Tem como bloquear o débito automático de uma empresa?

Estamos em isolamento social, a academia que frequento está fechada desde o dia 16/03, porém a mesma dia 25/03 cobrou mensalidade mesmo fechada e sem previsão de reabertura. Gostaria de bloquear que essa empresa cobre automaticamente em meu cartão.
OBS: mesmo com a oção “bloquear” ativada, ainda assim foi cobrado o valor em meu cartão.
Obrigada pela atenção, pessoal!

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Oi @larissadeomondes, seja bem vinda à comunidade.

Primeiro é preciso entender como se deu sua adesão ao débito automático da mensalidade da academia.

1 - Se você cadastrou seu cartão no site deles, é só entrar lá e excluir seu cartão.
2 - Se a adesão ao débito foi feito direto na academia, você deve entrar em contato para que os mesmos desfaçam essa adesão do seu cartão.

Caso não tenha ocorrido de nenhuma das formas citadas acima, informa como se deu esse cadastramento do débito no cartão.

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Cadastrei o cartão no balcão da academia (bluefit), porém o site não disponibiliza uma área de login para fazer essa retirada dos dados do cartão. Envio e-mails desde ontem e só obtive uma resposta automática. ):

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Nesse caso você tem que falar com eles. Só eles vão conseguir suspender o débito do seu cartão.

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Pode até ser possivel, mas vai precisar ver se o contrato permite, e/ou negociar com a empresa.

https://www.consumidorpositivo.com.br/noticia/suspensao-temporaria-de-servicos-uma-forma-de-economizar-se-ficar-longos-periodos-fora-de-casa/

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vou entrar em contato mais uma vez pra ver se eles respondem, mas tá difícil a comunicação, muito obrigada pela resposta.

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vou entrar em contato novamente pra ver se consigo resolver, obrigada pela resposta

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Abre um reclame aqui e se possível ir ao PROCON da sua cidade

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Olá, sei que alguns serviços podem parecer mensais como dentista (no caso de manutenção de aparelhos), academia ou mesmo escolas. Mas na grande maioria a um contrato de fidelidade, então não é tão simples o cancelamento, o ideal é cancelar direto com o prestador. Caso não seja possível entre em contato com o nu bank e envie suas tentativas. Sei que apesar de não ser recomendado, é possível cancelar sim.

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O valor foi cobrado mesmo com o cartão bloqueado?

Estou passando por esse mesmo problema. Não consigo contato com a academia. No meu caso, Eu alterei o limite disponível, deixei sem limite suficiente para a academia debitar. O problema de ser assim, é que se quiser fazer compras tem que aumentar o limite no momento e depois diminuir de novo… Dá um trabalhinho, mas foi a única forma que achei. Esperando a academia entrar em contato para negociar.

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Entre em contato com a empresa e peça a suspensao dos proximos lançamentos.
Atenção ao contrato com a empresa, este pode ter alguma multa prevista para o caso de cancelamento antecipado.
Em caso de recusa ou não solução, pode acionar outros órgãos para fiscalização e intermediação de conflitos como Procon, consumidor.gov.br, Reclame Aqui.
Destes apenas o Procon tem poder de fiscalização, os demais apenas intermediam o conflito, não sendo obrigação da empresa responder ou participar destas plataforma.
No caso do Procon, a empresa tem por obrigação responder ao órgão quando notificada.

Outra possibilidade é pedir a suspensão temporaria do contrato, esta possiblidade tambem não é obrigação para academias, deve ser negociado diretamente com a empresa e tarifas podem ser aplicadas.

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Estou passando pelo mesmo problema.
A"Minha academia" como eles são chamados na fatura, também conhecida como “Smart Fit” me sacaneou da mesma forma, por meses.
Não sabia que existia isso de uma empresa ficar fazendo débito automático no seu cartão, sem que pudéssemos fazer nada.

Inacreditável.

O serviço é chamado venda recorrente
Ao inves de fazer uma unica transação parcelada é feito um debito periódico na modalidade rotativo
O serviço é bastante usado por academias de ginastica, revistas, jornais, Smiles, Netflix, provedores de Internet, serviços de email, entre outros.

Estas empresas geralmente possuem documentos/aceite do cliente que autorizam a recorrencia

Voce pode pedir a suspensão das cobranças, mas verifique seu contrato se possui alguma fidelidade, se for este o caso uma multa pode ser cobrada.
Voce tambem pode tentar negociar a possibilidade de isenção da mesma se houver.
Para isso entre em contato com a empresa

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na minha conta do Itaú teve uma empresa de maquina de cartões bem famosa tentou varias vezes tentar debitar valores, recebia varios sms do Itaú uma possível autorização de débito automático, não conheço a tal cobrança, naquela época pedi ao banco registrar a reclamação no banco central, deu certo.

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O meu problema está sendo com o Amazon prime… não consigo acessar minha conta para cancelar a assinatura, já tentei contato com a Amazon mais não consegui recuperar minha conta… eles continuam cobrando no meu cartão nubank… no app do banco do Brasil existe uma área para bloquear os débitos em conta… não sei porque no app do nubank não tem… vou acabar tendo que cancelar o cartão nubank e pedir outro, já o nubank está pouco se importando com a situação…

Boas vindas @brunohxcx

Qual a dificuldade para entrar?

A forma mais fácil e rápida é entrar pelo App deles.

Tbm tenho Amazon e talvez possa te ajudar.

Você precisa resolver essa questão com a Amazon primeiro!

:metal::metal::metal::metal:

Amigo… trabalho offshore a mais de 100km da costa… por isto não tenho como receber o código de autenticação no celular. tentei recuperar a conta sem sucesso, tentei o sac da Amazon que por sua vez precisa estar logado na conta para contatá-los… na ajuda Amazon pelo Facebook me falaram q preciso ligar no 0800 deles… mais o telefone mais próximo fica a 100km de distância… infelizmente não tenho como cancelar minha assinatura pela Amazon… oq me resta contestar pelo nubank… mais como não existe tal opção, tenho q esperar a Amazon me cobrar para daí eu poder contestar o pagamento, e mesmo assim não tenho uma garantia de q serei reembolsado e ou conseguirei cancelar a tal cobrança… um simples menu no app nubank com uma lista de pagamentos recorrentes já resolveria o problema, uma vez q quando a Amazon não conseguisse efetuar a cobrança automaticamente cancelaria meu prime…

Tava olhando o contrato e achei isso.

Se vc conseguir manter seu cartão bloqueado, a Amazon não vai conseguir te cobrar e vai cancelar sua assinatura.
Não é o melhor dos mundos , mas resolve.

Precisa ficar de olho ,se não vai sujar seu nome por ter uma assinatura cancelada por não ter pago uma mensalidade.

:metal::metal::metal::metal:

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Quando meu último cartão venceu eles simplesmente cancelaram meu prime e ficou por isso mesmo… se quiserem sujar meu nome, tenho as conversas com o suporte… onde eu tento recuperar minha conta para fazer oq é certo… mais o sistema deles não permite que eu recupere a minha conta… no contrato não fala nada sobre trabalhar offshore e perder acesso a conta… eu não tinha como saber que não teria acesso a minha conta quando estivesse sem cobertura do celular.