Tem um erro que me faz querer de parar o Nubank não

Toda vez que eu copio o código de um boleto e colo no app para pagar o código é colado incompleto.

2 curtidas

Eu completo o número e aperto pra continuar e abre uma tela em branco com o link para confirmar pagamento, não consigo ver qual boleto está sendo pago. Já reclamei várias vezes no chat já liguei já fui transferido várias e várias vezes, já reinstalei o app já reiniciei o celular. Nada resolveu, ninguém consegue resolver esse erro no app da Nubank

1 curtida

E aí Nubank? Consegue resolver essa? Ou vai perder um cliente de graça? Já se diga de passagem os atendentes de vocês são péssimos via chat, o último que eu pedi levou mais de 30min pra me responder

Observa se ha algum caractere entre os numeros, por exemplo a conta da claro tem umas barras que agrupam os numeros do codigo de varra, quando copio o numero do boleto as barras vao junto, ai preciso deletar as barras se nao, nao cabe o mumero.

3 curtidas

Olá @Mateus_Guimaraes1, tudo bem?

Já tive um problema parecido quando fui efetuar pagamento de um boleto; o botão de prosseguir, acabava ficando inativo, posteriormente recebi a orientação do nosso querido Nubanker @OttoS:

há muitas maneiras diferentes que os emissores de boletos dispõem a numeração do código de barras. Dependendo da separação dos blocos pode acontecer de o “copiar/colar” do sistema operacional Android/iOS não colocar todos os dígitos.
Tem ainda um segundo caso, quando o fim do boleto é uma sequência muito grande de "0"s, visto que o zero é valor nulo pra computação, parte dos últimos zeros são cortados e o botão de continuar também ficará cinza (já que os números estão incompletos), daí é preciso preencher os 0 até ficar roxo novamente. A solução por hora acaba sendo mais manual mesmo, retirando os espaços excessivos de forma que todos os números fiquem juntos. O app não permitirá seguir se o boleto for inválido e antes de confirmar com senha aparecem os dados do boleto e o valor.

existe a possibilidade, de quando copiamos o código; ele acabar trazendo algum caractere do pdf em questão, isso pode propiciar algum tipo de erro também.

acho que seria válido se você testasse uma das formas apontadas acima:

  • Acrescer os 0’s até que o app permita o prosseguimento do pagamento do boleto em questão (sempre verificando se os dados e o valor estão corretos, antes de prosseguir com o pagamento)

  • Verificar se a numeração está com espaçamento

  • Observar se há algum caractere entre os números do boleto

Caso não encontre solução para o problema, entre em contato novamente através do chat, e explique que você já tentou esses procedimentos, mas que não obteve sucesso.

Que você consiga êxito na solução do problema, um abraço e um ótimo final de semana, Mateus :wink: :hugs:

12 curtidas

Nesse caso, vai variar de qual área você está copiando ou recortando
Vale lembrar que isso sempre acontece comigo em alguns tipos de boletos e com milhares de pessoas diariamente, sugiro que você cole normalmente é o resto você digita normalmente

4 curtidas

Independente da forma que eu copie o número, sempre fica incompleto, as vezes fica faltando números além de zeros, já tentei digitar o número no notas copiar ele inteiro sem espaços e sem barras e colar lá pra ver se o defeito era os espaços do boleto, nada resolve, mesmo complentando os números e indo pra página seguinte não aparece o boleto que será pago antes de digitar a senha

Suporte do Nubank pra isso via chat e via telefone é muito ruim, eles se quer conseguem entender, quando entendem e veem que não dão conta de resolver o problema transferem para “outro setor” que também não sabe resolver, na maioria das vezes são funcionários despreparados que só me enrolam e me fazem perder tempo

Qual é o seu sistema operacional que você utiliza, @Mateus_Guimaraes1? Android ou iOS? E qual é a resposta que você obtém do chat, quando você tenta encontrar uma resolução para o problema?

1 curtida

E já testei colar o número em outros lugares, ele fica completo, apenas no app do Nubank eles saem incompleto, inclusive em outras plataformas de pagamento que testei deu certo. Apenas no Nubank dá errado

Utilizo iOS

No chat eles me pedem pra desinstalar/instalar o app, reiniciar o celular, nada disso resolve

Qual é o modelo do aparelho?

1 curtida

iPhone 8plus

Mateus, eu sei que é cansativo ficar ouvindo a mesma coisa sem ter de fato uma resolução do problema; mas, insistir no atendimento através do chat, é o melhor caminho. E a melhor maneira para você tentar solucionar a questão; é explicar detalhadamente para um atendente, o que vem ocorrendo com o seu problema de pagamento de boleto através do aplicativo:

Indique o sistema operacional e modelo de celular ao qual você está utilizando, aponte qual a versão do aplicativo do Nu, está instalada

Se possível; detalhe desde quando esse problema vem ocorrendo com você, aponte as soluções que lhe foram apresentadas e o que você já tentou fazer para solucionar o problema, e diga que nenhuma delas resolveu.

Geralmente com todos esses relatos, o Xpeer Online escalona o seu relato para o time responsável, para que eles possam investigar o que está ocorrendo.

Se mesmo assim, você não encontrar resolução

Escalone seu problema para a ouvidoria:

4 curtidas

Ouvidoria mesmo na segunda feira vai receber 4 reclamações sobre os atendimentos que tive hoje, não resolutivos, demorados, passei foi raiva entrando em contato cima Nubank hj

Uma boa solução que poderiam implementar é: ao clicar para compartilhar o pdf aparecer o Nubank, daí ele já cópia os números.

1 curtida

Estranho, uso IOS também e nunca me ocorreu. @endydealmeida será que você consegue ajudar esse colega?

3 curtidas

Não posso ajudar mto pq uso android, mas meu boleto da claro acontece a mesma se eu copiar o código completo, ai tenho q copiar cada bloco antes de colar no app do nubank, mas é só com esse boleto, os outros boletos copio e colo completo e não dá problema nenhum.
Então pode ser como o @jmbrandao disse acima e o boleto seja emitido com algum caractere entre os numeros (barra ou espaço) q acaba desconfigurando na hora q copia ele todo

3 curtidas

Uso iPhone e dependendo do boleto tenho que colar no bloco, tirar os pontos e os espaços em branco para copiar de lá e colocar no Nubank. Só em casos raros como fatura de cartões do Itaú que precisa preencher com 0’s

8 curtidas