Vi que apenas as caixinhas com sugestão de nome Reserva de Emergência e a Nu Limite Garantido usam RDB com resgate imediato. Qq outra caixinha que eu crie, no máximo o resgate é diário. Alguém sabe se tem como criar outras caixinhas com resgate imediato?
Não, nesse momento só é possível ter 1 caixinha de RDB Imediato, além do Nu Limite Garantido, infelizmente.
Sim. Você pode criar outras caixinhas com Nu reserva imediata com valores acima de 100. Mas, só essas caixinhas de Emergência e Nu limite são fixos de RDB imediato.
Tem caixinhas que você pode usar o fundo Nu reserva assim como RDB resgate diário ou RDB Planejado. Vai depender do prazo que escolher e valor.
Fiz uma breve simulação aqui e no valor de investido de 1 real temos;
- Prazo de 6 meses; RDB planejado e RDB diário
- 6 a 1 ano; RDB planejado e RDB diário
- 1 a 3 anos; RDB planejado e RDB diário.
Lembrando que é o valor investido, os aportes mensais podem ser menores.
Valor investido de 100 reais, temos;
- Prazo de 6 meses; RDB planejado, RDB diário e Fundo Nu reserva Imediata;
- Prazo de 6 a 1 ano; RDB planejado, RDB diário e Fundo Nu reserva Imediata;
- Prazo de 1 a 3 anos; RDB planejado, RDB diário e Fundo Nu reserva Imediata;
E se não me engano, acima de 1 mil, aparece CDB como opção nas caixinhas. Você pode estar “explorando outras opções” depois da simulação, embaixo de confirmar você pode escolher outras opções de ativos para mesclar com a sua caixinha.
Acho que ele quer dizer uma caixinha que faça o resgate e caia na mesma hora na conta e nesse sentido não tem como, simulei aqui uma nova caixinha e todas as opções são 1 dia útil ou prazos bem longos, o resgate na hora só pode 1 caixinha.
O resgate de até 1 dia útil é o RDB diário (acima 1) e o Nu reserva (acima de 100), mas valores acima de 100 só o Nu reserva. Porém, finais de semana não tem resgate para esses ativos que citei.
O que ele citou como RDB imediato é só reserva de emergência que tem para esse fim a qualquer momento ser resgatado, até mesmo finais de semana.O RDB diário por sua vez, eu gosto dele, pois o resgate eu consigo no mesmo dia, prazo de até 1 dia útil. Porém sempre solicito em horário comercial entre 9 as 18 hrs, já para não ter erro de demorar o resgate.
De qualquer forma, vai da escolha que ele preferir e a necessidade de resgate. Se quer urgente é reserva de emergência, se pode esperar até 1 dia pra mim Nu reserva imediata ou RDB diário.
Isso. Já vi que não tem. Só reserva de emergência mesmo. A questão é que não é só emergência que não espera 24hs. Oportunidades tb não. Então, eu queria poder ter uma caixinha para reserva de oportunidade. Dinheiro para ter disponível caso uma ação caia a um preço atrativo. Não dá para esperar 24hs.
Isso mesmo @MarcioAA. Creio que o sistema entende que, se não for emergência, pode esperar um dia para ficar disponível.
O RDB de 30 dias faz esse papel que é o mesmo RDB da Nuconta.
Vou te apresentar, 3 opções:
- 1° opção: Caixinha
Sabe o antigo porquinho? Agora tem o nome “Saldo separado”? Lá tem a opção de guardar para o futuro. Antiga função resgate planejado. Você pode escolher um valor qualquer que vai ser resgatado em alguns anos. E depois, tem a opção de agendar automático no RDB automático que será o de 30 dias igual da conta e tu poderá resgatar esses aportes mensais a qualquer dia.
Resgate: até 1 dia útil
Modelo: SEGURO, devido a proteção do FGC.
- 2° opção: Saldo Separado.
Quase a mesma coisa acima. Só que para não gastar com a sua conta, você pode deixar ele separado. E vai render em RDB da conta. Sabe neh? 30 dias sem movimentar ele paga o rendimento do mês sem o IOF. E depois, começa a render normalmente.
Resgate: na hora
Modelo: SEGURO, devido a proteção do FGC.
- 3° opção: Criptomoedas.
Ah… Não não. Não é a cripto comum, mas a stablecoin em dólar que representa 1 dolar = 1 real. Você vai ganhar na valorização, além de Nucoin por cada compra todo mês, mas por enquanto vai ter que fazer manualmente.
Resgate: na hora que vender
Modelo: ARRISCADO, devido a Circle responsável pelo USDC e pode falir, não tem garantias.
Não consegue. Somente um mesmo.