Tem como bloquear o débito automático de uma empresa?

Estamos em isolamento social, a academia que frequento está fechada desde o dia 16/03, porém a mesma dia 25/03 cobrou mensalidade mesmo fechada e sem previsão de reabertura. Gostaria de bloquear que essa empresa cobre automaticamente em meu cartão.
OBS: mesmo com a oção “bloquear” ativada, ainda assim foi cobrado o valor em meu cartão.
Obrigada pela atenção, pessoal!

3 Curtidas

Oi @larissadeomondes, seja bem vinda à comunidade.

Primeiro é preciso entender como se deu sua adesão ao débito automático da mensalidade da academia.

1 - Se você cadastrou seu cartão no site deles, é só entrar lá e excluir seu cartão.
2 - Se a adesão ao débito foi feito direto na academia, você deve entrar em contato para que os mesmos desfaçam essa adesão do seu cartão.

Caso não tenha ocorrido de nenhuma das formas citadas acima, informa como se deu esse cadastramento do débito no cartão.

4 Curtidas

Cadastrei o cartão no balcão da academia (bluefit), porém o site não disponibiliza uma área de login para fazer essa retirada dos dados do cartão. Envio e-mails desde ontem e só obtive uma resposta automática. ):

1 Curtida

Nesse caso você tem que falar com eles. Só eles vão conseguir suspender o débito do seu cartão.

1 Curtida

Pode até ser possivel, mas vai precisar ver se o contrato permite, e/ou negociar com a empresa.

2 Curtidas

vou entrar em contato mais uma vez pra ver se eles respondem, mas tá difícil a comunicação, muito obrigada pela resposta.

1 Curtida

vou entrar em contato novamente pra ver se consigo resolver, obrigada pela resposta

2 Curtidas

Abre um reclame aqui e se possível ir ao PROCON da sua cidade

1 Curtida

Olá, sei que alguns serviços podem parecer mensais como dentista (no caso de manutenção de aparelhos), academia ou mesmo escolas. Mas na grande maioria a um contrato de fidelidade, então não é tão simples o cancelamento, o ideal é cancelar direto com o prestador. Caso não seja possível entre em contato com o nu bank e envie suas tentativas. Sei que apesar de não ser recomendado, é possível cancelar sim.

1 Curtida

O valor foi cobrado mesmo com o cartão bloqueado?

Estou passando por esse mesmo problema. Não consigo contato com a academia. No meu caso, Eu alterei o limite disponível, deixei sem limite suficiente para a academia debitar. O problema de ser assim, é que se quiser fazer compras tem que aumentar o limite no momento e depois diminuir de novo… Dá um trabalhinho, mas foi a única forma que achei. Esperando a academia entrar em contato para negociar.

Entre em contato com a empresa e peça a suspensao dos proximos lançamentos.
Atenção ao contrato com a empresa, este pode ter alguma multa prevista para o caso de cancelamento antecipado.
Em caso de recusa ou não solução, pode acionar outros órgãos para fiscalização e intermediação de conflitos como Procon, consumidor.gov.br, Reclame Aqui.
Destes apenas o Procon tem poder de fiscalização, os demais apenas intermediam o conflito, não sendo obrigação da empresa responder ou participar destas plataforma.
No caso do Procon, a empresa tem por obrigação responder ao órgão quando notificada.

Outra possibilidade é pedir a suspensão temporaria do contrato, esta possiblidade tambem não é obrigação para academias, deve ser negociado diretamente com a empresa e tarifas podem ser aplicadas.

1 Curtida