era, e isso acabou acarretando juros nas faturas posteriores e ai só aumentando a fatura, eu lhe aconselho a imprimir todas suas faturas desde a primeiro onde ouve a compra e olhar lançamento por lançamento e ligar no atendimento e detalhar todos detalhes das compras com um atendente, toda movimentação de pagamento e compras para assim vc ter uma luz sobre os valores reais de sua fatura

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Ah acho q já entendi… Como é em dólar, pode ser q o atendente esteja falando do Mastercard identity check né? Pq precisa dá o ok dentro do app pra autorizar a compra

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/conheca-o-mastercard-identity-check-2-0-para-compras-online-ainda-mais-seguras/

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Tente escalonar o caso dele para a Ouvidoria :point_down:

0800 887 0463

ouvidoria@nubank.com.br

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Certo, obrigado!!

Sim, essa possibilidade é bem real, se seu pai usa Android. Tem um novo Maware circulando por aí, cuja especialidade dele é o roubo de dados bancários e dos cartões, inclusive as senhas.

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Sim, acho que é isso mesmo, pois pelo que entendi foram compras virtuais.

@Cleyson_Silva_bass, o cartão foi usado em sites onde tem Mastercard identity check, nesse sistema para que a compra seja aprovada é necessário uma confirmação pelo app, por isso o suporte disso isso.

Agora como houve a confirmação é difícil saber, seu pai pode ter feito sem querer ou outra coisa como hackeamento (que é pouco provável), pois se não há confirmação a compra não é finalizada.

Outra, se a fatura não foi paga os valores vão aumentar por causa da multa e dos juros.

Como houve essa aprovação pelo celular a contestação das compras é um pouco mais difícil, mas vc deve fazer.

Para fazer abrir um processo de contestação das compras que não foram feitas pelo seu pai.

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