Tem como saber o que está debitando no cartão virtual?

Eu uso o cartão virtual para pagar o Spotify, Netflix, Amazon prime, Jornal… Enfim,… tem alguns serviços que eu cancelei mas eu devo ter mais alguns, não sei.
Tem como eu colocar uma tag ‘fixo’ ou saber tudo que é debitando no virtual?

Eu me organizei colocando tudo que é fixo no virtual, mas não tem como saber o que é que está ativo enquanto eu não ver na próxima fatura.

2 Curtidas

Olha no histórico dos messes anteriores pega o que você pagava e depois confere um por um ou pergunta no chat talvez dê certo :confused:

1 Curtida

Olá @PassoCurto, tudo tranquilo?!

Cara, pra ter esse controle maior do que foi compra no cartão virtual e o que foi no físico, o único mecanismo que uso, pelo menos no próprio app do Nubank, é verificar no detalhamento da compra, qual a origem do cartão (virtual ou físico).

Quando você abre uma compra individual, o app te fornece vários dados, como por exemplo: data e hora, quantidade e valor das parcelas, e também identifica qual a natureza do cartão.

De toda forma, pra se organizar ainda melhor, há a possibilidade de renomear as compras (caso você deseje), e aí fica ainda melhor essa identificação.

Espero ter contribuído de alguma maneira. Abraço!

4 Curtidas

Olá @Matheusfrb, tudo bem e ?

Ajudou bastante, eu imaginava algo do gênero…

Para mim fica mais fácil excluir o cartão virtual, criar um novo e escrever no evenote todas as contas que estão cadastradas no cartão virtual.

Mas seria muito bom se já existisse alguma função para controlar no próprio app.

Esse sempre foi um problema meu, vai que um dia o Nubank resolve de uma maneira simples.

Obrigado pela resposta…

Att.

2 Curtidas

Tudo em paz :raised_hands:t4:

Isso. Também faço uso de ferramentas externas ao app, pra fazer um controle maior de tudo. Mas de toda forma, seria bacana algum recurso a mais pra fazer essa identificação no próprio app. Não sinto muito essa necessidade, mas acho que facilitaria pra muitos que organizam as finanças da mesma, ou de forma parecida como você.

Mas que bom que minha resposta serviu pra melhorar a sua experiência como usuário!! Fico feliz em ter ajudado, mesmo que não seja com a melhor solução.

E qualquer coisa, ficou aí a sua sugestão pra caso algum funcionário veja rsrs

Saudações!

1 Curtida

Sua ideia muito valida, mesmo ao abrir a compra é possível identificar se é virtual ou físico. Mas é muito interessante ser possível obter um pequeno relatório da fatura que indique o que é físico e virtual. Seria show! deixaria mais personalizado o aplicativo.

2 Curtidas