Tem como criar caixinha com RDB de resgate imediato?

Vi que apenas as caixinhas com sugestão de nome Reserva de Emergência e a Nu Limite Garantido usam RDB com resgate imediato. Qq outra caixinha que eu crie, no máximo o resgate é diário. Alguém sabe se tem como criar outras caixinhas com resgate imediato?

2 curtidas

Não, nesse momento só é possível ter 1 caixinha de RDB Imediato, além do Nu Limite Garantido, infelizmente. :handshake:

12 curtidas

Sim. Você pode criar outras caixinhas com Nu reserva imediata com valores acima de 100. Mas, só essas caixinhas de Emergência e Nu limite são fixos de RDB imediato.

Tem caixinhas que você pode usar o fundo Nu reserva assim como RDB resgate diário ou RDB Planejado. Vai depender do prazo que escolher e valor.

Fiz uma breve simulação aqui e no valor de investido de 1 real temos;

• Prazo de 6 meses; RDB planejado e RDB diário
  • 6 a 1 ano; RDB planejado e RDB diário
  • 1 a 3 anos; RDB planejado e RDB diário.

Lembrando que é o valor investido, os aportes mensais podem ser menores.

Valor investido de 100 reais, temos;

• Prazo de 6 meses; RDB planejado, RDB diário e Fundo Nu reserva Imediata;
  • Prazo de 6 a 1 ano; RDB planejado, RDB diário e Fundo Nu reserva Imediata;
  • Prazo de 1 a 3 anos; RDB planejado, RDB diário e Fundo Nu reserva Imediata;

E se não me engano, acima de 1 mil, aparece CDB como opção nas caixinhas. Você pode estar “explorando outras opções” depois da simulação, embaixo de confirmar você pode escolher outras opções de ativos para mesclar com a sua caixinha.

1 curtida

Acho que ele quer dizer uma caixinha que faça o resgate e caia na mesma hora na conta e nesse sentido não tem como, simulei aqui uma nova caixinha e todas as opções são 1 dia útil ou prazos bem longos, o resgate na hora só pode 1 caixinha.

5 curtidas

O resgate de até 1 dia útil é o RDB diário (acima 1) e o Nu reserva (acima de 100), mas valores acima de 100 só o Nu reserva. Porém, finais de semana não tem resgate para esses ativos que citei.

O que ele citou como RDB imediato é só reserva de emergência que tem para esse fim a qualquer momento ser resgatado, até mesmo finais de semana.O RDB diário por sua vez, eu gosto dele, pois o resgate eu consigo no mesmo dia, prazo de até 1 dia útil. Porém sempre solicito em horário comercial entre 9 as 18 hrs, já para não ter erro de demorar o resgate.

De qualquer forma, vai da escolha que ele preferir e a necessidade de resgate. Se quer urgente é reserva de emergência, se pode esperar até 1 dia pra mim Nu reserva imediata ou RDB diário.

1 curtida

Isso. Já vi que não tem. Só reserva de emergência mesmo. A questão é que não é só emergência que não espera 24hs. Oportunidades tb não. Então, eu queria poder ter uma caixinha para reserva de oportunidade. Dinheiro para ter disponível caso uma ação caia a um preço atrativo. Não dá para esperar 24hs.

3 curtidas

Isso mesmo @MarcioAA. Creio que o sistema entende que, se não for emergência, pode esperar um dia para ficar disponível.

2 curtidas

O RDB de 30 dias faz esse papel que é o mesmo RDB da Nuconta.

Vou te apresentar, 3 opções:

• 1° opção: Caixinha

Sabe o antigo porquinho? Agora tem o nome “Saldo separado”? Lá tem a opção de guardar para o futuro. Antiga função resgate planejado. Você pode escolher um valor qualquer que vai ser resgatado em alguns anos. E depois, tem a opção de agendar automático no RDB automático que será o de 30 dias igual da conta e tu poderá resgatar esses aportes mensais a qualquer dia.

Resgate: até 1 dia útil
Modelo: SEGURO, devido a proteção do FGC.

• 2° opção: Saldo Separado.

Quase a mesma coisa acima. Só que para não gastar com a sua conta, você pode deixar ele separado. E vai render em RDB da conta. Sabe neh? 30 dias sem movimentar ele paga o rendimento do mês sem o IOF. E depois, começa a render normalmente.

Resgate: na hora
Modelo: SEGURO, devido a proteção do FGC.

• 3° opção: Criptomoedas.

Ah… Não não. Não é a cripto comum, mas a stablecoin em dólar que representa 1 dolar = 1 real. Você vai ganhar na valorização, além de Nucoin por cada compra todo mês, mas por enquanto vai ter que fazer manualmente.

Resgate: na hora que vender
Modelo: ARRISCADO, devido a Circle responsável pelo USDC e pode falir, não tem garantias.

1 curtida

Não consegue. Somente um mesmo.