Tem como mudar o CPF da conta mesmo sendo menor de idade

Gente tenho um amigo menor de idade que criou uma conta nu e foi aceito só que com o CPF do pai dele ,a pergunta é vai ter como ele mudar para o CPF dele mesmo ele sendo menor de idade e com a conta já criada

1 curtida

Na verdade a conta é do pai dele, ele terá que criar uma utilizando os dados dele :+1:t3:

2 curtidas

Hoje é possível ter CPF antes mesmo de se tornar de maior, ou seja, ter os 18 anos completo.

Porém, para cartão de crédito ele precisa ser maior de idade, está no contrato do Nubank, e qualquer outra instituição financeira essa informação.

Agora, não sei como ele conseguiu ser aprovado, pois na análise ao cruzar os dados é possível identificar que é um CPF válido, porém o dono não tem idade minina para a solicitação de abertura de crédito.

3 curtidas

Ele falou que o amigo fez no CPF do pai

Ele não vai conseguir mudar o CPF depois, terá que tentar criar uma nova conta com o CPF dele quando for maior de idade

Retificando.
A conta foi no CPF do pai dele, então realmente a conta pertence ao pai.

E não, não tem como ele solicitar a mudança de CPF, apenas de e-mail, caso fosse ele o dono do CPF.

Não tem como trocar de CPF.

O meu filho já tinha CPF no dia seguinte ao seu nascimento :rofl:

2 curtidas

Quando ele fizer 18 anos, poderá fazer a própria conta, antes disso, não há como.

1 curtida

Olá, @Ricardo_Ferreira3, tudo bem?
Seja bem vindo a Nu Community!

Eita, “cliente” mais novo do Nubank! Agora eu penso, qual seria a funcionalidade pra ele?

Ele fez a Conta com o nome dele no Cpf do pai dele? Como assim?
Qualquer instituição financeira cruza dados pra saber se o cpf é de fato daquele Cidadão

Pois é, na verificação dos documentos o Nubank iria perceber que o nome não bate com o CPF. Vai saber.

1 curtida

@endydealmeida Quando eu fiz o cadastro no Nubank em 2016 eu errei um Dígito do Cpf o sistema pediu pra refazer naquela época.
Tanto mais usar o Cpf de terceiros não é?
Não entendi nada e vc?

Pois é. Acho muito improvável que alguém crie uma conta com o nome de um e o CPF de outro. Também fiquei sem entender.

1 curtida

Mais é estranho se ele abriu a Conta Com o nome dele ele tirou as Fotos do RG dele? O nubank não viu pela data de Nascimento que era de menor?

Eu acho, que esse menor, criou a conta no nome, CPF, tudo do pai, e ele só usa. Não acho que o Nubank abriria conta com dados incorretos. Mas que essa história está esquisita está.

3 curtidas

Há algo de podre no Reino da Dinamarca…

2 curtidas

É uma explicação plausível.

1 curtida